Geral
‘Ele entrou na minha casa e agrediu meu cachorro’, diz dono de animal
Cachorro está internado com traumatismo craniano e ferimentos no corpo. Agressor alega que agiu em legítima defesa.
Geral
Cachorro está internado com traumatismo craniano e ferimentos no corpo. Agressor alega que agiu em legítima defesa.
Escrito Por G1 AC
O técnico de refrigeração, José Nilson, denunciou, na tarde desta terça-feira (17), a agressão contra o seu cachorro Rabito. De acordo com o dono do animal, os ferimentos foram causados por pedaços de madeira que resultaram em vários ferimentos e traumatismo craniano no cachorro. O suspeito das agressões se defende e afirma ter agido em legítima defesa.
Nilson disse que foi informado do caso pelo seu vizinho que viu tudo. “Minha mulher e eu tínhamos saído de casa e o cachorro se soltou, ele sempre fica preso. O vizinho disse que ele estava passeando na rua, sem avançar em ninguém, quando um rapaz, conhecido como Tabaco, passou na moto e o Rabito o acompanhou latindo. Ele se assustou, mas parece que nem chegou a cair da moto, ficou com raiva e pegou um pedaço de madeira para atingir meu cachorro”, disse.
O dono do cachorro ressalta que o vizinho presenciou toda a ação do motoqueiro. “Não satisfeito, ele entrou no meu quintal e o cachorro já estava dentro da área de serviço, dentro da minha casa. Ele entrou na minha casa e continuou agredindo o meu cachorro. O vizinho escutou e quando chegou lá, ele estava saindo por baixo do arame da minha casa e o cachorro ficou desmaiado e sangrando muito pela boca, o olho também estava bem inchado por causa da pancada na cabeça”.
Logo após o ocorrido, o vizinho de Nilson, ligou para ele que estava no trabalho e contou a situação. O técnico de refrigeração foi em casa e tentou resolver o problema com o motoqueiro. “Quando eu cheguei em casa, meu cachorro estava em pé, mas ainda sangrava muito. Eu procurei o agressor e perguntei se o
Rabito tinha mordido, ele disse que não, mas que tinha quebrado o retrovisor da moto. Eu falei para ele que qualquer dano eu pagaria, mas ele não tinha o direito de entrar na minha casa e agredir o meu cachorro. Ele não estava mais na rua, tinha ido se refugiar em casa”, explica.
Mesmo com a tentativa de um acordo, Nilton disse que o suspeito mandou que ele fosse na delegacia e registrasse queixa contra ele. Um boletim de ocorrência foi registrado na 4ª Regional de Rio Branco e uma audiência está marcada para o dia 30. O delegado responsável pela Regional, Jarlen Alexandre, informou que o procedimento é tentar um acordo na audiência e, caso não seja resolvido, será feita uma conciliação no juizado.
Estado de saúde do cachorro
Rabito está em recuperação em um clínica veterinária. O veternário relata que ele chegou bastante assustado no local e demorou algumas horas até que ele se acalmasse para ser devidamente examinado. Além disso apresentava ferimentos, febre e traumatismo craniano.
Sobre o estado de saúde do cachorro, o médico não descarta a possibilidade de coágulos que podem deixar sequelas no animal. Porém, se mostra otimista com a evolução apresentada por Rabito. “Ele chegou aqui em um estado péssimo, mas evolui muito bem de ontem pra hoje. Eu acredito que em dois dias ela já possa voltar para a casa”, ressalta.
Legítima defesa
O suspeito das agressões é Luiz da Silva, mais conhecido como ‘Tabaco’. Ele confirmou que agrediu o cachorro, mas nega ter entrado na casa de Nilson. Além disso, ele afirma ter agido em legítima defesa por ter sido atacado por Rabito. “Eu ia passando e ele me atacou, partiu pra cima. A minha moto caiu e ai peguei um pedaço de madeira para acertar ele. Ele correu pra dentro do quintal e não sei mais o que aconteceu”, justificou.
Apesar de não ter sido mordido pelo animal, Luiz diz que o cachorro tentou morder a sua perna e só reagiu após perceber um ataque do animal que, segundo ele, estava furioso. O suspeito disse que está ciente sobre o boletim de ocorrência e que também vai tomar providências. “Eu vou prestar queixa também. O cachorro me atacou!”.
Ao ser questionado sobre um possível arrependimento, Luiz diz que vai esclarecer as informações somente para o delegado. “Eu me defendi, foi em legítima defesa”, finaliza.

Geral
Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho
Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran
O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.
Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.
“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.
Confira outras caraterísticas da nova CNH:
- Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
- Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
- Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
- Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
- A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
-
Política Destaque6 dias atrás
Por falta de licitação, governador perde mais R$ 5 milhões da produção rural, lamenta Senador Petecão
-
Política Destaque6 dias atrás
A única obra feita no governo foi a casinha do Papai Noel, o que Gladson sabe fazer é dar Guaribadas, diz deputado
-
Política Destaque7 dias atrás
Deputado Roberto Duarte diz que Gladson Cameli é incompetente. Tanta falta de gestão! Tanta falta de planejamento!
-
Política6 dias atrás
“Gladson está cancelando cirurgias na Fundação Hospitalar por falta de material esterilizado”, diz Jenilson
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.