RIO BRANCO

Esporte

Cicleata Solidária marca os 20 anos de criação da Defensoria Pública com ação esportiva e social

Publicados

Esporte

Para comemorar os 20 anos de atuação no estado do Acre, a Defensoria Pública promove no dia 24 de julho a Cicleata Defensoria Solidária, ação que tem o objetivo de celebrar a data, promover uma ação de saúde e bem-estar e arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados a instituições parceiras.

O percurso de sete quilômetros, considerado de médio porte, a ser percorrido com pedalada moderada, terá início no Lago do Amor (entrada do Residencial Ipê) às 15 horas de sábado quando inicia o credenciamento e poderá ser feita a entrega dos alimentos.

Com saída prevista para 15h30, a cicleata percorrerá parte da avenida Dias Martins, entrará na Estrada Alberto Torres, em seguida pela rua Valdomiro Lopes (Conjunto Manoel Julião) e, finalmente, pela rua Maracanã/Otávio Rola em direção à Antônio da Rocha Viana contornando a rotatória do Horto Florestal.

“Queremos envolver toda a sociedade para participar da cicleata. O percurso é leve, com ritmo moderado. Todo e qualquer cidadão que tem uma bicicleta poderá participar. Aproveitamos esse passeio ciclístico pra desencadear essa ação social com a arrecadação dos alimentos”, explica a defensora-geral em exercício, Roberta Caminha.

Leia Também:  Ladrão rouba marmoraria e deixa mochila com orações em Cruzeiro do Sul

O encerramento se dará no estacionamento da Defensoria Pública do Acre, onde os participantes receberão medalhas e kits com água, suco e frutas e participarão de sorteio de brindes. O apoio logístico do evento é de responsabilidade da AC Bikes. A Secretaria de Planejamento e Gestão e o Sesc também apoiam a cicleata.

Para se inscrever, o participante deve preencher o formulário disponível no site da Defensoria Pública pelo link www.defensoria.ac.def.br/inscricao.php até sexta-feira, 23, véspera do evento. 

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo: Veja o Vídeo: O Horto Florestal foi fundado como Horto Municipal em 1974 e se caracteriza como um Parque Urbano de 17 hectares de área que se localiza a 5 km do centro da cidade de Rio Branco e às margens do Igarapé São Francisco.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prestes a estrear em show profissional de fisiculturismo, acreana mira vaga no Mr. Olympia

Publicados

em

Herlayne Braga vai competir pela 1ª vez em evento profissional – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de estrear no cenário nacional das competições de fisiculturismo e conquistar a qualificação como atleta profissional da modalidade ao vencer o Musclecontest Nacional, no fim do mês de outubro, a acreana Herlayne Braga se prepara para a estreia em uma disputa com atletas profissionais.

Nesta semana, entre sexta-feira (26) e domingo (28), ela vai se apresentar no Musclecontest Brasil Expo Super Show, que será realizado no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro. O evento dá aos dois primeiros colocados de cada categoria vaga para o Mr. Olympia, maior competição da modalidade no mundo.

Herlayne Braga vai concorrer na categoria Bikini e espera ter um desempenho para ficar entre as primeiras colocadas e conquistar a vaga na competição internacional. Se não conseguir alcançar os dois primeiros lugares a intenção é, pelos menos, se colocar entre as cinco melhores para obter pontuação para seguir buscando a qualificação para o Mr. Olympia.

Leia Também:  Socorro Neri participa da final do Copão Comunitário 2019 e garante realização da 8ª edição

– Se eu ficar em primeiro ou segundo lugar já tenho a vaga para o Mr. Olympia, que será no ano que vem nos Estados Unidos. Se eu ficar em terceiro, quarto ou quinto lugar vale uma pontuação, aí tenho que ficar competindo em shows profissionais até acumular, por exemplo, 22 pontos para ter a vaga para o Mr. Olympia. Esse nível é muito difícil porque vou disputar com profissionais – afirma.

Com a preparação no Acre finalizada, Herlayne Braga embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Além dela, a competição nacional terá a participação de outro acreano. O fisiculturista Ramon Queiroz, o Dino, que este ano ficou no Top 5 na 57ª edição do Mr. Olympia, entrando para a história do esporte no Acre, vai participar na categoria Classic Physique.

Herlayne Braga vai estrear como fisiculturista profissional em competição nacional no RJ – Foto: Reprodução/Instagram

Veja mais no Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Detran notifica mais de 5,3 mil condutores por infrações de trânsito

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA