Geral

Camioneiros fecham ponte em Epitaciolândia em protesto contra maus tratos

O motivo do bloqueio, seria pelo não cumprimento de acordos para que os motoristas pudessem trafegar, carregar e descarregar no lado boliviano

Publicados

Geral

O motivo do bloqueio, seria pelo não cumprimento de acordos para que os motoristas pudessem trafegar, carregar e descarregar no lado boliviano

Os motoristas de caminhões que transportam vários tipos de mercadorias para os países vizinhos como a Bolívia e Peru, tomaram uma atitude radical no final do dia desta segunda-feira, dia 26, bloqueando a Ponte da Amizade que liga o estado do Acre, à cidade vizinha de Cobija, capital de Pando.

O motivo do bloqueio, seria pelo não cumprimento de acordos para que os motoristas pudessem trafegar, carregar e descarregar no lado boliviano sem burocracia após os trâmites aduaneiros entre os dois países e setores de fiscalização estariam proibindo e exigindo estacionamento em locais isolados.

Temendo serem furtados e ameaçados no lado boliviano, resolveram interditar a única ponte de acesso desses veículos de grande porte, no intuito de chamar atenção das autoridades do país vizinho e chegassem num acordo e ninguém corra perigo.

“Nossa intenção, é chamar a atenção das autoridades daquele País, pois fecharemos a ponte por tempo indeterminado esta ponte enquanto não resolver esse impasse. Já não basta termos problemas do lado brasileiro e agora temos do lado de lá (Bolívia). Esse bloqueio só vai afetar eles”, desabafou um dos camioneiros.

A tempos os motoristas vem reclamando da falta de estrutura no lado brasileiro, onde estariam demorando mais do que o normal para serem liberados por parte da Aparência Receita Federal e da falta de um local para que pudessem estacionar. Os mesmo já foram vítimas de furtos de suas cargas recentemente.

A Polícia Militar foi acionada até a ponte para tomar ciência do fato e iria comunicar o alto comando. A ponte Wilson Pinheiro no lado de Brasiléia não foi interditada e só tem tráfego para veículos de pequeno porte.

Acesso para o lado boliviano foi fechado por várias carretas e motoristas querem cumprimento de acordos – Fotos: Alexandre Lima

Acesso para o lado boliviano foi fechado por várias carretas e motoristas querem cumprimento de acordos – Fotos: Alexandre Lima

Fonte-oaltoacre

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ambulante vende água com rótulo rompido nos semáforos

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Ambulante vende água com rótulo rompido nos semáforos

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA