RIO BRANCO

Geral

Deracre inicia trabalho de ramais em Cruzeiro do Sul

Departamento já reabriu ramais na região do Projeto Santa Luzia e do Pentecostes

Publicados

Geral

Departamento já reabriu ramais na região do Projeto Santa Luzia e do Pentecostes

Por Flaviano Schneider 

Foto: Onofre Brito

Foto: Onofre Brito

Dia de sol é dia de trabalho intenso para as equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre). Nesta terça-feira, 17, bem cedo, uma equipe do órgão, aproveitando o dia ensolarado, entrou no Ramal 5, na região do Projeto Santa Luzia, raspando e tornando trafegáveis os trechos que estavam impedindo a entrada dos caminhões que levam passageiros e escoam a produção.

Segundo o chefe da equipe, Severo de Souza Martins, o trabalho foi iniciado no ramal na tarde de segunda-feira, 16, com uma patrol, uma pá-carregadeira e uma caminhonete, que ficam na Vila Alagoinha para atender toda a região próxima.

Durante o trabalho de melhoramento nos primeiros 17 km do ramal, a equipe se deparou com uma ponte caída, o que não intimidou os servidores que imediatamente começaram a construção de uma nova.

“Daqui para as seis da tarde, a gente termina de fazer esta ponte”, disse Severo Martins. Animado, ele explica que sua equipe já reabriu os ramais 06 e 07 e, assim que terminar o ramal 05, vai partir para os ramais 04, 02 e ainda, o ramal do Zacarias.  “Aonde vai dando problema a gente vai caindo dentro e ajeitando”, completa.

Leia Também:  Acre é referência no monitoramento eletrônico de apenados

O-agricultor-Ronaldo-da-Conceição-Feitosa-300x196Ronaldo Cunha diz que trabalho facilita escoamento da produção. Outra equipe do Deracre está trabalhando no ramal 03, o mais povoado da região. No local está sendo executado um trabalho na área onde termina os 25 quilômetros pavimentados pelo governo do Estado, que segue em direção ao ramal da Lua Clara.

Na região do Pentecostes, também situado na zona rural de Cruzeiro do Sul, o Deracre abriu, neste ano, até o Ramal Belo Monte e beneficiou outras vias menores.

O agricultor Ronaldo da Conceição Feitosa mora no ramal 05 há seis anos. Ele conta que toda sexta-feira vai para Cruzeiro do Sul levar produtos agrícolas e o ramal já estava ficando quase intrafegável. “Com o trabalho feito podemos retirar nossa produção”, comentou.

Foto: Onofre Brito

Foto: Onofre Brito

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Policial militar feminina do 8° Batalhão de Sena Madureira concluí curso de negociador policial no Estado do Espírito Santo

Publicados

em

A 1° Tenente da Polícia Militar Ivanise Pontes, atualmente lotada no 8° Batalhão PM, situado em Sena Madureira, concluiu no Estado do Espírito Santo, o curso de Negociador Policial. As atividades ocorreram entre os meses de setembro e outubro.

O VI Curso de Negociação Policial foi realizado pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo (BME), tendo início no dia 20 de setembro e conclusão em 20 de outubro. Participaram do curso polícias de vários Estados da federação.

O processo seletivo para o curso ocorreu em três etapas distintas: teste de fluência, teste de elevação do estresse e entrevista pessoal, processo esse que buscou avaliar as condições necessárias para se buscar elementos da tropa com o perfil desejado para se formar um negociador policial. A Tenente Ivanise Pontes é a segunda operadora de segurança do Estado a formar-se em um Curso de Negociação Policial, sendo a primeira mulher.

A Tenente Ivanise falou sobre a experiência e o curso. “O VI Curso de Negociação Policial buscou despertar em cada aluno a necessidade de sermos treinados para lidar com os mais diversos ambientes estressantes e com vidas em jogo. Propiciou experiências únicas de confronto dos conhecimentos teóricos com as simulações da vida real. Sem dúvida, estaremos muito mais capacitados para atender ocorrências de crises policiais e assim, prestar um atendimento de excelência à sociedade acreana”.

Leia Também:  Kailane Amorim filha de Brasileia vai concorrer o Miss Brasil Be Emotion

O Comandante Geral da PMAC, Cel Paulo, destacou a importância desta capacitação para a Polícia Militar e para o Estado. “Com a capacitação realizada pela Tenente Ivanise, ela será a única Negociadora Policial do Estado. Estávamos sem um policial na ativa com esta formação, que é de suma importância, especialmente em ocorrências complexas que envolvam reféns, artefatos explosivos e suicídios. Parabenizo a Tenente por se tornar a primeira Negociadora Policial Feminina no Estado, e enfatizo que a Capacitação profissional de nossos policiais tem sido um dos principais investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a oferta de segurança pública a sociedade acreana.”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Criança que perdeu olho após rojão explodir ganha indenização na Justiça

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA