RIO BRANCO

Geral

Centenas vão as escadarias do palácio para homenagear Chico Mendes

No início do evento, que começou com atraso de 40 minutos

Publicados

Geral

No início do evento, que começou com atraso de 40 minutos

Chico Mendes

Chico Mendes

Diversas manifestações artísticas culturais em memória do líder seringueiro Chico Mendes aconteceram no início da  noite em frente do palácio Rio Branco. Funcionários, estudantes e pessoas que passavam pelo local participam das homenagens para lembrar o aniversário de 25 anos de morte do líder acreano.

A Rua Arlindo Porto Leal, enfrente da sede da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) foi  bloqueada para tráfego de automóveis.

O evento “Um Entardecer com Chico Mendes” recebeu a encenação da luta que aconteceu no Seringal Cachoeira, quando mulheres e crianças se posicionaram diante de tratores e motosserras para evitar a derrubada da floresta. O grupo de Teatro Chico Mendes formado por alunos do IFAC de Xapuri são atores da peça.

No início do evento, que começou com atraso de 40 minutos, o Coral do IFAC entoou a melodia “A paz” do cantor Michael Jackson e “Ao Chico” de Tião Natureza. Em seguida, o Coral do Sesc “Matizes” e do Colégio Adventista também se apresentaram.

As apresentações foram prestigiadas pelo governador Sebastião Viana (PT) a primeira Dama Marlúcia Cândida, a deputada federal Perpetua Almeida (PCdoB) e secretários de Estado. Familiares de Chico Mendes também participaram do aniversário de morte. Dona Izamar Mendes (viúva), e os três filhos.

Sobre o evento o governador Sebastião Viana postou em sua página pessoal do Facebook:

Emocionante o “empate” realizado em frente ao palácio Rio Branco, com homenagem ao Chico Mendes…25 anos de sua vida interrompida. Parabéns à comissão do governo, conduzida pela Marlúcia, Marcos Afonso e equipe…grato ao coral do Ifac de Xapuri e dos adventistas. Obrigado aos familiares do Chico Mendes e tantos seringueiros que viveram e vivem essa história…Ilza, Helenira, Sandino, Angela…

Da Redação, ac24horas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Piloto acreano é uma das três vítimas fatais de acidente com avião no Amazonas

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Luizinho Hassem, Albertina Hassem e André Hassem, pai, mãe e filho (ambos ex-prefeitos de Epitaciolândia) foram contaminados com o novo coronavírus

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA