RIO BRANCO

Geral

Defesa Civil do AM envia kits de ajuda a vítimas de cheia no Acre

Foram enviadas 2,5 toneladas de material de higiene e primeiros socorros. Interior de Roraima, que sofre com seca, receberá 40 caixas d´água.

Publicados

Geral

Foram enviadas 2,5 toneladas de material de higiene e primeiros socorros. Interior de Roraima, que sofre com seca, receberá 40 caixas d´água.

Mais de 2 toneladas de kits de ajuda humanitária foram enviadas ao Acre nesta terça (3) (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

Mais de 2 toneladas de kits de ajuda humanitária foram enviadas ao Acre nesta terça (3) (Foto: Suelen Gonçalves/G1 AM)

A Defesa Civil do Amazonas enviou na manhã desta terça-feira (3) a primeira remessa de ajuda humanitária para Rio Branco, no Acre, que sofre com os efeitos da cheia. Foram encaminhadas aproximadamente duas toneladas e meia em material de higiene, cobertores, kit de primeiros socorros e outros utensílios de uso imediato.

De acordo com o titular da Defesa Civil do Estado, Roberto Rocha, a ação do Amazonas é um suporte ao que o governo do Acre está fazendo pelas vítimas da cheia em Rio Branco. “As ações do governo do Acre são fortes, mas carecem da nossa complementação. Não poderíamos deixar de responder a esse apelo”, comentou.

Três aeronaves devem levar o material ainda nesta semana ao estado vizinho. Segundo Rocha, o Acre não será o único a contar com ajuda do Amazonas. Roraima, cujo interior é atingido por uma seca, também terá suporte dos órgãos estaduais. “Estamos enviando a Roraima 40 caixas d´água, que é justamente para distribuição aos municípios afetados diariamente. Enquanto desse lado tem a exuberância das águas, lá está tendo o exaurimento de recursos hídricos, então vamos colocar as caixas d´água nos municípios de Roraima que não têm recipientes e nem água potável nenhuma. Não adianta nós estarmos com as nossas viaturas lá, nós temos que dar um subsídio”, afirmou.

Leia Também:  Polícia prende integrantes do PCC que planejavam a morte de autoridades

Rocha confirmou ainda o envio de uma força tarefa a Boca do Acre – sétimo município  do AM a decretar situação de emergência. “O volume de água é inerente a essa situação, mas nós estamos preparados, já mandamos uma força tarefa agora pela manhã cedo a Boca do Acre. De sexta para sábado, [deve chegar lá] um barco de grande porte que leva praticamente quase todo o material de ajuda humanitária”, acrescentou.

Fonte:  G1 AM

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Em Brasileia, Departamento Estadual de Trânsito realiza primeiro mutirão de atendimentos para a população de fronteira

Publicados

em

Entrega de habilitação confeccionada. Realização de vistoria em veicular – Foto: Andréia Nobre/Detran

O primeiro mutirão de serviços do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para atender a população da fronteira foi iniciado nesta segunda-feira, 25, em Brasileia. Serviços de veículos, habilitação e multas estão sendo disponibilizados, sem agendamento, na sede da 6ª Ciretran, de 8h às 16h até o dia 27 de outubro.

Segundo a presidente do Detran/AC, Tayanara Martins, o objetivo da força-tarefa é atender a demanda reprimida durante a pandemia.

“Queremos prestar um serviço público de qualidade à população do nosso estado, otimizando o tempo do cidadão”, afirmou a presidente.

A Ciretran de Brasileia atende tanto a população do município quanto a população de Epitaciolândia e ainda recebe algumas demandas vindas da Bolívia e do Peru.

Missael Nina, que recebeu atendimento para o resgate de um veículo, elogiou o atendimento no mutirão. “ Eu fui muito bem atendido”, declarou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Homem é condenado por estupro de vulnerável em Cruzeiro do Sul

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA