Geral
Brasileia recebe últimas doações da campanha SOS Enchente Rio Acre
Comunidades ribeirinhas serão beneficiadas com as doações
Geral
Comunidades ribeirinhas serão beneficiadas com as doações
Por Rayele Oliveira
Na última sexta-feira, 3, Brasileia celebrou seus 105 anos de emancipação política. Na oportunidade, o Movimento Acre Solidário, coordenado pela primeira-dama do Estado, Marlúcia Cândida, entregou as últimas doações adquiridas com depósitos feitos em conta corrente enquanto durou a campanha SOS Enchente Rio Acre este ano. A entrega foi realizada na Paróquia Nossa Senhora das Dores, naquele município.
O Acre Solidário foi representado pela diretora da Casa Civil, Walnizia Cavalcante, para quem, mesmo diante dos prejuízos deixados pela maior enchente já registrada, esse momento vivido pelos acreanos será lembrado como o de maior união entre todos.
“Este ano o maior número de municípios foi atingido pela alagação, causando-nos prejuízos materiais e deixando muitos desabrigados. Entretanto, vimos o governo, a prefeitura e a sociedade unidos e fortes. Recebemos doações de Estados do Brasil e até do exterior, por isso somos gratos a todos que de alguma forma estiveram empenhados nessa causa”, destaca.
Também estiveram presentes a deputada estadual e ex-prefeita de Brasileia Leila Galvão, representantes religiosos e comunidades ribeirinhas que serão beneficiadas com as doações. Ao todo, foram entregues 500 cobertores, 38 colchões e 150 redes.
“Ficamos felizes com esse apoio, que assistiu e contemplou tantas famílias carentes. Esse é um movimento que tem credibilidade pela seriedade e compromisso que Marlúcia trabalha juntamente com sua equipe. Agradecemos imensamente essa atitude, que atenderá quem realmente precisa, renovando nos corações a chama da esperança”, disse Leila Galvão.

Geral
Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.
Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.
Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.
A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.
Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.
-
Política4 dias atrás
Vereadora Marinete Mesquita afirma que mandato de Fernanda Hassem é sem gestão, incompetente, incapaz e ineficiente
-
Política Destaque5 dias atrás
“Gladson Cameli é moleque, capacho, incompetente, inoperante, perseguidor e engenheiro do caos no Acre”, diz vereadora Marinete Mesquita
-
Política6 dias atrás
Vereadora do mesmo partido de Gladson Cameli é presa em Feijó por estelionato, furto e exploração de trabalhadores rurais
-
Política4 dias atrás
Deputada Perpétua Almeida diz que os pobres ficaram na miséria com a passagem do capitão Jair Bolsonaro pela Presidência do Brasil