RIO BRANCO

Geral

Bombeiro é afastado das funções de colégio militar após página na web expor denúncia de assédio sexual

Publicados

Geral

Conversas foram expostas em uma página de uma rede social. Direção diz que não foi formalizada denúncia – Foto: Reprodução

Um bombeiro que atua como monitor do Colégio Militar Dom Pedro II, em Rio Branco, foi afastado das funções após uma página na web expor prints de um suposto caso de assédio sexual contra uma aluna. A direção do colégio informou que ainda não há, até o momento, denúncias formais sobre o caso.

Por isso, pais e responsáveis dos alunos foram orientados a procurar a direção para denunciar qualquer situação de assédio. Enquanto isso, o militar está à disposição do Comando Operacional da Capital (COC), que deve apurar o caso.

A página que expôs o caso apagou as postagens, mas deixou um vídeo com uma conversa entre o bombeiro e uma pessoa do sexo feminino, que seria uma estudante, nos destaques. No início da conversa, datada no dia 2 de novembro, o bombeiro diz que a vítima estava linda no dia e elogia o corpo dela.

A pessoa responde: “Vou tomar banho rapidinho aqui”. O bombeiro pede para ir junto. A vítima responde com uma risada, e o militar insiste.

“Se desse me levaria?”, pergunta. Logo abaixo o monitor diz que é curioso e chamada a vítima de malvada.

A conversa segue e o militar diz que a suposta menina o deixa na vontade, e ela questiona o motivo. “Esse teu jeito de menina malvada, de quem sabe fazer gostoso e fica me provocando”.

Leia Também:  Segurança realiza reunião para redefinir metas de combate ao crime

A reportagem entrou em contato com o bombeiro por mensagem de texto e ligações telefônicas, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

O diretor do colégio, tenente Jonatas da Costa Gomes, disse que foi aberto um processo investigatório para apurar a conduta do militar. O diretor diz que o próprio colégio decidiu orientar os pais a denunciar os casos.

“Esses prints são uma denúncia anônima, mas não houve nada formalizado com boletim de ocorrência, nem manifestação do Ministério Público e nem na Corregedoria do Corpo de Bombeiros. O militar está afastado do colégio e à disposição do COC”, reforçou.

Gomes falou que, sem uma denúncia formalizada, a corporação não pode tomar uma medida mais severa sobre o caso. Ele destacou que o colégio é contra qualquer tipo de assédio e, caso for comprovado o crime, as medidas administrativas e criminais serão tomadas

“Abrimos o processo investigatório para ver se a gente consegue identificar alguma materialização desses prints que foram colocados de forma anônima”, concluiu.

Conversa entre militar e, supostamente, uma aluna do Colégio Militar Dom Pedro II é investigada – Foto: Reprodução

Fonte: G1 Acre

Leia Também:  Homem é preso pela Policia Militar portando arma de fogo em Manoel Urbano

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A Assembleia Legislativa do Estado do Acre tem se preocupado em proporcionar mais dignidade para a população acreana, aprovou a lei 3.795 de 27 de outubro de 2021 que trata da obrigatoriedade de incluir os absorventes aos itens de higiene das Unidades de ensino e disponibilizar, gratuitamente , nos banheiros das Escolas públicas Estaduais.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo Abaixo: Em consonância com a Lei Nº 3.7757, de 13 de julho de 2021, a Assembleia Legislativa do Estado do Acre traz uma campanha de conscientização “Dezembro Verde”, há toda a população com relação aos animas, principalmente os que estão em situação de rua, pois os pets são o símbolo de amor ao próximo e o melhor amigo do homem, então ame-o!!

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Poder Judiciário do Acre retoma plantão extraordinário com 30% da força de trabalho

Publicados

em

Portaria Conjunta Nº 5/2022 institui novas medidas administrativas para afastar a propagação do vírus neste momento – Foto Reprodução

Nesta segunda-feira, 17, a presidência do Tribunal de Justiça juntamente com a Corregedoria-Geral da Justiça tornou pública a Portaria Conjunta n° 5/2022, determinando a redução do quantitativo de servidores e colaboradores em regime presencial da instituição até o dia 24 de janeiro.

Deste modo, está autorizada a retomada do trabalho remoto e atuação, por meio de escala de revezamento, do trabalho presencial com no máximo 30% dos integrantes de cada setor, excetuando os casos em que se observe prejuízos aos serviços prestados pela unidade.

A medida considerou o aumento progressivo no número de casos de Covid-19 em todo o estado, principalmente nas últimas semanas, assim como o teor da Portaria GDG Nº 4, de 08 de janeiro de 2022, em que o Supremo Tribunal Federal autoriza a adoção do regime de teletrabalho excepcional ou, na impossibilidade, que se promova escala de revezamento para os servidores e colaboradores.

Leia Também:  Polícia Militar recebe Projeto Amigos Solidários para crianças carentes em Rio Branco

Assim, a gestão decidiu manter a política instaurada desde o início da pandemia para o resguardo e segurança à saúde dos magistrados e magistradas, servidores e servidoras, estagiários e estagiárias, todas e todos terceirizados e público externo.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA