RIO BRANCO

Geral

Feira Panamazônia é aberta oficialmente em Rio Branco

A III Feira Internacional Panamazônia, no Horto Florestal, em Rio Branco

Publicados

Geral

A III Feira Internacional Panamazônia, no Horto Florestal, em Rio Branco

DSC_0208

Foi aberta oficialmente na noite desta quarta-feira, pelo prefeito da capital, Marcus Alexandre Viana, e o vice-governador César Messias, que representou o governador Sebastião Viana. Na chegada ao horto, ambos foram recepcionados por índios da etnia Huni Kuin com o canto dos Katxanawa, um rito de boas vindas, e caminharam com os indígenas até o palco de apresentações artísticas.

O evento está incluído na programação de aniversário de Rio Branco, que completa 132 anos de fundação no dia 28 de dezembro. Marcus Viana lembrou que a Panamazônia é uma boa oportunidade para quem gosta do artesanato e da comida típica. “É uma oportunidade de lazer, é uma oportunidade pra quem quer comprar um artesanato, pra quem quer comer uma comida típica. A gente aproveita para convidar a todos, as famílias para vir aqui. A feira vai até o domingo e é uma boa pedida para o final de semana.”

O vice-governador Cesar Messias exaltou a organização do evento, que para ele “tem a cara da nossa região, que representa bem a nossa cultura o nosso povo”.

Leia Também:  No Acre, decisão do TCU prejudica quase 25 mil beneficiários da reforma agrária

Cerca de 250 empreendedores participam da feira expondo seus produtos. Na Panamazônia também acontecerão seminários cursos e rodada de negócios que devem movimentar mais de R$ 8 milhões.

De acordo com os organizadores, os 22 municípios do Acre, representantes de países como o Peru e a Bolívia e expositores de todos os estados do Brasil estão presentes na feira. Ao todo são 40 barracas com diferentes tipos de alimentos, além de 160 artesãos e apicultores, agricultores familiares, piscicultores e meliponicultores. A Panamazônia termina no domingo, 14.

DSC_0207

Luciano Tavares –  ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  No Acre, decisão do TCU prejudica quase 25 mil beneficiários da reforma agrária

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA