RIO BRANCO

Famosos

Presidente da Universal Music é indiciado após internar ex-mulher em clínica psiquiátrica a força

Publicados

Famosos

Metrópoles – A delegada Natacha Oliveira, da 14ª DP (Leblon), indiciou o presidente da Universal Music, Paulo Lima, por cárcere privado. Ele é acusado de internar à força sua ex-mulher em uma clínica psiquiátrica da zona sul do Rio de Janeiro, em 20 de outubro de 2019.

A escritora Helena Tavares de Souza Lima, ex-mulher de Paulo Lima, denunciou o caso à polícia que concluiu o inquérito e o encaminhou na segunda-feira (2/8) ao Ministério Público do Rio. Caberá ao MP a decisão de oferecer ou não a denúncia à Justiça.

Helena alega que ficou 21 dias internada à força na clínica psiquiátrica porque o então marido não aceitou a separação. Ela diz que havia pedido o divórcio três semanas antes da internação.

Helena foi diagnosticada com “transtorno bipolar” por uma psiquatra indicada por Paulo Lima.

O caso – revelado em maio deste ano pelo colunista Léo Dias, do Metrópoles – se transformou em um inquérito com mais de 300 páginas e laudos associados à saúde mental de Helena.

Helena estava apaixonada por outro homem. Por intermédio de uma pessoa que conheceu na clínica, ela conseguiu avisar o namorado sobre sua situação. Ele, por sua vez, contratou a advogada Natashy Vainstok que conseguiu a autorização judicial para encerrar a internação, em 10 de novembro.

Leia Também:  Comissão pede que MPF-AC apure injúria racial contra Gleici, do BBB 18

Em depoimento anexado ao inquérito, o psiquiatra e psicanalista Manoel Castro Sá, que atendia Helena há três anos, afirmou que sua paciente não usava psicofármacos e não apresentava qualquer transtorno psiquiátrico.

A defesa de Lima sustenta que o processo de internação foi orientado e chancelado por três especialistas da área.

Em depoimento a Léo Dias, em maio, Lima disse que uma psiquiatra, amiga do casal, diagnosticou Helena com transtorno bipolar e recomendou a internação, já que ela estava tendo “comportamentos estranhos” e não reconhecia que “estava com problemas”.

Além da profissional mencionada, outros médicos também apontaram a mesma doença, que teria sido desencadeada pelo uso de remédios estimulantes para emagrecer, segundo o relato de Paulo Lima a Léo Dias na ocasião.

O Metrópoles tentou novo contato com Paulo Lima, que não se pronunciou até a publicação desta reportagem.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

Leia Também:  EI: gay é jogado de torre, sobrevive, mas é morto a pedradas

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Famosos

Veja o Vídeo: Atriz Maitê Proença preocupa fãs ao aparecer de muletas em aeroporto

Publicados

em

Por Istoé – A atriz Maitê Proença, de 63 anos, deixou seus seguidores e fãs preocupados na sexta-feira (19) ao aparecer de muletas no aeroporto. No Instagram, a loira compartilhou um vídeo e explicou que se encontra lesionada tem seis semanas e só agora a beldade está tomando remédios.

“Lesionada mas cheia de gás A caminho de BH. A perna não tá grandes coisas, mas o espírito tá voando”, escreveu ela na legenda do post.

Mesmo com muitas dificuldades de locomoção, Proença disse que vai encenar seu monólogo ‘O Pior de Mim’, em Belo Horizonte.

Na sequência, Maitê recebeu mensagens de melhoras e boa recuperação: “Querida, fica bem”, “Melhoras e saúde”, “Força,linda”, foram algumas das manifestações de carinho deixadas pelos internautas na rede social.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Comissão pede que MPF-AC apure injúria racial contra Gleici, do BBB 18
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA