Geral

Brasileia recebe últimas doações da campanha SOS Enchente Rio Acre

Comunidades ribeirinhas serão beneficiadas com as doações

Publicados

Geral

Comunidades ribeirinhas serão beneficiadas com as doações 

Por Rayele Oliveira

IMG-20150705-WA0022-300x225Na última sexta-feira, 3, Brasileia celebrou seus 105 anos de emancipação política. Na oportunidade, o Movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, entregou as últimas doações adquiridas com depósitos feitos em conta corrente enquanto durou a campanha SOS Enchente Rio Acre este ano. A entrega foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Dores, naquele município.

O Acre Solidário foi representado pela diretora da Casa Civil, Walnizia Cavalcante, para quem, mesmo diante dos prejuízos deixados pela maior enchente já registrada, esse momento vivido pelos acreanos será lembrado como o de maior união entre todos.

“Este ano o maior número de municípios foi atingido pela alagação, causando-nos prejuízos materiais e deixando muitos desabrigados. Entretanto, vimos o governo, a prefeitura e a sociedade unidos e fortes. Recebemos doações de Estados do Brasil e até do exterior, por isso somos gratos a todos que de alguma forma estiveram empenhados nessa causa”, destaca.

Também estiveram presentes a deputada estadual e ex-prefeita de Brasileia Leila Galvão, representantes religiosos e comunidades ribeirinhas que serão beneficiadas com as doações. Ao todo, foram entregues 500 cobertores, 38 colchões e 150 redes.

Leia Também:  Assembleia Legislativa do Acre sediará XIII Reunião do Parlamento Amazônico

“Ficamos felizes com esse apoio, que assistiu e contemplou tantas famílias carentes. Esse é um movimento que tem credibilidade pela seriedade e compromisso que Marlúcia trabalha juntamente com sua equipe. Agradecemos imensamente essa atitude, que atenderá quem realmente precisa, renovando nos corações a chama da esperança”, disse Leila Galvão.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Primeiro Batalhão “fecha quartel” e põe mais policiais nas ruas da capital

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA