RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Banco do Brasil deve fechar 2 agências e transformar uma em posto no Acre

Plano de restruturação prevê fechamento de 402 agências no país em 2017. Sindicato dos Bancários diz que medida deve ter impacto negativo.

Publicados

Geral

Plano de restruturação prevê fechamento de 402 agências no país em 2017. Sindicato dos Bancários diz que medida deve ter impacto negativo.

banco-do-brasil

Ao menos três agências do Banco do Brasil no Acre devem sofrer o impacto do plano de reestruturação da entidade. Nesta segunda-feira (21), o BB anunciou que, em 2017, 402 agências serão fechadas, 379 serão transformadas em postos de atendimento e 31 superintendências em diversos municípios serão encerradas.

No estado, o projeto deve causar o fechamento de duas agências na capital, a Parque da Maternidade, que funciona no Centro, e a Estação Experimental, que funciona no bairro de mesmo nome. A terceira agência atingida pelas mudanças funciona no município de Assis Brasil. Essa, entretanto, não deve ser fechada, mas transformada em posto de atendimento.

O Banco do Brasil diz que a reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios.

Leia Também:  Governo cria Comitê Interinstitucional para acompanhar entrega de casas

O presidente do Sindicato dos Bancários do Acre (Seeb-AC), Edmar Batistela, porém, não vê a situação com bons olhos. No caso de Assis Brasil, ele salienta que a medida pode provocar prejuízos não só aos moradores, mas também ao comércio local.

“O Sindicato dos Bancários repudia e não concorda com essa reestruturação do BB. A redução de agências irá piorar o atendimento à população, atendimento esse que já não é bom. E esse possível plano de aposentadoria sem a reposição dos bancários aposentados, certeza irá também sobrecarregar os bancários que permanecerem na ativa”, disse.

O Banco do Brasil negou o impacto negativo da proposta. “Esse processo de redimensionamento da rede foi precedido por uma série de estudos, inclusive com revisão de processos internos, que retiram das agências procedimentos administrativos que os funcionários teriam de executar e direcionam para efeito de suporte e de apoio.

Além disso foi baseado na realidade digital que vivenciamos hoje. Há muitos processos que acabam sendo feitos de forma digital, 40% das transações bancárias hoje são realizadas por mobile e 27% pela internet”, disse em nota.

Leia Também:  Pórtico desaba e atinge carro na rodovia AC-40; vendaval derrubou placas em Rio Branco

O Banco salientou ainda que não há nenhuma pressão por parte da administração para que os servidores deixem a instituição em troca de benefícios. “É adesão mesmo. O Banco do Brasil oferece atrativos e esses funcionários podem livremente optar”, finaliza.

Veja o mapa com os endereços das agências afetadas pelo plano de reestruturação.

agencias-fechadas-pelo-banco-do-brasil

Yuri Marcel Do G1 AC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Buscando a priorização: Tribunal de Justiça do Acre institui Encontro de Juízes Corregedores Permanentes

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA