RIO BRANCO

Famosos

Casa do poeta Thiago de Mello pode ser demolida

Casa assinada pelo arquiteto Lúcio Costa está no traçado do projeto de revitalização da orla de Barreirinha

Publicados

Famosos

Casa assinada pelo arquiteto Lúcio Costa está no traçado do projeto de revitalização da orla de Barreirinha

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, disse que o Estado deverá intervir a fim de garantir a preservação da obra do arquiteto francês radicado no Brasil.

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, disse que o Estado deverá intervir a fim de garantir a preservação da obra do arquiteto francês radicado no Brasil.

Uma das duas únicas obras do arquiteto Lúcio Costa na região Amazônica, que serviu de morada para o poeta Thiago de Mello em Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), está sendo ameaçada de demolição pela Prefeitura local por conta das obras de revitalização da orla da cidade. O projeto, feito em convênio com o Governo do Estado, está orçado em pouco mais de R$ 1,3 milhão.

Os jardins do memorial Thiago de Mello e a calçada já foram retirados para a construção do muro de arrimo.  “Estou assombrado com tamanha falta de conhecimento, de cultura”, disse o poeta Thiago de Mello.

A casa foi adquirida pelo Governo do Estado e repassada à Prefeitura para servir de espaço cultural. No entanto, sem manutenção e nem mesmo energia elétrica – ainda no começo do ano – a obra que já foi divulgada incansavelmente pelo mundo por conta dos traços únicos deixados por Lúcio Costa no mundo, vem se deteriorando, sendo alvo, inclusive, de pichações e invasões, segundo fontes da reportagem no Município.

Leia Também:  Desenvolvimento Industrial do Acre caminha a passos largos

O secretário estadual de Cultura, Robério Braga, disse que o Estado deverá intervir a fim de garantir a preservação da obra do arquiteto francês radicado no Brasil. “Caso alguma alteração seja feita, vamos conduzir o processo de reestabelecimento”.

Morador da orla, o também escritor e poeta Elpídio Nunes, disse que pelo traçado do projeto onde será a pista, muitos moradores deverão perder parte das casas, incluindo o memorial Thiago de Mello. “Moro próximo ao memorial. Ele deverá ser comprometido, assim como muitas casas humildes aqui. Não fomos informados de nada. Não somos contrários à obra, mas à forma truculenta com que está sendo conduzida. Moradores estão sendo ameaçados pela construtora e ninguém ainda falou em indenização”.

 Com informações de Stefanie Schmidt, A Crítica

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Famosos

Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, pretende engravidar do cantor: “Vou eternizar meu marido”

Publicados

em

Paulinho, do Roupa Nova, com a companheira, Elaine Bastos (Foto: Arquivo pessoal)

Por Quem – Elaine Soares Bastos, de 39 anos, viúva de Paulinho, do Roupa Nova, que morreu aos 68 anos, em dezembro de 2020, após complicações da Covid-19, afirmou em conversa com Quem que fará fertilização in vitro para gerar um filho do artista.

Elaine esclareceu que eles coletaram e congelaram os espermatozoides de Paulinho e seus óvulos em uma clínica no Rio entre 2012 e 2013, quando tentavam ter filhos, mas ela acabou desistindo do processo na ocasião. O material permanece guardado e, segundo Elaine, existe um documento assinado por Paulinho dando autorização a ela para retirar os espermas.

“Vou fazer o procedimento e terei condições de ter meus filhos. Nós fizemos [ela e Paulinho] essa coleta em 2012/2013. Não conseguíamos engravidar na época e, depois, ele começou a ter uma rotina de shows intensa. Já até mandei a declaração que o Paulinho me deu para o Dr. Luiz Fernando Dale [ginecologista especializado em reprodução humana]”, conta ela, que trava uma disputa judicial com os filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, para ter reconhecida a união estável com Paulinho e ser incluída na divisão da herança.

Leia Também:  Bruna Marquezine encarna policial sexy em festa de Halloween

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA