RIO BRANCO

Geral

Avião cai em rio na Colômbia após falha no motor e piloto é resgatado com vida

Aeronave teve pane no motor e caiu em rio, mas piloto foi salvo com vida.

Publicados

Geral

Aeronave teve pane no motor e caiu em rio, mas piloto foi salvo com vida

aviao

O pesadelo vivido há uma semana na Colômbia voltou a se repetir. Mais uma aeronave caiu no país, desta vez sem deixar feridos.

O avião, que presta serviços ao Centro de Formação Aeronáutica Protécnica, sofreu #Acidente na manhã desta segunda-feira (5), em um rio que corta a cidade colombiana de Soledad.

Estava a bordo da aeronave somente o piloto, José Manuel Montenegro, de 19 anos de idade. Ele pilotava um modelo da empresa Madeflex e felizmente conseguiu ser resgatado com vida.

Segundo o jornal colombiano El Heraldo, o profissional foi socorrido e encontra-se neste momento sem riscos de morrer.

Ainda conforme o periódico, o piloto teve um traumatismo craniano de nível de gravidade leve. Ele também apresenta leves lesões na coluna, fraturas no tornozelo e na perna direita.

Ao ser resgatado ele estava consciente e falando. De acordo com informações do responsável pela clínica para onde o profissional foi encaminhado, Amy Toscano, não há previsão de alta.

Leia Também:  ‘É verdade’: Repórter Marcos Dione é dispensado da TV em que trabalhava após revelar que não era remunerado

O médico que acompanha o piloto disse que ele lhe relatou que o acidente ocorreu devido uma pane no motor da aeronave. Quando percebeu o que estava ocorrendo, Montenegro fez uma manobra arriscada. Ele fez um desvio para evitar se chocar contra uma via pública, optando planar no Rio Magdalena, em Soledad.

Ainda não há informações sobre o tipo de falha que o motor apresentou. Sabe-se que o avião em questão é do modelo Piper PA28. A matrícula da aeronave é HK-4664G. A decolagem ocorreu às 8h17 e 13 minutos depois da partida o acidente foi registrado.

A Defesa Civil de Soledad acompanhou os trabalhos de resgate  do piloto e monitorou a situação por toda a manhã. Segundo o órgão, o piloto não teve destino pior porque um morador das proximidades viu quando o avião de pequeno porte caiu próximo à Ponte Pumarejo e do Rio Magdalena.

Ele acionou outros populares, que em grupo correram para prestar os primeiros auxílios e acionaram prontamente o resgate.

Há exatos sete dias, mais precisamente no dia 29 de novembro, um outro avião que levava a equipe e comissão técnica da Chapecoense caiu em terras colombianas.

Leia Também:  Veja as cidades que mais têm focos de incêndios em 26 dias: Brasileia, Feijó e Sena Madureira

O avião tinha como destino Medellín. Ao todo 71 pessoas morreram e seis foram resgatadas com vida, entre eles três jogadores e um jornalista brasileiros.

 Veja o Vídeo 1 

 Veja o Vídeo 2 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Veja as cidades que mais têm focos de incêndios em 26 dias: Brasileia, Feijó e Sena Madureira

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA