Geral

Frente fria chega ao acre nesta quarta-feira (22), diz meteorologista

A chegada de uma fraca frente fria cria condições para ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, no Acre.

Publicados

Geral

A chegada de uma fraca frente fria cria condições para ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, no Acre.

Davi Friale

davifriale2

A chegada de uma fraca frente fria cria condições para ocorrência de temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, no Acre, no sul e no sudoeste do Amazonas, no oeste de Rondônia e de Mato Grosso, no norte da Bolívia e no sudeste do Peru. Calor e chuvas passageiras, podendo ser fortes, em alguns pontos, vão predominar nas demais áreas da Amazônia Ocidental e do Centro-Oeste brasileiro.

Nesta quarta-feira, 22 de abril, o vento muda de direção, logo cedo, e passa a soprar de sudeste, devido à chegada de uma fraca frente fria, que poderá provocar temporais, com chuvas intensas, raios e ventanias, em grande parte do Acre.

A umidade do ar mínima varia, entre 65 e 75%, no leste e no sudeste acreano, e entre 55 e 65ºC, no centro do estado e no vale do Juruá.

Os ventos sopram, entre moderados e fracos, da direção sudeste, deixando o dia ventilado, com possibilidade de fortes rajadas, nos pontos mais altos.

Leia Também:  Conselho Nacional de Trânsito divulga novos prazos para transferência e registro de veículos

No leste e no sudeste do estado, a temperatura mínima oscila, entre 19 e 21ºC, e a máxima, entre 26 e 28ºC. Nas demais áreas, a mínima varia, entre 21 e 23ºC, e a máxima, entre 29 e 32ºC.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Jovem de 14 anos desaparece após entrar em caminhonete no Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA