Geral

Chinês bêbado confunde contêiner com hotel

Se ele demorasse mais uma horinha para ligar pra polícia, ia acordar no meio do oceano

Publicados

Geral

Se ele demorasse mais uma horinha para ligar pra polícia, ia acordar no meio do oceano

Na noite do último domingo (11), ele não deixou nenhuma garrafa vazia nos bares por onde passou, na cidade de Qingdao, na China.

quase vai parar do outro lado do mundo

quase vai parar do outro lado do mundo

Com a manhã de segunda-feira já raiando, ele cambaleou para dentro do que achava ser a pousada em que estava hospedado e lá dormiu o sono pesado mais pesado que a cachaça oferece aos bebuns.

Quando acordou de seu estupor etílico, além da ressaca monumental e do desconforto físico, ele também sentiu que não estava onde imaginava estar.

De algum modo, ele havia confundido a aconchegante pousada com o contêiner de um navio de carga e, trancado lá dentro, começou a sentir seu sangue esquentar, rescendendo a saquê.

Antes de ser dominado pelo pânico, bateu no bolso e percebeu que ainda tinha seu celular, que ele ele ainda tinha bateria e, surpreendentemente, ainda tinha sinal para realizar ligações.

Foi assim que ele conseguiu ligar para a polícia e pedir socorro. Havia, porém, um outro problema a ser contornado.

Trancado pelo lado dentro, ele não sabia informar aos policiais dentro de qual contêiner ele estava trancado — e havia uma infinidade deles, empilhados uns sobre os outros.

Por fim, a polícia foi capaz de encontrá-lo pedindo para o cara batucar nas paredes de metal.

O contêiner em que o chinês se meteu estava no alto de uma pilha de quase 20 metros e, de acordo com um trabalhador das docas, se ele tivesse dormido por mais uma horinha que fosse, ia acabar acordando em alto mar, em uma embarcação com destino a Los Angeles, nos EUA.

Ao ser libertado, a primeira coisa que Jiang Wu pediu foi algo para beber.

A polícia, é claro, deu água para o pudim de mé  e recomendou que ele abrisse o olho e se mantivesse longe de encrencas.

Fonte: R7

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Acumulado de chuvas em 14 dias ultrapassa 60% do esperado

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Princípio de incêndio é contido pelo Corpo de Bombeiros em Brasileia

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA