Geral

Desembargadora Regina é eleita presidente do TRE-AC e causa polêmica

Desembargadora Cezarinete Angelim esperava ser escolhida para o cargo: ‘quebrou-se uma tradição de mais de meio século’, disse.

Publicados

Geral

Desembargadora Cezarinete Angelim esperava ser escolhida para o cargo: 'quebrou-se uma tradição de mais de meio século’, disse.

regina

Regina Ferrari

Após tomar posse como membro do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), a desembargadora Regina Ferrari Longuini foi eleita presidente do TRE, para o biênio 2018/2020, em sessão nesta quinta-feira (3), por quatro votos a três. Mas, a posse de Longuini foi vista com surpresa pela atual vice-presidente do TRE-AC, desembargadora Cezarinete Angelim, que esperava ser escolhida para o cargo.

“Com certeza, Deus está a me proteger de algo pior. Estou serena, tranquila, quebrou-se uma tradição de mais de meio século. Mas, são os percalços da vida. Penso que dá tempo para tudo debaixo do céu e há tempo para descansar. Trabalhei bastante e estou ainda assim sempre à disposição da Justiça, da sociedade. Eu não vou avaliar, porque quem avaliou foi o plenário”, comentou.

A presidente eleita não quis entrar em polêmica e disse apenas que o cargo será mais um desafio para ela, que vai conduzir as próximas eleições.

Leia Também:  Temporal provoca estragos em Senador Guiomard

“Será uma responsabilidade a mais no nosso dia a dia. Esse mês, sentarei junto com os nossos servidores e faremos a avaliação do planejamento, porque o tribunal já tem todo um planejamento estratégico para as eleições. É cumprir as regras das eleições, como todos os anos são cumpridas, e fazer as eleições dentro da normalidade possível", disse.

Com a decisão da corte, a desembargadora Cezarinete Angelim continua como vice-presidente e o juiz federal Guilherme Michelazzo tomou posse como corregedor eleitoral.

cezarinete

Cezarinete Angelim

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Em dois dias, rio Madeira sobe 25 cm e ameaça interditar a BR-364

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA