RIO BRANCO

Geral

Agente de trânsito: profissional necessário para manter a ordem e a vida no trânsito

Publicados

Geral

A classe representa os profissionais que são conhecidos como meros fiscalizadores, mas que desempenham um papel bem mais amplo e completamente necessário para garantir o cumprimento das leis e da vida no trânsito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o agente da autoridade de trânsito é a “pessoa, civil ou policial militar, credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento”. O  agente de trânsito oferece apoio em acidentes, em blitzes de fiscalização e até no exercício de ações educativas.

O diretor de Operações do Detran, José Tanaca, que também é agente de trânsito, pontua os serviços essenciais desempenhados pelos colegas de trabalho. “Quando um acidente acontece, além identificar quais infrações foram cometidas para que aquele acidente ocorresse, o agente colabora com a organização do trânsito no local e auxilia na conciliação dos envolvidos. Nossos agentes também colaboram nas blitzes de fiscalização em que inúmeras vezes veículos roubados são recuperados e criminosos são detidos”, enfatiza.

Leia Também:  Fotos: Paralisação atinge escolas e serviços públicos em Brasileia

Em ações educativas realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) nas ruas, as equipes de fiscalização apoiam na organização do fluxo de veículos. O mesmo ocorre em eventos nas ruas, como procissões, caminhadas, cicleatas, carreatas, eventos esportivos e outras atividades.

Este ano os Agentes de Trânsito do Detran/AC apoiaram também atividades de fiscalização para coibir aglomeração, em combate a Covid-19, na capital e no interior.

Live “O agente de trânsito e seu papel de educar”

Para comemorar o Dia do Agente de Trânsito, o Detran/AC organizou uma mesa-redonda virtual para falar sobre o papel dos agentes de trânsito como educadores. A transmissão será nesta quarta-feira, 23, às 16 horas, no Instagram, Facebook e YouTube do @detranacre e será mediada pela jornalista Ana Flávia Soares. Participam do bate-papo a agente de trânsito do Detran/AC, Hingrid dos Santos, o chefe da fiscalização do RBTrans, Robson Ribeiro, e o tenente  Edjane Maciel, que faz parte do Batalhão  de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar do Acre.

Leia Também:  Vídeo: Casal de sargentos assume casamento a três: “nós conseguimos fazer um sexo satisfatório”

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

Menino de 4 anos fica com a cabeça presa dentro de panela de pressão em Epitaciolândia

Publicados

em

O pequeno M. E. de 4 anos, ficou com a cabeça presa dentro de uma panela de pressão na noite desse domingo (23) na cidade de Epitaciolândia, interior do Acre. A criança foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros.

O menino brincava em casa quando o incidente aconteceu. O pai ainda tentou retirar a panela, mas não conseguiu e resolveu acionar a equipe do 5° Batalhão Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, a criança não se feriu.

“Ainda levamos os materiais para fazer o corte da panela, mas não foi necessário. Fizemos alguns movimentos no objeto, girando pela lateral, e foi possível retirar sem cortar a panela e sem machucar a criança, que estava bastante nervosa. Quando conseguirmos retirar, ele saiu correndo para abraçar o pai”, disse o sargento Adacir Vivan.

O pai do menino, Kardec Junior, disse que ele nunca tinha brincado com panelas e que foi questão de segundos que tudo aconteceu. O menino ficou com a cabeça presa por cerca de 20 minutos.

“A gente tinha acabado de chegar do mercado e ele pediu para eu ligar a televisão para assistir desenho e que ia beber água na cozinha. Quando eu vi, ele já estava com a panela na cabeça. Tentei tirar ainda, mas não consegui e ele começou a chorar. Foi quando tive que ligar para os Bombeiros. Graças a Deus não se machucou, foi só o susto. Eu falei pra ele que não podia brincar assim com panelas e ele disse que agora aprendeu, que vai pegar panela só para guardar”, contou o pai. Por G1 Acre.

Leia Também:  Boca do Acre sofre com escassez de água potável na alagação

]E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Em meio a maior crise do sistema de transporte coletivo dos últimos tempos, a população de Rio Branco vive um dilema e acorda todo dia sem saber se terá ônibus passando em sua região. O prefeito Tião Bocalom tentou amenizar o problema repassando R$ 2 milhões e quatrocentos mil para as empresas quitar os débitos com empregados, acordo não cumprido e que foi um dos motivos para a intervenção no setor.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA