Famosos
“The Celebration Tour”: Madonna deve homenagear Cazuza em show na praia de Copacabana; entenda
Famosos
Madonna e a luta pelo direito das pessoas com HIV e AIDS. Foto: Reprodução Getty Images/Instagram
Por Purepeople – Madonna poderá fazer uma homenagem a Cazuza, no show que realizará na praia de Copabana, no Rio de Janeiro, no dia 04 de maio. O encerramento mundial da “The Celebration Tour” promete ser verdadeiramente histórica e incluirá grandes surpresas, o que inclui uma referência ao cantor carioca em um ato clássico da turnê.
Acontece que a popstar dona de uma grande fortuna costuma exibir imagens de pessoas que morreram por complicações causadas pela AIDS durante a sua performance de “Live to Tell”. De acordo com o diretor de conteúdo da “Celebration Tour”, Sasha Kasiuha, ele e a equipe de Madonna querem incluir nomes de brasileiros no tributo.
Por esse motivo, Cazuza deve ser um dos que aparecerá no telão, mas também é esperado que apareçam pessoas anônimas. “Eu sei que a maioria das pessoas realmente presta atenção às figuras famosas que foram levadas pela doença. Mas acho que é realmente importante para nós enfatizar que a epidemia não estava afetando apenas as celebridades, os atores, pintores e músicos, mas também muitas pessoas comuns, amigos dos amigos e famílias”, declarou Kasiuha em entrevista à coluna da Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo.
Diretor de conteúdo da turnê de Madonna seleciona brasileiros vítimas da AIDS para homenagem
O diretor de conteúdo da turnê mundial “Celebration” está trabalhando com o fundador do perfil do Instagram The Aids Memorial, dedicado a resgatar e compartilhar histórias de pessoas que foram vítimas da doença, na seleção de personalidades brasileiras que não sobreviveram ao enfrentamento da AIDS e receberão uma homenagem, “garantindo que suas trajetórias sejam lembradas e celebradas como parte da narrativa do show”.
Madonna e a luta pelo direito das pessoas com HIV e AIDS
Vale destacar que a artista em questão tem um grande legado no que diz respeito à luta pelos direitos das pessoas com HIV e AIDS, contra o preconceito. Desde o auge da doença, entre os anos 1980 e 1990, ela demonstra solidariedade a esses indivíduos e se posiciona fortemente contra os estigmas vinculados a enfermidade.
Famosos
Gabriê lança videoclipe de “Astro Rei” e transforma Porto Velho em manifesto visual do orgulho nortista

Em registro oficial da faixa, cantora rondoniense compartilha um pouco da beleza e do cotidiano que a cercam – Foto: Voz da Cidade
A artista rondoniense Gabriê apresenta o videoclipe de “Astro Rei”, canção que se tornou um marco em sua trajetória e, por isso, ganha agora um registro à altura de sua potência sonora. Dirigido por Gabriel Uchida e coordenado pela produtora casaquatro, o material verte em imagens o mesmo calor e pulsação que atravessam o noiadance — ritmo nascido nas periferias de Porto Velho e utilizado por Gabriê, a partir de sua linguagem estética e política, como plataforma para alcançar novos patamares na carreira.
Gravado em locações que evidenciam o contraste entre a metrópole e o natural de Porto Velho, o clipe faz da capital rondoniense uma personagem viva. “Senti que conseguimos traduzir a alma da cidade em cada cena, retratando essa Amazônia urbana e valorizando nossa identidade”, afirma a cantora. “Realizar um trabalho dessa altura é um feito significativo na minha trajetória, e a intenção é representar todo um povo através dessa arte. Isso é o que me move”.
Marcado pela presença de tons quentes e enquadramentos coreográficos, o vídeo celebra o corpo e o pertencimento, transformando o sol — figura central na música — em símbolo de força, permanência e cura. A fusão de estética pop e referências amazônicas cria um retrato contemporâneo da cultura nortista, conectando a espiritualidade à resistência. O olhar da câmera, ora íntimo, ora coletivo, revela uma artista consciente de seu papel: ser ponte entre o som da periferia, o brilho de quem vive à margem e um mundo que ainda não conhece as belezas de um Norte que tem menos atenção.
O clipe traz referências atuais e apresenta duas perspectivas distintas. Primeiro, Gabriê mostra a faceta pop de sua música, conectada à juventude e à contemporaneidade. Por outro lado, ao mesmo tempo, a artista se curva à cultura que é passada de geração em geração, enraizada na história de Porto Velho. Seu trânsito entre esses mundos é a prova de que está disposta a transformar em arte toda uma bagagem que carrega.
Ao trazer para a tela os becos, os corpos e o movimento que inspiraram a composição, “Astro Rei” reafirma o lugar de Gabriê como uma das vozes mais expressivas da nova cena amazônica. Sua arte rompe fronteiras tanto físicas quanto culturais e coloca, pouco a pouco, Rondônia no mapa da música mainstream.
Ficha Técnica:
Artista: GABRIÊ
Composição: GABRIÊ
Produção musical e mixagem: Viktor Judah
Masterização: Victor Nery
Violão: Felipe Macedo
Baixo: JI Bass Izel
Equipe audiovisual:
Produtora audiovisual: casaquatro
Diretor geral e roteiro: Gabriel Uchida
Diretor de Fotografia: Jordan Cruz
Assistência de Fotografia : Kelvily Nascimento
Finalização e color: Gualter Tabosa
Produção executiva: Talita Gusmão
Produção de set: Ana Duzanowski
Maquinário: Pedro Vasconcelos
Design: Rafael Carmo
Agradecimento:
casaquatro
Milgrau
Jucy Campos
Canal Remix
Ministério Público de Rondônia
-
Política Destaque2 dias atrásParte da Ponte da Sibéria derrete antes mesmo da conclusão e expõe novamente o caos administrativo no governo Gladson Cameli
-
Política Destaque5 dias atrásJulgamento de Gladson Cameli expõe o colapso moral do governo acusado de comandar o maior esquema de corrupção da história do Acre
-
Política4 dias atrás“Não estamos preparados para a crise climática”, diz deputada Socorro Neri ao comentar desconhecimento sobre a COP30
-
Política Destaque3 dias atrásMinistério Público aciona prefeito “Padeiro” por transformar evento público em palco de autopromoção e “chuva de dinheiro”


