RIO BRANCO

Famosos

Rei “mau” tem funeral com 530 anos de atraso na Inglaterra

Usurpador de trono, Ricardo 3º foi morto em batalha, em 1485, mas seus restos mortais, que haviam se perdido, somente foram encontrados em 2012, em Leicester

Publicados

Famosos

Usurpador de trono, Ricardo 3º foi morto em batalha, em 1485, mas seus restos mortais, que haviam se perdido, somente foram encontrados em 2012, em Leicester

Reconstrução facial do rei Ricardo 3º Foto: Dan Kitwood / Getty Images

Reconstrução facial do rei Ricardo 3º Foto: Dan Kitwood / Getty Images

Com mais de 500 anos de atraso, a Inglaterra dá início neste domingo a uma cerimônia de cinco dias para enterrar um rei conhecido como malvado e ladrão de trono, Ricardo 3º.

Retratado por Shakespeare como um tirano corcunda, Ricardo foi morto na Batalha de Bosworth, em 1485, mas seus restos mortais se perderam com o tempo.

Em 2012, cientistas britânicos localizaram o esqueleto do rei em um estacionamento na cidade inglesa de Leicester.

O esqueleto – que apresentava a coluna curvada – passou por testes que comprovaram que o DNA era compatível com os descendentes do monarca.

Os restos mortais do rei serão depositados na Catedral de Leicester na quinta-feira, mas farão um tour antes disso, passando pelo campo de batalha onde Ricardo foi morto.

Ricardo governou o reino da Inglaterra no século 15 e foi o último monarca britânico morto em batalha.

Leia Também:  Preta Gil diz que marido reclama de 'vício' em aplicativo na hora da cama

Desde que seu esqueleto foi descoberto, sua imagem sofreu uma mudança positiva. Em vez de ser visto apenas como um tirano que roubou o trono, ele passou a ser descrito por alguns como um monarca típico de sua época.

O rei foi o último da casa dos Plantagenet, uma dinastia de origem francesa que deu lugar aos Tudor. Segundo a mídia britânica, a rainha Elizabeth 2ª, da casa de Windsor, deve comparecer ao enterro do “rei mau”.

Mas a disputa de dinastias ainda causa polêmica.

“Não acho que outros membros da Família Real vão comparecer. Eles reivindicam o direito ao trono como descendentes dos Tudor e ainda se referem a Ricardo como o rei usurpador em seu site”, disse Philippa Langley, da Sociedade Ricardo 3º, ao jornal The Sunday Express.

Esquecimento 

Em 1483, logo após a morte de seu irmão, Ricardo foi nomeado como tutor de seu sobrinho, Eduardo 5º. Mas decidiu assumir o poder.

Caixão com restos mortais do monarca Ricardo 3º é levado da universidade de Leicester Foto: Christopher Furlong / Getty Images

Caixão com restos mortais do monarca Ricardo 3º é levado da universidade de Leicester Foto: Christopher Furlong / Getty Images

Após apenas dois anos de reinado, ele foi morto na batalha de Bosworth, após ser desafiado pelo futuro rei Henrique 7º, da dinastia Tudor.

Leia Também:  Paolla Oliveira, Juliana Paes e mais famosos curtem Baile da Favorita no Rio

Segundo os especialistas, o rei Ricardo 3º foi enterrado às pressas em uma igreja no centro de Leicester, sem sinal de que um caixão foi usado.

A igreja foi demolida no século 16, e a localização da cova acabou sendo esquecida nos séculos seguintes.

No entanto, um grupo de entusiastas e historiadores conseguiu rastrear a área provável da sepultura. Eles também conseguiram, após uma análise genealógica minuciosa, encontrar um descendente do rei para comparar o DNA.

Escoliose 

Durante a pesquisa, descobriu-se que os ossos pertenciam a um homem que em torno de 30 anos  -Ricardo 3º tinha 32 quando foi morto.

Seu esqueleto mostrou sinais de dez ferimentos, incluindo oito no crânio – dois deles potencialmente fatais.

Ricardo 3º costumava ser retratado por alguns historiadores como uma pessoa “deformada” – e realmente, pelo esqueleto, pode-se observar que sua coluna era bastante curvada, devido a uma escoliose.

No entanto, não foram encontradas indícios de outros problemas descritos pelos estudiosos em caracterizações exageradas do rei.

 Fonte: noticias.terra.com.br

BBC MUNDO.com
COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Famosos

Anitta faz publicação sobre mitomania e internautas veem indireta para Gui Araújo

Publicados

em

O influencer falou sobre sua relação com uma ‘bissexual’ durante ‘A Fazenda’ e os fãs da cantora acreditam ser ela – Foto: produção do instagram

Odia.ig – Após Gui Araújo expor seu relacionamento com uma bissexual e os fãs acreditarem se tratar de Anitta, a Poderosa fez uma série de publicações falando sobre mitomania (mentir compulsivamente) na tarde deste domingo, através do Twitter. Os internautas, então, acreditam se tratar de uma indireta para o digital influencer.

“Tenho visto algumas coisas rolando na internet no Brasil, algumas poucas envolvendo meu nome, mas em grande maioria envolvendo mulheres e mulheres que tenho amizade e carinho. Sempre me coloco à disposição para conversar porque passei (e sigo passando) a vida assistindo às pessoas me julgarem e comentarem sobre assuntos e situações da minha vida que, na verdade, nunca aconteceram. Eu sei como dói. Hoje em dia, pra ser sincera, eu não to mais nem aí pro que falam ou deixam de falar de mim…quem quiser acredita no que quiser e eu, graças à Deus”, começou a cantora. 

“Atingi minha elevação espiritual (contém ironia) de cagar para qualquer dessas coisas. Mas infelizmente nem todo mundo caga. Para eu chegar nesse ponto foi muito trabalho mental. Enfim, eu queria dizer para galera da internet não acreditar em tudo que se diz por aí. Não comecem uma rede de linchamento e memes com alguém a troco de qualquer coisa. Isso pode custar a vida ou a saúde mental de alguém que possivelmente nem fez nada”, acrescentou. 

Leia Também:  Paolla Oliveira, Juliana Paes e mais famosos curtem Baile da Favorita no Rio

Em seguida, ela disse que se já envolveu com mitômanos. “Eu tive a “experiência” de me cruzar meu destino com mitômanos algumas vezes na minha vida. A mitomania EXISTE. É real e não é frescura. Pode ter várias razões traumáticas que fazem alguém desenvolver mitomania. E as vezes é muito difícil perceber que se trata de uma pessoa assim”, disse a cantora, que continuou: “A questão é… SIM… existe a possibilidade de alguém contar uma história com mínimos detalhes e “provas” que fazem a história parecer verdadeira sem ela NUNCA ter acontecido. E eu sugeriria à galera da Internet que parassem de fazer inferno na vida dos outros por conta de fofoca, babado, treta etc etc… comigo não deu certo, graças à Deus e à melhor família do mundo na qual eu tive a sorte de nascer,, mas vocês vão acabar tirando a vida de alguém um dia. A internet infelizmente mexe de verdade com a cabeça das pessoas”. 

Os fãs da Poderosa logo reagiram a publicação. “Esmagou o Gui Araujo com classe”, publicou um. “A gente sabe que o Gui Araujo é um bosta, joga no ventilador mozão”, destacou outro. “Avisa que o Gui é um mentiroso e que você jamais correria atrás de homem”, escreveu um terceiro.

Leia Também:  Preta Gil diz que marido reclama de 'vício' em aplicativo na hora da cama

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA