RIO BRANCO

Geral

Após acidente, dois servidores da Emurb seguem internados no Pronto Socorro e têm quadro estável

Publicados

Geral

Caminhonete de prefeitura cai de ponte e três servidores ficam feridos em Rio Branco – Foto: Arquivo / Ciopaer

Os dois servidores da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), Sebastião de Souza Sena, de 47 anos, Vaguenilson Gomes Barbosa de Queirós, 44, seguem internados no Pronto-socorro de Rio Branco, neste sábado (13) e têm quadro estável, segundo informou o diretor da Emurb, José Assis.

O acidente que deixou três servidores feridos ocorreu na tarde de quinta-feira (11), quando a caminhonete em que eles estavam, da Prefeitura de Rio Branco, caiu de uma ponte de 10 metros em um ramal no km 53 da rodovia Transacreana.

“O Sebastião Sena está esperando para ser atendido pelo neurologista e pelo ortopedista para analisar e dar um diagnóstico mais preciso e o Vaguenilson está sentindo dores ainda e tomando a medicação, mas está no leito acompanhado pela esposa. Eles Têm quadro estável”, informou Assis.

Alcimar Santos da Silva, de 20 anos, que também estava no veículo e ficou ferido, recebeu atendimento no PS, fez exames e recebeu alta médica ainda na quinta. Com o quadro mais grave, Sena aguarda reavaliação dos especialistas em neurologia e cirurgia geral, e está com colar cervical e um dreno no tórax.

Leia Também:  Servidores do Inep denunciam pressão para retirar questões do Enem

E Barbosa está de alta do neurologista, foi avaliado por cirurgião geral e, até o momento, não tem indicação cirúrgica. A informação é que ele não sofreu fratura, que está com coágulo no pulmão e também usando um dreno no tórax.

“A gente tenta fazer o que pode para dar assistência. Foi uma fatalidade e a gente espera que o quanto antes eles saiam de lá. Conversei com os dois agora [pela manhã] e falamos sobre o acidente e eles estão conscientes e lúcidos só precisamos mesmo dessa avaliação final do médico para dar o diagnóstico se precisa de cirurgia”, acrescentou.

Trabalho

O diretor administrativo e financeiro da Emurb, Carlos Lourenço Rabaçal Pinto informou que o grupo trabalha com a recuperação de pontes e ramais e que é acostumado a passar pelo local.

“O Sebastião que é nosso responsável pela recuperação e manutenção das pontes relatou que foi uma fatalidade. É uma ponte que foi o Deracre que fez, não culpando ninguém, mas é que a cabeceira tem um desnível muito grande e eles já passaram por lá várias vezes, mas dessa vez tinha uma madeira solta e foi o que fez com que a caminhonete desgovernasse e caísse da ponte”, afirmou

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu), Corpo de Bombeiros e também o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionados para fazer o resgate no local, que é de difícil acesso. Veja mais no G1 Acre

Leia Também:  Vídeo: Após servidores da prefeitura tumultuar a sessão, vereador Reinaldo afirma que é vergonhoso para Fernanda Hassem

Carro caiu de ponte de 10 metros — Foto: Arquivo / Ciopaer

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O presidente Jair Bolsonaro disse que vai prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha de pagamento das empresas de 17 setores. “Resolvemos prorrogar por mais dois anos a desoneração da folha. Isso tem a ver com manutenção de emprego. Quem se eleger em 2022 vai ter 2023 todinho para resolver essa questão”, disse em um evento no Palácio do Planalto.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

MPF vai apurar omissão estatal na investigação da morte de Wilson Pinheiro, durante a ditadura militar

Publicados

em

Wilson Pinheiro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Foto: wikicommons

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito civil para apurar eventual omissão dos entes federados na investigação da morte de Wilson Souza Pinheiro, ocorrida no interior do Acre em julho de 1980.

Wilson Pinheiro foi um líder seringueiro, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasileia e participante de vários movimentos de resistência em conflitos fundiários que ameaçavam comunidades tradicionais da região na época.

Segundo o procurador regional dos Direitos do Cidadão no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, apurar a atuação dos entes federados na investigação do caso Wilson Souza Pinheiro, especialmente a existência de eventual acervo documental sobre o crime, objetivando a defesa da verdade e da memória, é uma forma de executar as medidas da Justiça de Transição, buscando a promoção da Justiça, revelação da verdade, reparação das vítimas, preservação e divulgação da memória e implementação de reformas institucionais.

No âmbito do inquérito, já foram expedidos ofícios ao Tribunal de Justiça (TJ/AC), ao Ministério Público (MP/AC), ao Governo do Estado do Acre e ao comando do Exército no Acre para que informem se há registros documentais da morte de Wilson Pinheiro, bem como se existem informações sobre processos ou procedimentos instaurados para apurar o crime.

Leia Também:  Vídeo: Após servidores da prefeitura tumultuar a sessão, vereador Reinaldo afirma que é vergonhoso para Fernanda Hassem

Também já foi realizada a oitiva do depoimento da filha de Wilson Pinheiro, bem como determinada a pesquisa sobre outros personagens importantes dos fatos na época.

Após a coleta das informações e o cumprimento de outras diligências que forem necessárias, o MPF decidirá quais são as medidas cabíveis para o caso. Assessoria de Comunicação MPF/AC

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A presidente do SINTEAC Rosana Nascimento, falando sobre o Abono da rede municipal de Rio Branco.. “É o governador Gladson Cameli e suas presepadas…ele não respeita a Educação do Estado, não respeita os professores…ele nem sabe os valores que serão pagos.. nós estamos pedindo esse abano e o governo e a secretaria não nos recebe”, diz presidente do SINTEAC Rosana Nascimento.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA