Famosos

Casa do poeta Thiago de Mello pode ser demolida

Casa assinada pelo arquiteto Lúcio Costa está no traçado do projeto de revitalização da orla de Barreirinha

Publicados

Famosos

Casa assinada pelo arquiteto Lúcio Costa está no traçado do projeto de revitalização da orla de Barreirinha

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, disse que o Estado deverá intervir a fim de garantir a preservação da obra do arquiteto francês radicado no Brasil.

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, disse que o Estado deverá intervir a fim de garantir a preservação da obra do arquiteto francês radicado no Brasil.

Uma das duas únicas obras do arquiteto Lúcio Costa na região Amazônica, que serviu de morada para o poeta Thiago de Mello em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), está sendo ameaçada de demolição pela Prefeitura local por conta das obras de revitalização da orla da cidade. O projeto, feito em convênio com o Governo do Estado, está orçado em pouco mais de R$ 1,3 milhão.

Os jardins do memorial Thiago de Mello e a calçada já foram retirados para a construção do muro de arrimo.  “Estou assombrado com tamanha falta de conhecimento, de cultura”, disse o poeta Thiago de Mello.

A casa foi adquirida pelo Governo do Estado e repassada à Prefeitura para servir de espaço cultural. No entanto, sem manutenção e nem mesmo energia elétrica – ainda no começo do ano – a obra que já foi divulgada incansavelmente pelo mundo por conta dos traços únicos deixados por Lúcio Costa no mundo, vem se deteriorando, sendo alvo, inclusive, de pichações e invasões, segundo fontes da reportagem no Município.

Leia Também:  Acre tem quarta-feira de céu nublado em todas as regiões, diz Sipam

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, disse que o Estado deverá intervir a fim de garantir a preservação da obra do arquiteto francês radicado no Brasil. “Caso alguma alteração seja feita, vamos conduzir o processo de reestabelecimento”.

Morador da orla, o também escritor e poeta Elpídio Nunes, disse que pelo traçado do projeto onde será a pista, muitos moradores deverão perder parte das casas, incluindo o memorial Thiago de Mello. “Moro próximo ao memorial. Ele deverá ser comprometido, assim como muitas casas humildes aqui. Não fomos informados de nada. Não somos contrários à obra, mas à forma truculenta com que está sendo conduzida. Moradores estão sendo ameaçados pela construtora e ninguém ainda falou em indenização”.

 Com informações de Stefanie Schmidt, A Crítica

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Famosos

Manu Gavassi revela que tirou o silicone dos seios: “Nunca me senti bem com isso”

Publicados

em

Manu Gavassi retira o silicone dos seios – FOTO: Reprodução/Instagram

Por Uou, Coluna Social1: A cantora Manu Gavassi voltou aos palcos na noite da última sexta-feira, em Natal, depois de três anos sem estar em turnê. Além da nova fase na carreira, a artista também passa por mudanças na aparência.

Aos 29 anos, Manu decidiu retirar as próteses de silicone que colocou nos seios aos 24. Em entrevista ao jornal O Globo, ela conta o motivo de voltar atrás:

“Coloquei silicone nova, aos 24 anos, num período em que eu queria me autoafirmar, agora sou mulher, gente. Cresci. E, anos depois, pensei que eu nunca me senti bem com isso. Daí agora, mais velha, reverti, tirei e me sinto super bem.”

Transição Capilar

A transformação no visual de Manu Gavassi também inclui os cabelos. A cantora afirmou que não pretende mais alisar os fios, que são naturalmente cacheados.

“Por que me falaram que meu cabelo tinha que ser assim [liso] e eu acreditei a vida inteira? Não ia amar usá-lo como era na infância?”, questiona Manu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado e prende suspeito de praticar homicídios na capital
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA