RIO BRANCO

Geral

Detran intensifica ações de educação e fiscalização durante Carnaval 2018

Detran e BPTran realizam o trabalho de fiscalização em parceria. As atividades visam à conscientização e a prevenção de acidentes de trânsito.

Publicados

Geral

Detran e BPTran realizam o trabalho de fiscalização em parceria. As atividades visam à conscientização e a prevenção de acidentes de trânsito.

Por Ana Flávia Soares 

Uma festa tranquila e sem acidentes. É o que Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deseja para todos, por isso nesta segunda-feira, 5, iniciou-se o Projeto Carnaval 2018,  intensificando as ações educativas em toda a capital.

Com o objetivo de sensibilizar os participantes da festividade para a adoção de comportamentos seguros em relação ao trânsito, os educadores do Departamento estão realizando blitze e abordagens educativas em pontos estratégicos da cidade, as ações se estendem até o dia 13 de fevereiro.

Durante as atividades são distribuídos materiais educativos: pulseira álcool zero, ventarolas, panfletos, além dos diálogos de conscientização que os educadores mantem com os cidadãos. “Alertamos sobre os riscos de acidentes em locais com concentração excessiva de pessoas, as consequências de misturar bebida alcoólica e direção”, explica a educadora, Cléa Machado.

Também serão distribuídos jogos americanos em estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas, com mensagens que os conduzam à reflexão sobre os riscos que um motorista imprudente pode causar.

Leia Também:  Sindicatos fazem ato contra cortes nas universidades e reforma da Previdência

Já no que diz respeito à fiscalização, desde o dia 03 o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) da Polícia Militar juntamente com a Coordenadoria integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran), deu início a Operação Pré Carnaval, potencializando a Operação Álcool Zero (OAZ), para coibir a condução de veículos por condutores sob efeito de álcool.

“A partir do dia 10, inicio do carnaval, as ações serão intensificadas e ampliadas para os municípios de Sena Madureira, Senador Guiomard e estradas estaduais”, afirma o comandante do BPTran, tenente-coronel Bino.

As ações preventivas também estarão presentes nos bairros, no entorno dos locais onde serão realizadas as festas de carnaval das diversas comunidades de Rio Branco, bem como no Carnaval da Gameleira e Arena da Floresta.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Família é feita refém e agredida por mais de 1 hora em Cruzeiro do Sul

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA