Geral

Detran inicia campanha Carnaval Seguro até o dia 28 no estado

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deu início à campanha Carnaval Seguro.

Publicados

Geral

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) deu início à campanha Carnaval Seguro.

 Por Marcela Nunes Gomes 

Carnaval

Na manhã desta quarta-feira, 22, quem transitou pela Avenida Ceará, nas proximidades do cruzamento com a Rua Omar Sabino, no bairro Estação Experimental, pôde receber orientações sobre a necessidade da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito durante o período festivo.

A campanha vai até o dia 28 de fevereiro, com distribuição de material informativo e abordagens nas principais vias da capital, restaurantes, estacionamentos de supermercados, rodoviária internacional de Rio Branco e outros locais de grande concentração de pessoas.

Durante a atividade, a equipe de educadores de trânsito, formada por funcionários do Detran e voluntários de organizações sociais que atuam na promoção de um trânsito mais seguro, realizam a entrega de materiais educativos, promovem diálogos  e abordagens dando ênfase às  consequências da associação de bebidas alcoólicas e direção e aos cuidados necessários em locais de muita circulação de pessoas.

“As ações de educação serão intensas durante o período festivo, principalmente, no entorno dos locais onde ocorrerão as festas de Carnaval. Nosso objetivo é propiciar mais segurança à população para que todos tenham uma diversão tranquila e saudável”, disse o diretor-geral do Detran Pedro Longo.

Leia Também:  Agentes da PF, PM ,PC, PRF e Bombeiros concluem Curso, em Brasiléia

Yolanda Camolez, que já foi vítima de acidente de trânsito, diz que as abordagens são importantes para o processo de reeducação de motoristas e pedestres que ainda mantêm condutas imprudentes no trânsito.  E alerta: “Não beba e saia dirigindo. Hoje a vítima pode não ser você. Mas amanhã pode ser alguém da sua família”.

Detran inicia campanha Carnaval Seguro

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Estudante acreano desaparece na Bolívia e família pede ajuda para reecontrá-lo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA