Geral

Buscas por jovem que fugiu de centro socioeducativo após ferir agente são suspensas

Rapaz fugiu com mais dois internos na sexta (28) após ferirem um agente com estoque. Centro Socioeducativo aguarda mandado de prisão do Judiciário.

Publicados

Geral

Rapaz fugiu com mais dois internos na sexta (28) após ferirem um agente com estoque. Centro Socioeducativo aguarda mandado de prisão do Judiciário.

O Instituto Socioeducativo do Acre (ISE-AC) suspendeu as buscas pelo jovem de 18 anos que fugiu do Centro Socioeducativo Santa Juliana, em Rio Branco, na sexta-feira (28).

A direção aguarda a expedição de um mandado de prisão para continuar as buscas.

Três rapazes fugiram da unidade após ferirem um agente socioeducativo com um estoque. Dois deles, um adolescente de 13 anos e o rapaz de 18, foram recapturados horas depois na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Teatrão.

O presidente do ISE, Rogério Silva, explicou que as buscas devem seguir com a Polícia Militar ou Civil através do mandado de prisão. Ele acrescentou que o rapaz deve ser levado para o Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC) quando for pego.

“Buscas foram suspensas e agora tem que esperar a juíza expedir o mandado de prisão, não mais de internação. Nossa intenção é que os dois maiores sigam para o FOC, já que são maiores e não cometeram ato infracional e sim crime”, acrescentou. As buscas pelo foragido foram suspensas na noite desta sexta.

Leia Também:  Rio Branco tem ao menos 11 pré-candidatos à prefeitura em 2016

Do g1 ac

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Adolescente de 16 anos foi resgatada pela PF de Epitaciolândia quando era levada por um casal para Cobija

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA