Geral
Cheia em Rondônia pode impactar tráfego na BR-364 e Dnit monitora rodovia no Acre
Geral
Cidade de Cacoal é atingida pela enchente de pelos menos cinco rios — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Com previsão de chuvas intensas no Acre, a superintendência de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado (Dnit) monitora a BR-364 para tentar localizar qualquer ponto de alagamento ao longo da via. A atenção é também por conta das enchentes que afetam a cidade de Cacoal, em Rondônia. Segundo, o órgão pode ocorrer fechamento da BR por conta das chuvas.
As enchentes afetaram ao menos 20 bairros da zona urbana de Cacoal, além de sete linhas rurais. Pontes e bueiros foram danificados ou destruídos e as localidades mais afetadas acabaram isoladas.
A Defesa Civil do município informou no sábado (19) que aproximadamente 400 famílias foram retiradas de suas casas, sendo que 300 estão desabrigadas e 100 desalojadas. Ao todo, cerca de 1,4 mil famílias foram afetadas pelas enchentes.
A cidade de Cacoal é cercada por ao menos cinco rios: Pirarara, Salgadinho, Tamarupá, Riozinho e Machado. Por causa das intensas chuvas na região, os rios transbordaram.
Com esse cenário, o superintendente do Dnit no Acre, Antônio Carlos Moraes, explicou que, por enquanto, não há registro de alagamento na estrada do lado acreano.
“O que não quer dizer que não possa acontecer porque ontem [sábado,19] choveu muito e ainda tem previsão de bastante chuva no estado. Tem vários avisos meterológico do Inmet que já fomos comunicados, porque pode ser que pode ocorrer”, pontuou.
Moraes destacou que a maior preocupação é com as chuvas concentradas. “Se for distribuída ao longo do tempo não acontece [alagamento]. O problema é se for concentrada, porque o sistema de drenagem não consegue comportar”, frisou.
O superintendente negou também que o Acre esteja isolado do restante do país por conta da enchente no estado vizinho.
“Quando há um isolamento a gente é comunicado porque somos afetados. Por ora, não tivemos essa comunicação formal, porque a água atingiu sim a pista em alguns pontos na região de Pimenta Bueno e Cacoal, mas não a ponto de interromper o tráfego e isolar a gente. Claro, que se a chuva se intensificar por lá, teremos sim um isolamento, mas, por ora, não temos essa informação”, concluiu. Por G1 Acre.
Família é retirada de casa por causa de cheia em Cacoal — Foto: Reprodução/Defesa Civil
E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas
Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.
Acompanhe nossas Redes Sociais
Twitter: 3 de Julho Notícias
Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos
Página Facebook: 3 de Julho Notíci
Página do Instagram: 3 de Julho Noticias
Veja o Vídeo:
Veja-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe
Veja-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.
Veja-se na Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

Geral
Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho
Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran
O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.
Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.
“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.
Confira outras caraterísticas da nova CNH:
- Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
- Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
- Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
- Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
- A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
-
Política Destaque6 dias atrás
Por falta de licitação, governador perde mais R$ 5 milhões da produção rural, lamenta Senador Petecão
-
Política Destaque6 dias atrás
A única obra feita no governo foi a casinha do Papai Noel, o que Gladson sabe fazer é dar Guaribadas, diz deputado
-
Política Destaque6 dias atrás
Empresa que assinou contrato de 9 milhões com governo de Cameli já ganhou outro contrato de 27 milhões, denuncia Rocha
-
Política Destaque7 dias atrás
Deputado Roberto Duarte diz que Gladson Cameli é incompetente. Tanta falta de gestão! Tanta falta de planejamento!