Geral

Alimentos são entregues a famílias carentes de Brasiléia

Os sacolões foram entregues pela Gerência de Esporte e Secretaria de Ação Social. As famílias contempladas estavam com seus cadastros ativos junto ao Cras

Publicados

Geral

Os sacolões foram entregues pela Gerência de Esporte e Secretaria de Ação Social. As famílias contempladas estavam com seus cadastros ativos junto ao Cras

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Alimentos são entregues a famílias carentes

Alimentos são entregues a famílias carentes

Em parceria com a Secretaria de Ação Social a Gerência Municipal de Esportes entregou 85 sacolões a famílias de cinco bairros de Brasiléia. Os alimentos que foram arrecadados como

passaporte de entrada no ginásio Eduardo Lopes Pessoa na final do campeonato de futsal organizado pela prefeitura garantiu a alimentação de várias famílias carentes.

As famílias contempladas ficam nos bairros Leonardo Barbosa, 28 de Maio, Ferreira da Silva,

Alberto Castro e José Moreira. Em grau de necessidade as famílias contempladas estavam no cadastro do Cras.

Ao todo foram 1350kg de alimentos não perecível arrecadados nos jogos finais do campeonato de futsal de Brasiléia que concedeu premiações inéditas no esporte local. Uma oportunidade

que fez a organização do evento realizar a campanha de doação que foi aprovada pela população.

Para o gerente de esporte do município, Aparecido Carlos é uma satisfação poder realizar um evento de grande porte e com premiações nunca antes oferecidas. “Felizmente contamos com

o apoio da população na arrecadação de alimentos que agora vai ajudar famílias que muitas vezes não tem as condições de fazer uma feira para alimentar seus filhos”, disse.

 Segundo Aparecido o apoio que o prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes vem dando ao esporte amplia os benefícios a sociedade. “Com o esporte tiramos os jovens de caminhos muitas vezes que trazem problemas a sociedade. E na realização de eventos como esses podemos ajudar

várias famílias. Essa é a intenção do prefeito de garantir um bem estar aos munícipes de Brasiléia”, destacou.

Secretaria de Ação Social a Gerência Municipal de Esportes

Secretaria de Ação Social a Gerência Municipal de Esportes

Secretaria de Ação Social a Gerência Municipal de Esportes

Secretaria de Ação Social a Gerência Municipal de Esportes

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Adolescente é apreendido com 50 gramas de cocaína em Sena Madureira

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Terremoto de 4,4 pontos atinge o Acre na região de Jordão

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA