RIO BRANCO

Geral

Falta 50 centímetros para as águas do rio Madeira invadam a BR-364

Medo: faltam apenas 50 centímetros para que as águas do rio Madeira avança para invadam a BR-364

Publicados

Geral

Medo: faltam apenas 50 centímetros para que as águas do rio Madeira avança para invadam a BR-364 

Ai0qCxkjNnjZaJg_gUq2Gvfnzn7OcOvjMnyWKqauBNe4

O nível do Rio Madeira vem subindo gradativamente nos últimos dias e nas primeiras horas desta quarta-feira de cinzas, 18, o manancial marca os 15, 64 metros. Ontem, 17, registrou 15, 66m. De acordo com a Defesa Civil de Porto Velho falta 1,04 metro para atingir a cota de alerta que é 16,68m.

A reportagem do ac24horas obteve imagens atualizadas das margens da BR 364, em especial do KM 862, primeiro trecho que foi invadindo pelas águas. De acordo com a equipe de monitoramento da Defesa Civil do Acre e Rondônia e do Corpo de Bombeiros, em alguns trechos falta um 1,5 metro para as águas invadirem a pista, mas em outros considerados alagadiços essa medição varia registrando pouco mais de 0,50 centímetros para que as águas invadam a estrada.

A informação foi averiguada in loco nesta terça-feira, 17, e as fotos foram divulgadas para comprovar que a Estrada não encontra-se inundada. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil explica que além da parceira no monitoramento dos rios pela Defesa Civil do Acre e Rondônia, dois homens do Corpo de Bombeiros do Acre realizam vistorias diariamente para acompanhar a evolução do Madeira ao longo da BR 364, em especial na entrada do distrito de Jaci Paraná, distante cerca de 100 quilômetros de Porto Velho, trecho considerado inundável por estar situado próximo a Hidrelétrica Santo Antônio e também ao longo do KM 862, primeiro ponto que foi invadido pelas águas no ano passado.

Leia Também:  Projeto “Mãos do bem”, voltado à prevenção do Covid -19, no Acre, é contemplado pelo MPT e Justiça do Trabalho

Na divisa entre o Rio Madeira e Abunã o nível das águas continuam subindo e registra nas primeiras horas de hoje 21,42 metros. No inicio da semana o manancial marcou 21,32m, segundo boletim da Agência Nacional de Águas e das Coordenadorias Estaduais de Defesa Civil do Acre e Rondônia.

AjuRYo9WaRcyfT7GmNm9ax_56hjENtChXsBRKwvedWg5

Ângela Rodrigues, ac24horas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Terremoto de 6.4 graus é registrado no Acre; Diz Instituto de Pesquisa dos EUA

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA