RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Acidente de trânsito deixa pelo menos 10 pessoas feridas

Os condutores dos caminhões foram encaminhados para o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar termo de ocorrência, enquanto os donos dos veículos foram levados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para fazer o laudo pericial

Publicados

Geral

Os condutores dos caminhões foram encaminhados para o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar termo de ocorrência, enquanto os donos dos veículos foram levados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para fazer o laudo pericial

Acidente de trânsito deixa pelo menos 10 pessoas feridas (Luiz Vasconcelos)

Acidente de trânsito deixa pelo menos 10 pessoas feridas – Foto: Luiz Vasconcelos

Um acidente envolvendo 11 veículos no início da Avenida do Turismo, Tarumã, Zona Oeste, deixou nove pessoas feridas. O engavetamento aconteceu por volta das 8h deste sábado (10), quando dois caminhões (um azul e um branco) da empresa ITCMS, modelo Mercedez L1620, carregados de cimento se chocaram com uma Kombi lotação, que foi lançada em direção a um poste no canteiro central da avenida. O impacto provocou ainda a batida em mais oito carros que estavam na frente, entre eles um Gol 2000 cinza metálico, dois Fiat Siena, duas Montana, um Fiat Palio, uma Kombi da empresa Sky, uma Fiat Fiorino da empresa Apa Móveis e um Chevrolet Prisma preto.

Leia Também:  Autônomos faturam até R$ 5 mil com vendas em semáforos em Rio Branco

As informações foram passadas pelo cabo Nádio dos Santos, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).

Os condutores dos caminhões disseram aos agentes do Manaustrans que a batida foi provocada pelos outros motoristas que estavam obstruindo trânsito na avenida, porque observavam um Volkswagen Gol prata (placa AWM-4037) que havia caída dentro do igarapé do Tarumã, por volta das 5h da manhã.

João Rezende, que teve seu carro danificado pelo engavetamento, se defendeu, dizendo os motoristas não estavam parados, mas estavam dirigindo lentamente por conta do fluxo do tráfego no local.

Os ocupantes da Kombi lotação que tiveram ferimentos como fratura exposta, cortes e coluna fraturada, foram levados as unidades médicas pela ambulância do Samu. São eles: William de Araújo Barroso, Alcinei de Matos Ramos, Elder dos Santos Lopes Junior, Cláudio Nogueira Brasil, Marcos de Souza Freitas, Waldiclei dos Santos, Márcia Loureiro de Souza, Manoel de Jesus Alves e Francisca Luciana Cisnei Ferreira.

Os condutores dos caminhões foram encaminhados para o 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar termo de ocorrência, enquanto os donos dos veículos foram levados ao Instituto de Criminalística da Polícia Civil para fazer o laudo pericial.

  • Foto: Luiz VasconcelosO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas no local do acidente
  • Foto: Luiz VasconcelosO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer as vítimas no local do acidente
  • Foto: Luiz VasconcelosVárias pessoas pararam na via para olhar o acidente
  • Foto: Luiz VasconcelosAcidente de trânsito deixa pelo menos 10 pessoas feridas
Leia Também:  Vende-se ou troca-se por carro de menor valor, uma caminhonete Hilux completa
COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Policial penal suspeito de matar mulher com tiro é internado em hospital psiquiátrico após avaliação

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA