RIO BRANCO

Geral

Eleitores não podem ser presos a partir desta terça-feira (21)

Determinação é prevista no Código Eleitoral; 2º turno ocorre no domingo (26). No Acre, disputa será entre Marcio Bittar, do PSDB e Tião Viana, do PT.

Publicados

Geral

Determinação é prevista no Código Eleitoral; 2º turno ocorre no domingo (26). No Acre, disputa será entre Marcio Bittar, do PSDB e Tião Viana, do PT.

Yuri Marcel Do G1 AC

não p. ser preso

Eleitores não podem mais ser presos, salvo em casos de flagrante delito. A medida passa a valer a partir desta terça-feira (21). No próximo domingo (26), mais de 500 mil eleitores no Acredevem voltar às urnas para escolher, no segundo turno, aqueles que devem administrar o estado e o país nos próximos quatro anos.

A proibição da prisão de eleitores está prevista no artigo 236 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965). De acordo com a legislação, cinco dias antes das eleições, até 48 horas após o término do pleito, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

Desde o último dia 11 de outubro, os candidatos ao governo e Presidência da República também não podem ser presos. Da mesma forma, no dia também não podem ser presos os mesários e fiscais de partido que estiverem trabalhando.

Leia Também:  Em seis meses, Bope apreende 60 armas de fogo e recupera 32 veículos roubados

O segundo turno das Eleições 2014 será realizado no próximo dia 26 de outubro em todo o país. Os eleitores deverão escolher entre Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) para a presidência. Em 13 estados e no Distrito Federal, os brasileiros deverão votar ainda para governador. No Acre, a disputa será entre os candidatos Marcio Bittar, do PSDB e Tião Viana, do PT.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Dois menores, de 11 e 16 anos são vítimas de acidente em Brasileia

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA