Geral

Ações do Acre pela Vida são apresentadas ao Tribunal de Justiça e Ministério Púbico do Acre

Publicados

Geral

Com o objetivo de apresentar os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), por meio do Programa Acre pela Vida, atinentes à prevenção e defesa social, no bairro Cidade do Povo, o secretário Paulo Cézar Rocha dos Santos, titular da Pasta, esteve naquela comunidade, acompanhado do corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Élcio Mendes, do corregedor-geral do Ministério Público estadual, procurador Álvaro Pereira, da juiz-auxiliar da presidência do TJAC, Andréa Brito, e da coordenadora do Programa, delegada Márdhia Pereira.

Durante o encontro que ocorreu na Escola de Gastronomia e Hospitalidade Mirian Assis Felício, as autoridades conversaram com crianças e adolescentes assistidos pelo Programa, que, atentamente, ouviram os relatos de vida por eles revelados.

José Maria Carneiro da Silva (professor Neném), um dos responsáveis pelas atividades esportivas na região, enfatizou a importância do esporte na região. Da mesma forma, o adolescente Riquelme da Silva Fortuna enalteceu as ações do Programa e agradeceu a presença do poder público em seu bairro. Ambos enfatizaram, com veemência, o incentivo ao esporte por parte da Sejusp.

Leia Também:  Delegado abre crise na Segurança Publica e acusa vice-governador Major Rocha por perseguição, ódio e revanchismo

Ao final da visita, o diretor da escola, Márcio Aguiar, destacou a importância do Acre Pela Vida naquela comunidade, enfatizando a expressiva redução da violência na região, e agradeceu às autoridades presentes pelos relatos incentivadores repassados às crianças e adolescentes que participaram do encontro.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Geral

Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho

Publicados

em

Entre as mudanças está a possibilidade de emissão do documento com nome social do condutor. Detran-AC terá parada técnica para implantação do modelo – Foto: Raylson Lima/Detran

O Acre começa a emitir o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no dia 1º de junho. A mudança segue a resolução 886 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), de dezembro de 2021.

Segundo o portal G1 Acre, a mudança visa trazer mais segurança aos motoristas com o uso de tinta que brilha no escuro, holograma e impressão reativa a luz ultravioleta, dificultando falsificações. Outra importante mudança é a possibilidade de emissão da carteira com nome social do condutor.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AC) divulgou, nesta segunda-feira (23), que vai fazer uma parada técnica entre quinta (26) e a próximo terça (31) para implantação do novo modelo estabelecido pela resolução nº 886/2021, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa implantação será feita em todo país.

“As CNHs no modelo que conhecemos hoje só serão emitidas até o dia 25. Vamos parar por cinco dias e, a partir de junho, expediremos a nova carteira. A parada é necessária para ajustes gráficos e finalização de procedimentos. Quem der entrada em processos nesse intervalo vai demorar um pouco para receber seu novo documento em nossas unidades”, disse a coordenadora de Habilitação e Registro Nacional de Condutores no Acre, Juliana Gurgel.

Leia Também:  Alunos da zona rural de Epitaciolândia estão sem estudar por falta de transporte do governo Gladson Cameli

Confira outras caraterísticas da nova CNH:

  • Primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.
  • Documento vai apontar se o condutor tem apenas permissão para dirigir, por meio da letra “P”, ou se já possui CNH definitiva, com o uso da letra “D”.
  • Modelo vai mostrar se o condutor utiliza a CNH para trabalhar, e terá um campo para apresentar possíveis restrições médicas.
  • Nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
  • A nova CNH mantém o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista.
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA