Geral

Departamento de Trânsito do Acre realiza atualizações nos semáforos de Cruzeiro do Sul

Publicados

Geral

A revitalização da sinalização proporciona uma maior segurança aos participantes do trânsito – Foto: cedida

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, está realizando a atualização da programação semafórica e sinalização de travessia de pedestres nos cruzamentos da cidade.

A ação teve início na última quinta-feira, 9, e está prevista para finalizar no dia 22 de dezembro. A população cruzeirense também recebe a instalação de sinalização específica para pedestres nos semáforos, que são os chamados grupos focais, com figuras humanas nas cores verde e vermelha.

“O objetivo da nossa ação é proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito, bem como auxiliar na indicação do momento em que o pedestre poderá fazer a travessia segura”, informou Judeilson Ferreira, coordenador da Engenharia de Trânsito do Detran.

Em Mâncio Lima

Servidores da 9ª Circunscrição Regional de Trânsito (9ª Ciretran) de Mâncio Lima, realizam, durante esta semana, a implantação e revitalização de 4 faixas de pedestres no município. A ação faz parte do planejamento de engenharia de tráfego do Detran e vai proporcionar aos moradores do município uma travessia mais segura.

Leia Também:  Presídios do Acre devem garantir celas com separação por gênero a detentos LGBTI, recomenda CNJ

Atualização da programação semafórica acontece nas principais vias de Cruzeiro do Sul – Foto: cedida

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Leia Também:  Cozido de cachorro servido em sopa Fomenta Mercado Ilegal

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  CAPS encerra oficia de música e terapia com a realização de desfile para a escolha da Miss e Mister

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA