RIO BRANCO

Educação

“Defensoria Pública Amiga da Escola” leva atendimento à população

Os alunos da Escola João Paulo II também participaram de palestra realizada pela Defensoria.

Publicados

Educação

Os alunos da Escola João Paulo II também participaram de palestra realizada pela Defensoria.

 Por Larissa Costa 

educacao

Um dos serviços mais procurados pela população foi o Exame de DNA (Foto: Alexandre Noronha)

Com o objetivo de levar atendimento e esclarecimento à população, a segunda edição do projeto “Defensoria Pública Amiga da Escola” foi realizada nesta sexta-feira, 4, na Escola Estadual João Paulo II, localizada na Estrada da Sobral.

Todos os serviços que são oferecidos na sede da Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), localizada no bairro Bosque, estavam disponíveis para a população que mora na Baixada da Sobral, que inclui os bairros Palheiral, Boa União, Plácido de Castro, Ayrton Senna, Invasão da Sanacre, Loteamento Praia do Amapá, Pista, Bahia Velha, Vila Benfica, Volta Seca e Residencial Cabreúva.

Entre os atendimentos ofertados estão execução de alimentos, divórcio e realização de acordos. O exame de DNA foi um dos que teve uma grande procura.

Para Jamila Sabino, o projeto chegou em uma boa hora. “O exame de DNA é muito caro e eu não tenho condições. Então estava muito preocupada por causa disso e ainda bem que a Defensoria propôs esse atendimento pra gente”, afirmou.

Leia Também:  Mãe é ouvida em delegacia de Porto Walter após abandonar bebê morto em banheiro de hospital

Também foi proferida a palestra “Defensoria Pública e Família: Conceito, Direitos e Deveres”, apresentação teatral para as crianças com uma equipe dos Jovens Com Uma Missão (Jocum), a Comunidade Arco Iris e a Associação Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos (Apadeq) estavam esclarecendo dúvidas e a unidade móvel do BiblioSesc estava disponível para as crianças.

A gestora da Escola João Paulo II, Janete Bezerra, destaca que o trabalho realizado na escola é em colaboração com a comunidade. “A gente busca as parcerias para que a comunidade tenha esse atendimento”, frisou.

Hoje, além da sede, a DPE/AC tem núcleos de atendimento na Universidade Federal do Acre (Ufac), Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao) e na Organização das Centrais de Atendimento (OCA), que funcionam diariamente.

“Sabemos que algumas pessoas têm dificuldade de chegar até nossa sede, então, pensando nisso ampliamos nosso atendimento. O projeto Defensoria Pública Amiga da Escola, está trazendo todos os serviços da Defensoria para a comunidade”, declarou a defensora Pública e coordenadora do projeto, Aryne Cunha.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Mãe é ouvida em delegacia de Porto Walter após abandonar bebê morto em banheiro de hospital

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA