RIO BRANCO

Geral

Chuvas em regiões que formam Rio Acre e Madeira devem diminuir

Chuvas em regiões do estado do Acre a onde formam o Rio Acre e Madeira devem diminuir nos próximos dias

Publicados

Geral

Chuvas em regiões do estado do Acre a onde formam o Rio Acre e Madeira devem diminuir nos próximos dias

Por redação 3 de Julho Noticias

chuva-acre

A previsão meteorológica para os próximos dias é de que as chuvas devem diminuir nas regiões em que se encontram as bacias dos Rios Acre e Madeira.  Com isso, nesta semana o Rio Madeira poderá apresentar ligeira queda no seu nível. Para o Rio Acre a previsão é de que permaneça ainda elevado, mas com tendência de queda. Assim como os demais rios acrianos também apresentarão tendência de queda, com exceção dos rios localizados na porção central e oeste do Estado do Acre.

A previsão feita pelo Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), Centro Regional de Porto Velho, para o período entre 16 e 22 de março levou em consideração o quadro apresentado de precipitação acumulada nos últimos sete dias e a previsão de acumulado de chuva para esta semana. “Nossos modelos não estão sinalizando muita chuva para a região do Rio Madeira. Sendo que nesta semana, a chuva deve permanecer entre o normal ao abaixo do normal para este período do ano”, explica do Meteorologista do Sipam, Luiz Alves.

Leia Também:  Os responsáveis e os negacionistas: Quem usa o poder pelo poder não o merece e geralmente paga muito caro

Segundo a Coordenadora Operacional do Sipam, Ana Cristina Strava, os rios em Guajará-Mirim e Porto Velho estão estabilizados, enquanto o Rio Guaporé ainda continua a subir suavemente. Na cota divulgada pela CPRM/Serviço Geológico do Brasil de terça-feira, 17, o Rio Madeira estava em 16,94 metros. “Desde o dia 07 de março o rio está estabilizado na cota próximo aos 17 metros, o que deve permanecer, com tendência a baixar, considerando que a bacia deve receber chuvas abaixo da média nos próximos dias, com exceção do Guaporé, que ainda tem previsão de chuvas dentro da média”.

Acre – No Acre, a previsão do rio que corta a Capital Rio Branco é de que poderá voltar ao seu nível normal. Porém, os rios Purus, Envira, Tarauacá e Juruá podem apresentar rápida elevação, dependendo da intensidade da chuva para este período. “De acordo com os modelos, são esperadas mais chuvas para a bacia do Oeste acriano. E rios importantes da região podem sofrer súbita elevação, dependendo de como esta chuva vai cair”, explica Luiz Alves.

Leia Também:  SAFRA: Cheia causar prejuízos à agricultura no Acre

A leitura dos modelos climatológicos é feita para o acumulado da semana, precipitações estas que podem ser bem divididas ao longo dos dias, ou cair de forma concentrada. Por isso, a necessidade de monitoramento diário para confirmação das previsões.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Policial militar feminina do 8° Batalhão de Sena Madureira concluí curso de negociador policial no Estado do Espírito Santo

Publicados

em

A 1° Tenente da Polícia Militar Ivanise Pontes, atualmente lotada no 8° Batalhão PM, situado em Sena Madureira, concluiu no Estado do Espírito Santo, o curso de Negociador Policial. As atividades ocorreram entre os meses de setembro e outubro.

O VI Curso de Negociação Policial foi realizado pelo Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Espírito Santo (BME), tendo início no dia 20 de setembro e conclusão em 20 de outubro. Participaram do curso polícias de vários Estados da federação.

O processo seletivo para o curso ocorreu em três etapas distintas: teste de fluência, teste de elevação do estresse e entrevista pessoal, processo esse que buscou avaliar as condições necessárias para se buscar elementos da tropa com o perfil desejado para se formar um negociador policial. A Tenente Ivanise Pontes é a segunda operadora de segurança do Estado a formar-se em um Curso de Negociação Policial, sendo a primeira mulher.

A Tenente Ivanise falou sobre a experiência e o curso. “O VI Curso de Negociação Policial buscou despertar em cada aluno a necessidade de sermos treinados para lidar com os mais diversos ambientes estressantes e com vidas em jogo. Propiciou experiências únicas de confronto dos conhecimentos teóricos com as simulações da vida real. Sem dúvida, estaremos muito mais capacitados para atender ocorrências de crises policiais e assim, prestar um atendimento de excelência à sociedade acreana”.

Leia Também:  Cadáver de mulher é desovado em matagal próximo a Expoacre, em Rio Branco

O Comandante Geral da PMAC, Cel Paulo, destacou a importância desta capacitação para a Polícia Militar e para o Estado. “Com a capacitação realizada pela Tenente Ivanise, ela será a única Negociadora Policial do Estado. Estávamos sem um policial na ativa com esta formação, que é de suma importância, especialmente em ocorrências complexas que envolvam reféns, artefatos explosivos e suicídios. Parabenizo a Tenente por se tornar a primeira Negociadora Policial Feminina no Estado, e enfatizo que a Capacitação profissional de nossos policiais tem sido um dos principais investimentos que o Governo do Estado tem feito para melhorar a oferta de segurança pública a sociedade acreana.”

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Homem de 23 anos agride ex-sogra e atira em ex-namorada

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA