RIO BRANCO

Geral

Brasiléia sediará o campeonato internacional de Handebol

A cidade de Brasiléia sediará neste mês de abril, nos dias 29 e 30, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, a partir das 17h, o campeonato internacional de handebol masculino sub-17 e sub21, e feminino sub21, com equipes de Brasiléia e Puerto Maldonado.

Publicados

Geral

A cidade de Brasiléia sediará neste mês de abril, nos dias 29 e 30, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa, a partir das 17h, o campeonato internacional de handebol masculino sub-17 e sub21, e feminino sub21, com equipes de Brasiléia e Puerto Maldonado.

A prefeitura de Brasiléia, através de sua Gerência de Esportes em parceria com a comunidade do município realizará o 1º Desafio Internacional de Handebol Masculino e Feminino (Brasil x Peru). Com uma cultura esportiva bem forte, o município de Brasiléia recebe competições das mais diversas modalidades esportivas, o handebol é um dos destaques do município, revelando muitos atletas e com uma agenda de competições regulares.

As competições internacionais são constantes no município, por estar localizada em uma região de fronteira, Brasiléia é o local apropriado para estas competições, que visam promover o intercâmbio cultural e esportivo entre os países com os quais o Acre faz fronteira.

“ Há 21 anos, mais ou menos, nós temos realizado campeonatos de handebol no município. O desafio é importante não somente por sua interação entre os países, como também para avaliarmos o desempenho de nossos atletas, que irão participar dos jogos escolares que acontecerá agora em maio. A equipe do Peru mobilizou-se para vir ano passado, mas por conta de algumas questões deles não puderam comparecer, então este ano fizemos novamente o convite e foi possível realizar este desafio. Gostaria de convidar toda a comunidade para prestigiar nosso evento e nossos atletas, incentivando assim, cada vez mais o esporte no município. Aguardo vocês lá”, disse Sebastião Ferreira (Cabelo), organizador do desafio.

Leia Também:  Semana do Microempreendedor tem programação no Alto Acre

“A vinda dessas equipes peruanas para a participação desta competição é muito importante para a fomentação do esporte, pois incentivamos os atletas a se dedicarem mais e mais a prática das modalidades. A gerência de Esportes vem se organizandoe vamos fazer um levantamento de todas as modalidades praticadas no município, e construir uma agenda regular de competições para apresentar a prefeita Fernanda Hassem”, declarou o gerente de esportes do município de Brasiléia, Clebson Venâncio.

Brasiléia sediará  Campeonato Internacional de Handebol

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Justiça de Xapuri condena mulher que chamou advogada de 'vagabunda'

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA