Geral

Agentes voltam a achar celulares, drogas e estoques em mais uma vistoria no presídio de Rio Branco

Apreensões ocorreram nesta sexta (18) no Pavilhão F do FOC. No último dia 6, agentes encontraram um buraco no mesmo pavilhão.

Publicados

Geral

Apreensões ocorreram nesta sexta (18) no Pavilhão F do FOC. No último dia 6, agentes encontraram um buraco no mesmo pavilhão.

Agentes penitenciários fizeram uma nova vistoria no Complexo Prisional Francisco d’Oliveira Conde (FOC), em Rio Branco, nesta sexta-feira (18). No pavilhão F da Unidade de Regime Fechado foram encontrados celulares, drogas, estoques e fones de ouvido.

No dia 4 deste mês, uma fiscalização na unidade prisional resultou em mais apreensões. Os agentes acharam dois celulares, sete estoques – armas artesanais – ao menos 300 gramas de drogas e também garrafas com bebida alcoólica.

A revista também foi feita nas unidades de Cruzeiro do Sul e Senador Guiomard, interior do Acre.

Um dias depois, um buraco foi encontrado em uma das celas do Pavilhão F do FOC. Nenhum dos 30 detentos que ocupavam a cela não conseguiram sair.

Na ação desta sexta, o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (GPOE) verificava a estrutura do prédio para tentar identificar possíveis locais de fuga quando acharam o material. Ao todo, foram achados 10 celulares, duas facas e drogas.

Leia Também:  Juíza do caso Telexfree dá prazo de 30 dias para manifestação do caso

Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Procon do Acre prestará serviços de fiscalização e educação durante a Expoacre

Publicados

em

O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/AC) irá oferecer os serviços de atendimento, educação e fiscalização durante toda a Expoacre 2022, que será realizada entre sábado, 30, e domingo, 7, no Parque de Exposições de Rio Branco.

Para a tarefa, foram definidos os seguintes formatos de atendimento: o presencial, no Box 06 do Galpão Institucional, onde serão realizadas aberturas de reclamações, agendamento para atendimentos na OCA e orientações.

Já o atendimento em educação para o consumo será realizado de forma presencial, em uma tenda localizada na área externa do galpão, onde serão fornecidas orientações em diversos temas e distribuídas publicações de Códigos de Defesa do Consumidor e cartilhas.

A equipe de fiscalização irá atuar em todos os estabelecimentos da feira, e, excepcionalmente nos dias de show e nos horários do evento, fazendo o acompanhamento dos serviços ofertados aos consumidores, como a venda de ingressos, produtos e serviços em geral.

Segundo a diretora-presidente do Procon-AC, Alana Albuquerque, um evento de grande porte como a Expoacre, que movimenta o comércio e oferece um vasto leque em prestação de serviços, demanda atenção e atuação do órgão de defesa do consumidor, tanto em caráter informativo quanto fiscalizador.

Leia Também:  Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor notifica distribuidoras de combustível no Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA