Geral

Cheia em Rondônia pode impactar tráfego na BR-364 e Dnit monitora rodovia no Acre

Publicados

Geral

Cidade de Cacoal é atingida pela enchente de pelos menos cinco rios — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Com previsão de chuvas intensas no Acre, a superintendência de Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no estado (Dnit) monitora a BR-364 para tentar localizar qualquer ponto de alagamento ao longo da via. A atenção é também por conta das enchentes que afetam a cidade de Cacoal, em Rondônia. Segundo, o órgão pode ocorrer fechamento da BR por conta das chuvas.

As enchentes afetaram ao menos 20 bairros da zona urbana de Cacoal, além de sete linhas rurais. Pontes e bueiros foram danificados ou destruídos e as localidades mais afetadas acabaram isoladas.

A Defesa Civil do município informou no sábado (19) que aproximadamente 400 famílias foram retiradas de suas casas, sendo que 300 estão desabrigadas e 100 desalojadas. Ao todo, cerca de 1,4 mil famílias foram afetadas pelas enchentes.

A cidade de Cacoal é cercada por ao menos cinco rios: Pirarara, Salgadinho, Tamarupá, Riozinho e Machado. Por causa das intensas chuvas na região, os rios transbordaram.

Com esse cenário, o superintendente do Dnit no Acre, Antônio Carlos Moraes, explicou que, por enquanto, não há registro de alagamento na estrada do lado acreano.

Leia Também:  Cerveja acaba em comitiva e causa confusão em Rio Branco

“O que não quer dizer que não possa acontecer porque ontem [sábado,19] choveu muito e ainda tem previsão de bastante chuva no estado. Tem vários avisos meterológico do Inmet que já fomos comunicados, porque pode ser que pode ocorrer”, pontuou.

Moraes destacou que a maior preocupação é com as chuvas concentradas. “Se for distribuída ao longo do tempo não acontece [alagamento]. O problema é se for concentrada, porque o sistema de drenagem não consegue comportar”, frisou.

O superintendente negou também que o Acre esteja isolado do restante do país por conta da enchente no estado vizinho.

“Quando há um isolamento a gente é comunicado porque somos afetados. Por ora, não tivemos essa comunicação formal, porque a água atingiu sim a pista em alguns pontos na região de Pimenta Bueno e Cacoal, mas não a ponto de interromper o tráfego e isolar a gente. Claro, que se a chuva se intensificar por lá, teremos sim um isolamento, mas, por ora, não temos essa informação”, concluiu. Por G1 Acre.

Leia Também:  Parceria entre Acre e Rondônia garante cooperação técnica para atualizar a base de dados de câncer atualizada

Família é retirada de casa por causa de cheia em Cacoal — Foto: Reprodução/Defesa Civil

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: Os servidores da Educação do estado estão revoltados, com tanto descaso do governo Gladson Cameli com a maior categoria do Acre. Os servidores liderados pelo Sinteac, alegam que o governo descumpriu acordo judicial firmado com a categoria e que só iniciam o ano que vem tiver cumprimento do que foi acordado. Os servidores estiveram mais uma vez na frente da casa Civil e manifestaram sua insatisfação com Gladson Cameli.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  No recesso Justiça do Trabalho nos estados de Rondônia e Acre funcionará somente em regime de plantão

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA