Geral

Foragido da justiça acreana, é preso vivendo rotina de luxo em São Paulo

Além dele, a esposa também foi presa em flagrante, além de carro blindado, dinheiro, drogas e dinamites.

Publicados

Geral

Além dele, a esposa também foi presa em flagrante, além de carro blindado, dinheiro, drogas e dinamites. A esposa de Marcos também foi presa. Os dois viviam uma vida de luxo em São Paulo.

Nas primeiras horas deste sábado (1), em operação conjunta com as polícias Civil de São Paulo e do Acre, Marcos da Cunha Lindoso, vulgo “Dragão”, principal líder da facção criminosa Bonde dos 13, com atuação no norte do País foi preso em São Paulo. Ele estava foragido da justiça acreana desde 2017, após fugir de uma escolta prisional.

Durante suas tentativas de fugir da justiça, “Dragão” chegou a adquirir identidade falsa e vivia uma rotina de luxo em São Paulo com sua esposa Maria Angélica, também presa em flagrante durante a operação.

O foragido, neste período, encaminhou muitas armas e financiou, através de parceria com o PCC, toda a ação do Bonde dos 13 no Acre e região.

Durante todo o ano de 2018, e, sobretudo, nos últimos 60 dias, a Polícia Civil intensificou a Operação São Jorge que visava capturar Marcos Cunha e interromper o fluxo de armas e dinheiro para o Acre.

Leia Também:  Exército e Bombeiros ajudam a destruir plantação de coca em Mâncio Lima

Neste último período, a Secretaria de Polícia Civil autorizou o imediato envio de equipe permanente para São Paulo e a manutenção do gabinete de situação e monitoramento no Acre que acompanhou todos os passos do foragido.

A troca de informações entre os departamentos de inteligência (DIPOL/SP e DI/PC), assim como o trabalho dos agentes de campo do Acre e São Paulo (DRE/AC e DIPOL/SP) foram fundamentais para localizar e confirmar o paradeiro de “Dragão”.

Com ele foram localizados três tijolos de cocaína, quatro celulares, um veículo Toyota Camry blindado, 50 bananas de dinamite (cordel) e seis RG’s.

Com a prisão, estão interrompidas as comunicações entre o chefe da facção Bonde dos 13 e seus membros no Acre, elo este que causou centenas de homicídios no estado, além do intenso tráfico de armas e drogas.

A operação São Jorge também cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de Márcia Lindoso, irmã de “Dragão, que era o braço de toda a logística para o líder do Bonde dos 13 no Acre.

O trabalho integrado entre as Polícias Civis do Acre e São Paulo foi fundamental para o sucesso da operação São Jorge.

Leia Também:  FCCV realiza recuperação no telhado da creche São Francisco após fortes chuvas em Cruzeiro do Sul

Com informações da assessoria de PC do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Adolescente que estava tomando banho de rio, desaparece em Xapuri

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA