Geral
CAR do Acre já cadastrou mais de 15 mil propriedades rurais
De acordo com a lei o prazo para cadastrar é até maio de 2015; Governo do estado garante estrutura e apoio técnico para o pequeno produtor fazer o cadastro de graça.
Geral
De acordo com a lei o prazo para cadastrar é até maio de 2015; Governo do estado garante estrutura e apoio técnico para o pequeno produtor fazer o cadastro de graça
Da Assessoria CAR do Acre
O Cadastro Ambiental Rural do Acre (CAR) encerra o mês de novembro com 15.177 cadastros registrados na base, superando a meta para 2014 que era de 13.500.
No Acre cerca de 40 mil propriedades rurais devem aderir ao CAR, como única forma de garantir a legalidade ambiental do imóvel.
De acordo com o Novo Código Florestal Brasileiro, os produtores têm até o dia 6 de maio de 2015 para se cadastrar, mas esse prazo pode ser prorrogado por mais um ano.
O coordenador geral do CAR, Edegard de Deus, explica que o CAR é um registro público e obrigatório, e que para facilitar e garantir o cadastro dos pequenos produtores o governo do estado conta com estrutura e apoio técnico, sem nenhum custo para o produtor.
“O governador Tião Viana não mediu esforços na implantação do CAR no Acre, principalmente no que se refere a garantir ao pequeno produtor um atendimento de qualidade e gratuito. Nós estamos trabalhando para atender a todos e o nosso trabalho segue dentro do prazo estipulado por lei, e podendo ser prorrogado por mais um ano”, esclarece.
No mês de dezembro o atendimento itinerante será suspenso por causa do período de chuvas, mas os escritórios fixos continuam atendendo normalmente.
O CAR dispõe de postos fixos de atendimento em Rio Branco, no Edifici Mudard, segundo andar, no Centro e na Sala da Cidadania, no Instituto de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
Em Acrelândia, Plácido de Castro e Senador Guiomard os produtores devem procurar a sede da Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (SEAPROF) e em Brasiléia, Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Cruzeiro do Sul, o atendimento é realizado nos núcleos do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC).

Geral
Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.
Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.
Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.
A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.
Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.
-
Política1 dia atrás
Vereadora Neiva afirma que a prefeita Fernanda Hassem mente para que ninguém saiba que sua administração é péssima
-
Política7 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política2 dias atrás
“Obras inacabadas, pagamento de mensalinho, e secretários com o porta luvas do veículo cheio de dinheiro”, diz Vereadora Neiva Badotti
-
Política6 dias atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.