RIO BRANCO

Geral

Detran inicia campanha Carnaval Seguro até o dia 28 no estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deu início à campanha Carnaval Seguro.

Publicados

Geral

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deu início à campanha Carnaval Seguro.

 Por Marcela Nunes Gomes 

Carnaval

Na manhã desta quarta-feira, 22, quem transitou pela Avenida Ceará, nas proximidades do cruzamento com a Rua Omar Sabino, no bairro Estação Experimental, pôde receber orientações sobre a necessidade da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito durante o período festivo.

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, com distribuição de material informativo e abordagens nas principais vias da capital, restaurantes, estacionamentos de supermercados, rodoviária internacional de Rio Branco e outros locais de grande concentração de pessoas.

Durante a atividade, a equipe de educadores de trânsito, formada por funcionários do Detran e voluntários de organizações sociais que atuam na promoção de um trânsito mais seguro, realizam a entrega de materiais educativos, promovem diálogos  e abordagens dando ênfase às  consequências da associação de bebidas alcoólicas e direção e aos cuidados necessários em locais de muita circulação de pessoas.

“As ações de educação serão intensas durante o período festivo, principalmente, no entorno dos locais onde ocorrerão as festas de Carnaval. Nosso objetivo é propiciar mais segurança à população para que todos tenham uma diversão tranquila e saudável”, disse o diretor-geral do Detran Pedro Longo.

Leia Também:  Após 5 meses, AC fornece remédio à base de maconha a criança de 3 anos

Yolanda Camolez, que já foi vítima de acidente de trânsito, diz que as abordagens são importantes para o processo de reeducação de motoristas e pedestres que ainda mantêm condutas imprudentes no trânsito.  E alerta: “Não beba e saia dirigindo. Hoje a vítima pode não ser você. Mas amanhã pode ser alguém da sua família”.

Detran inicia campanha Carnaval Seguro

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Peixes da Amazônia pode exportar produção para outros países

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA