Educação
O prefeito André Hassem atiçou a ira dos educadores de Epitaciolândia
Terceiro dia de Paralisação dos servidores da educação em Epitaciolândia é regado a churrasco
Educação
Terceiro dia de Paralisação dos servidores da educação em Epitaciolândia é regado a churrasco
Alemão Monteiro

O prefeito André Hassem atiçou a ira dos educadores alega que não tem como dar aumento mais superlota as escolar de funcionário provisórios -FOTO-ALEMÃO
A cada dia que passa se complica ainda mais a situação do Prefeito André Hassem diante da classe educacional, o Prefeito tem fugido do diálogo com a representante do Sinteac, e a classe parece está ciente que não recua enquanto não obtiver as causas ganhas.
O prefeito André Hassem atiçou a ira dos educadores desde quando se negou a dar aumento para a classe educacional que desde 2011 não tem reajuste. “Ele alega que não tem como dar aumento mais superlota as escolas de funcionários provisórios, em 2012 a secretaria de educação municipal tinha cerca de 260 funcionários e hoje tem mais de 400”, disse Graça Rocha presidente do Sinteac.
Na manhã desta quarta-feira dezenas de funcionários foram acampar novamente em frente a Prefeitura e receberam o apoio de vereadores como Messias Lopes (PT), Raimundão (PR) e Ademir Sales (PT), além do vereador Portela (PPS).
“Os manifestantes levaram para a frente da Prefeitura caixas de som, panelas, churrasqueiras e carne, e vão dar uma resposta ao prefeito que na campanha eleitoral enganava a população prometendo mundos e fundos e até agora não cumpre com o prometido”, disse Pedro Mendes do Sinteac Epitaciolândia.
Temos informações que André está ameaçando os professores que participarem dos movimentos, uma professora que não quer se identificar disse que corre o risco de ser transferida para outra escola por está brigando pelos seus direitos.
Ao que se sabe, André tem se esquivado de conversar com o sinteac porque não quer dar o aumento desejado por eles que é de 20%, soubemos também que em conversa com seus assessores, André disse que não cede a pressão,e que a classe educacional terá que voltar para suas salas de aula sem aumento e pagando os dias em que estiveram e greve.
A qualquer momento traremos mais informações

Educação
Importância dos pais na educação dos filhos é tema de roda de conversa realizada pela DPE/AC
A convite da direção da Escola Berta Vieira de Andrade, o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, na ocasião representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 25, uma roda de conversa com pais e professores da instituição de ensino, localizada no bairro São Francisco, em Rio Branco.
Durante a reunião, o defensor público abordou acerca da importância dos pais na educação dos filhos, sobre o acompanhamento escolar para melhor desempenho dos alunos e a formação social das crianças e adolescentes.
“Nós, além de garantirmos à assistência jurídica, também temos como missão, a educação em direitos, também fazemos esse trabalho com a comunidade, no sentido de promover a transformação social e assim, construirmos juntos uma sociedade melhor”, disse o defensor Celso Araújo.
O encontro foi realizado com pais e/ou responsáveis dos alunos de quatro turmas do 9° ano da escola. Participaram também, a gestora da Escola Berta Vieira, Selma Cunha, a coordenadora de ensino, Luciana Rodrigues e demais professores da instituição.
-
Política5 dias atrás
“Fernanda, de forma covarde, virou as costas para Betinho e que a prefeita e seu irmão, enriqueceram com essa prefeitura”, diz Rosa
-
TUDO SOBRE POLÍTICA II4 dias atrás
Sérgio Lopes e Mara Rocha assinam Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica no Polo de Epitaciolândia
-
Cultura7 dias atrás
Grupo teatral Palhaço Tenorino inicia temporada deste ano com apresentação de duas peças em Rio Branco
-
Política Destaque6 dias atrás
Líder comunitário diz que Gladson Cameli abandonou os conjuntos habitacionais de Cruzeiro do Sul
Você precisa estar logado para postar um comentário Login
Você precisa fazer log in para comentar.