Geral

Centenas vão as escadarias do palácio para homenagear Chico Mendes

No início do evento, que começou com atraso de 40 minutos

Publicados

Geral

No início do evento, que começou com atraso de 40 minutos

Chico Mendes

Chico Mendes

Diversas manifestações artísticas culturais em memória do líder seringueiro Chico Mendes aconteceram no início da  noite em frente do palácio Rio Branco. Funcionários, estudantes e pessoas que passavam pelo local participam das homenagens para lembrar o aniversário de 25 anos de morte do líder acreano.

A Rua Arlindo Porto Leal, enfrente da sede da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) foi  bloqueada para tráfego de automóveis.

O evento “Um Entardecer com Chico Mendes” recebeu a encenação da luta que aconteceu no Seringal Cachoeira, quando mulheres e crianças se posicionaram diante de tratores e motosserras para evitar a derrubada da floresta. O grupo de Teatro Chico Mendes formado por alunos do IFAC de Xapuri são atores da peça.

No início do evento, que começou com atraso de 40 minutos, o Coral do IFAC entoou a melodia “A paz” do cantor Michael Jackson e “Ao Chico” de Tião Natureza. Em seguida, o Coral do Sesc “Matizes” e do Colégio Adventista também se apresentaram.

As apresentações foram prestigiadas pelo governador Sebastião Viana (PT) a primeira Dama Marlúcia Cândida, a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) e secretários de Estado. Familiares de Chico Mendes também participaram do aniversário de morte. Dona Izamar Mendes (viúva), e os três filhos.

Sobre o evento o governador Sebastião Viana postou em sua página pessoal do Facebook:

Emocionante o “empate” realizado em frente ao palácio Rio Branco, com homenagem ao Chico Mendes…25 anos de sua vida interrompida. Parabéns à comissão do governo, conduzida pela Marlúcia, Marcos Afonso e equipe…grato ao coral do Ifac de Xapuri e dos adventistas. Obrigado aos familiares do Chico Mendes e tantos seringueiros que viveram e vivem essa história…Ilza, Helenira, Sandino, Angela…

Da Redação, ac24horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Golpe Tucano perde Eduardo Cunha, seu condutor. e agota?

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Urgente! Vários pontos de alagamento em Assis Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA