RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Fiéis se preparam para as celebrações da Semana Santa e da Páscoa

A comunidade católica do Acre prepara-se para uma das principais demonstrações de fé: as celebrações da Semana Santa e da Páscoa.

Publicados

Geral

A comunidade católica do Acre prepara-se para uma das principais demonstrações de fé: as celebrações da Semana Santa e da Páscoa.

As celebrações da Semana Santa e da Páscoa

As comemorações iniciam no dia 19 e seguem até o Domingo de Páscoa, dia 27 de março/Foto Internet

Na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, por exemplo, a programação já foi divulgada e começa às 19h do sábado (19) com a Benção dos Ramos e a Santa Missa. No domingo (20) as atividades iniciam às 5h30 com a Benção dos Ramos; 5h45 com a Procissão dos Ramos; 6h com a Santa Missa; 8h; 17h e 19h com Benção dos Ramos e Santa Missa.

Nos dias 21 e 22 acontecem confissões nos períodos da manhã e tarde e às 19h a Santa Missa. Na quarta-feira (23) as confissões ocorrem sonete das 16h às 18h50 com a Missa Crismal às 19h.

Na quinta-feira (24) ocorrem confissões pela manhã e tarde e às 19h a Celebração da Ceia do Senhor (Lava-Pés) e das 20h30 até às 21h30 acontece o Início de Adoração ao Santíssimo.

Na sexta-feira as confissões ocorrem apenas pela manhã e às 15h inicia a Celebração de Paixão e Morte de Cristo. Às 17h acontece a Procissão do Cristo Morto e às 18h30 a Encenação da paixão e Morte de Cristo (em frente ao Palácio Rio Branco) com benção final às 20h.

Leia Também:  Operações no Mato Grosso apreendem caminhões com madeira do Acre

No sábado (26), chamado de Sábado Aleluia durante a programação, as confissões ocorrem pela manhã e a às 19h a Celebração da Vigília Pascal.

No domingo (27), Domingo da Pascoa, é um dos dias mais importante para a Igreja Católica, onde se celebra a ressureição de Jesus Cristo. Neste dia as atividades iniciam cedo às 4h começa o Alvorecer da Ressureição (Chegada à Concha Acústica) e 5h a Santa Missa, no mesmo local.

Ainda no domingo, às 6h, 8h, 17h e 19 h acontecem missas na Catedral.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Coger reúne representantes de cemitérios e funerárias para tratar de procedimentos durante pandemia

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA