RIO BRANCO

Geral

Fiéis se preparam para as celebrações da Semana Santa e da Páscoa

A comunidade católica do Acre prepara-se para uma das principais demonstrações de fé: as celebrações da Semana Santa e da Páscoa.

Publicados

Geral

A comunidade católica do Acre prepara-se para uma das principais demonstrações de fé: as celebrações da Semana Santa e da Páscoa.

As celebrações da Semana Santa e da Páscoa

As comemorações iniciam no dia 19 e seguem até o Domingo de Páscoa, dia 27 de março/Foto Internet

Na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, por exemplo, a programação já foi divulgada e começa às 19h do sábado (19) com a Benção dos Ramos e a Santa Missa. No domingo (20) as atividades iniciam às 5h30 com a Benção dos Ramos; 5h45 com a Procissão dos Ramos; 6h com a Santa Missa; 8h; 17h e 19h com Benção dos Ramos e Santa Missa.

Nos dias 21 e 22 acontecem confissões nos períodos da manhã e tarde e às 19h a Santa Missa. Na quarta-feira (23) as confissões ocorrem sonete das 16h às 18h50 com a Missa Crismal às 19h.

Na quinta-feira (24) ocorrem confissões pela manhã e tarde e às 19h a Celebração da Ceia do Senhor (Lava-Pés) e das 20h30 até às 21h30 acontece o Início de Adoração ao Santíssimo.

Na sexta-feira as confissões ocorrem apenas pela manhã e às 15h inicia a Celebração de Paixão e Morte de Cristo. Às 17h acontece a Procissão do Cristo Morto e às 18h30 a Encenação da paixão e Morte de Cristo (em frente ao Palácio Rio Branco) com benção final às 20h.

Leia Também:  Suspeito de explodir caixas eletrônicos é preso com explosivos e drogas na capital

No sábado (26), chamado de Sábado Aleluia durante a programação, as confissões ocorrem pela manhã e a às 19h a Celebração da Vigília Pascal.

No domingo (27), Domingo da Pascoa, é um dos dias mais importante para a Igreja Católica, onde se celebra a ressureição de Jesus Cristo. Neste dia as atividades iniciam cedo às 4h começa o Alvorecer da Ressureição (Chegada à Concha Acústica) e 5h a Santa Missa, no mesmo local.

Ainda no domingo, às 6h, 8h, 17h e 19 h acontecem missas na Catedral.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Moradora acha jiboia de 2,5 metros dentro de quarto; bombeiros resgataram animal

Publicados

em

Uma mulher de 42 anos moradora do município de Tarauacá, interior do Acre, chamou os bombeiros para retirarem uma cobra jiboia com mais de mais de 2 metros de dentro da casa dela. O animal foi achado dentro de um dos quartos da casa atrás de uma geladeira que não é usada.

O caso ocorreu na manhã da última sexta-feira (7) na Rua Elpídio de Andrade. A mulher ligou para o 193 e pediu ajuda dos bombeiros para retirar o animal de dentro da casa dela.

Uma equipe do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros foi até o local. Segundo os bombeiros, a cobra tinha 2,5 metros e foi levada para o habitat natural. Por G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  PM realiza Primeiro Curso Internacional de Condutores de Cães de Faro

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA