Geral

Defensores públicos do Acre visitam exposição de projetos elaborados por jovens do sistema socioeducativo

Publicados

Geral

Um ambiente de motivação e entusiasmo foi o que a defensora-geral da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Simone Santiago, encontrou durante a realização da 1ª Feira de Ciências da Escola Darquinho, promovida pela equipe da escola, em parceria com o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). Alunos, professores, diretores, funcionários e visitantes ficaram impressionados com a qualidade dos trabalhos apresentados na manhã desta quarta-feira, 27.

Com temas relevantes para a sociedade, a exemplo de projetos sobre astronomia, uso de plantas medicinais na preparação de fármacos e tratamento de doenças, adulteração de gasolina e suas consequências, além de fontes renováveis e não renováveis de energia, os estudantes mostraram total empenho e desenvoltura nas apresentações.

Acompanhada pelo defensor Celso Araújo Rodrigues, coordenador do Núcleo da Cidadania, a defensora-geral Simone Santiago visitou todos os projetos. “A educação muda a realidade das pessoas e projetos como este podem mudar a vida desses jovens. Percebi que todos estavam muito engajados com os temas, que estudaram e pesquisaram. Isso é muito positivo”, comentou.

Leia Também:  Petecão diz para Gladson que tape o "rombo" que ele e sua turma fizeram nos cofres públicos, onde desviaram R$ 800 milhões

Entre os projetos, um que foi inspirado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), chamou a atenção dos defensores. O nome do projeto é “Aprendendo geometria através de origame e kirigame”. “Um trabalho excelente, com uma riqueza de detalhes impressionante. Aliás, todos os projetos são muito bem pensados. A escola e o sistema socioeducativo do Acre estão de parabéns”, disse a defensora-geral, Simone Santiago.

A cada visita, mais motivação encontrada pelos defensores nas atitudes dos alunos. Uma demonstração de um lançamento de foguete, dentro de um projeto sobre astronomia, também foi destaque da manhã.

As exposições começaram no último dia 21, no Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães e o encerramento se deu nesta quarta-feira, 27, na unidade Aquiry. Na manhã de ontem, terça-feira, 26, a coordenadora do Centro de Estudos Jurídicos e do Subnúcleo de Saúde da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), Juliana Marques também prestigiou as apresentações.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Vereador Clerton Souza diz que jovens estão indo embora de Cruzeiro do Sul e do estado do Acre por falta de oportunidade de emprego

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA