Geral

Dois terremotos atingem região isolada do Peru e são sentidos no Acre

Dois novos terremotos foram registrados por volta das 22h (hora do Acre) desta quinta-feira, 7, no distrito de Macusani, localizado numa região isolada e montanhosa do Peru.

Publicados

Geral

Dois novos terremotos foram registrados por volta das 22h (hora do Acre) desta quinta-feira, 7,  no distrito de Macusani, localizado numa região isolada e montanhosa do Peru.

Os abalos sísmicos que registraram entre 4.9 a 5 graus na escala Richter puderam ser sentidos em algumas regiões do Acre, como as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, que fazem  fronteira com a Bolívia, e Assis Brasil, que fica na divisa com o Peru, segundo relatos de alguns internautas. Alguns internautas informaram terem sentido o sismo também na capital Rio Branco.

De acordo o Portal Apollo 11, que monitora abalos sísmicos em todo o mundo, os tremores foram considerados moderados e ocorreram a uma profundidade que varia entre 10 a 50km. Ainda segundo o site, o tremor foi equivalente a explosão de 795 toneladas de dinamite.

Até o momento não existe registro de danos causados pelos terremotos.

terremoto

Fonte; Ac24horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Casa de madeira é destruída por incêndio na Vila do Incra, em Porto Acre

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  No Acre, borracha da Amazônia é valorizada por proteger a floresta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA