RIO BRANCO

Famosos

Obama vai divulgar plano de combate ao Estado Islâmico.

Milícia criada pelo líder xiita Moqtada al-Sadr ressurge em Bagdá, desta vez para lutar contra os sunitas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

Publicados

Famosos

Milícia criada pelo líder xiita Moqtada al-Sadr ressurge em Bagdá, desta vez para lutar contra os sunitas do Estado Islâmico do Iraque e do Levante.

Por Redação, com agências internacionais – de Washington

iraqueguerra2

Presidente norte-americano, Barack Obama disse neste domingo que vai anunciar na quarta-feira o seu plano para enfrentar e derrotar o grupo terrorista Estado Islâmico (EI), mas avisou que não irá travar outra guerra terrestre no Iraque.

– Estou preparando o país para lidarmos com a ameaça daquele grupo. Na quarta-feira vou fazer um discurso e descrever qual será o nosso plano daqui para a frente – disse Obama.

Dois dias depois de voltar da Cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), que ocorreu no País de Gales, Obama disse estar confiante de que será capaz de construir uma coligação internacional para derrubar o Estado Islâmico.

– Mas não vai ser anúncio sobre tropas terrestres norte-americanas. Isto não é o equivalente à guerra do Iraque. É semelhante às campanhas de combate ao terrorismo que temos desenvolvido de forma consistente ao longo dos últimos cinco, seis, sete anos – disse Obama.

Leia Também:  Vídeo: Conspiradores querem entregar o pré-sal e abolir direitos sociais

Dois jornalistas foram decapitados, nas últimas semanas, no norte do Iraque. Os episódios colocaram ainda mais pressão sob a administração do presidente Barack Obama, que prometeu destruir o grupo extremista responsável pelas execuções.

– Nosso objetivo é claro: degradar e destruir o EI até que ele não represente mais uma ameaça. Não seremos intimidados. Seus atos horrendos só irão nos unir enquanto país e fortalecer nossa determinação em lutar contra esses terroristas. Aqueles que cometerem o erro de ferir norte-americanos aprenderão que não esquecemos, que nosso alcance é longo e que a justiça será feita – disse Obama durante uma visita a Estônia, na semana passada.

Fonte: correiodobrasil.com.br

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Famosos

Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, pretende engravidar do cantor: “Vou eternizar meu marido”

Publicados

em

Paulinho, do Roupa Nova, com a companheira, Elaine Bastos (Foto: Arquivo pessoal)

Por Quem – Elaine Soares Bastos, de 39 anos, viúva de Paulinho, do Roupa Nova, que morreu aos 68 anos, em dezembro de 2020, após complicações da Covid-19, afirmou em conversa com Quem que fará fertilização in vitro para gerar um filho do artista.

Elaine esclareceu que eles coletaram e congelaram os espermatozoides de Paulinho e seus óvulos em uma clínica no Rio entre 2012 e 2013, quando tentavam ter filhos, mas ela acabou desistindo do processo na ocasião. O material permanece guardado e, segundo Elaine, existe um documento assinado por Paulinho dando autorização a ela para retirar os espermas.

“Vou fazer o procedimento e terei condições de ter meus filhos. Nós fizemos [ela e Paulinho] essa coleta em 2012/2013. Não conseguíamos engravidar na época e, depois, ele começou a ter uma rotina de shows intensa. Já até mandei a declaração que o Paulinho me deu para o Dr. Luiz Fernando Dale [ginecologista especializado em reprodução humana]”, conta ela, que trava uma disputa judicial com os filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, para ter reconhecida a união estável com Paulinho e ser incluída na divisão da herança.

Leia Também:  Vídeo: Conspiradores querem entregar o pré-sal e abolir direitos sociais

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA