Geral

Acidente envolvendo 2 carros e 2 motos deixa feridos na BR-317

Por volta das 7:40 desta terça-feira um acidente ocorreu no km 16 da Estrada do Pacífico envolvendo dois carros e duas motos e deixou mais de cinco feridos, incluindo crianças.

Publicados

Geral

Por volta das 7:40 desta terça-feira um acidente ocorreu no km 16 da  Estrada do Pacífico envolvendo dois carros e duas motos e deixou mais de cinco feridos, incluindo crianças.

Fonte-alto-acre

IMG_8246-682x1024Era por volta das 7:40 desta terça-feira, quando um acidente ocorreu no km 16 da BR 317 (Estrada do Pacífico) sentido Assis Brasil/Brasiléia, envolvendo dois carros e duas motos e deixou mais de cinco feridos, incluindo crianças.

Segundo foi apurado no local do acidente, onde está ocorrendo a recuperação da BR por uma frente de trabalho, o taxista Dionísio Paulino Ferreira (60), se deslocava para a cidade de Brasiléia quando acessou uma reta, teria tido sua visão afetada pelo sol e não percebeu que havia veículos parados na BR.

Testemunhas falaram que o motorista sequer reduziu a velocidade, quando o taxi modelo VW/Santana, placas MZQ 0905, foi de encontro à traseira do Fiat/Uno, placas NAA 5906, que por sua vez, bateu em duas motos que estavam na sua frente.

Por um milagre, todas às pessoas que estavam dentro dos carros e os pilotos das motos, escaparam apenas com ferimentos leves. Socorristas dos Bombeiros e SAMU foram acionados até o local para fazer o resgate de todos até o hospital de Brasiléia, onde receberam os primeiros socorros e ficaram em observação.

Leia Também:  Mantida condenação de homem que praticou os crimes de cárcere privado e estupro

A Polícia Militar e perito criminal se deslocaram ao local do acidente para apurar os fatos. Todas as testemunhas seriam ouvidas, juntamente com o motorista. Coincidentemente, apenas um dos envolvidos não mora na Vila Quixadá, localizada no km 26.

Veja lista dos envolvidos no acidente:

  • Manoel Francisco de Souza Nunes (25)
  • Edmundo Viana de Melo (45)
  • Palmira Gonçalves da Silva (57)
  • Dionísio Paulino Ferreira (60)
  • Manoel Medeiros Miranda (76)
  • Dalcinete Cavalcante da Silva (33)
  • Julia dos Santos (69)

Veja imagens e vídeo-reportagem dentro de instantes  abaixo.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Geral

Defensoria Pública se reúne com Diretoria da Unimed em busca de melhorias no atendimento infantil

Publicados

em

Na tarde desta quarta-feira, 18, a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) se reuniu com a Diretoria da Unimed Rio Branco, para expor as reclamações recebidas dos usuários do atendimento prestado no único hospital de urgência e emergência infantil do estado do Acre, a Urgil, credenciada pela Unimed.

De acordo com o ofício enviado a DPE/AC pela Urgil, 95% do total de atendimentos do hospital são provenientes de usuários de planos de saúde, dos quais 70% são usuários da Unimed.

Na oportunidade, a Diretoria da Unimed, composta pelo presidente, Antônio Herbert Leite Militão, pelo vice-presidente, Marcus Vinicius Shoiti Yomura e pelo superintendente, Renato Correia da Silva, além do assessor jurídico Maurício Spada, mostrou-se sensível à problemática e se comprometeu a encontrar alternativas que não deixem as crianças que necessitem de atendimento de urgência e emergência em situação de total dependência da Urgil.

O encontro ainda possibilitou esclarecimentos sobre o modo de atuação da operadora de saúde e culminou com o agendamento de nova reunião para o dia 28 de junho, quando então a Unimed apresentará a DPE/AC medidas mais concretas para a melhoria dos serviços.

Leia Também:  Servidoras acumulam contratos e carga horária acima do permitido por lei. Salários chegam a mais de R$ 13 mil

Os defensores públicos Celso Araújo Rodrigues, do Núcleo da Cidadania, Rodrigo Chaves, do Subnúcleo de Superendividamento e Ações do Consumidor, a defensora pública Juliana Caobianco, do Subnúcleo de Direitos Humanos 1 (SDH1), a assistente do SDH1, Larissa Damasceno e as representantes dos usuários do plano de saúde, arquiteta Talita Gomes e a advogada Vanessa Facundes, demonstraram satisfação com os encaminhamentos da reunião, reiterando a necessidade de a Unimed adotar medidas céleres e efetivas que resguardem os direitos desses consumidores.

“Foi muito importante esse diálogo para reafirmamos a nossa preocupação e compromisso com nossos usuários, além de esclarecer que estamos procurando um caminho, uma solução”, disse o presidente da Unimed Rio Branco, Herbert Militão.

O defensor público Rodrigo Chaves, destacou que a instituição está à disposição para contribuir, ouvir e atuar de forma conjunta para dar mais celeridade ao caso.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA