Famosos

Acreanos vencem campeonato de fisiculturismo e se classificam

Os atletas acreanos, Elayne Jucá, de 28 anos, Eduardo Pavoski, 27 anos, e Márcio Garcia, de 36 anos, participaram do Campeonato Rondoniense de Fisiculturismo no último sábado, 30 de abril.

Publicados

Famosos

Os atletas acreanos, Elayne Jucá, de 28 anos, Eduardo Pavoski, 27 anos, e Márcio Garcia, de 36 anos, participaram do Campeonato Rondoniense de Fisiculturismo no último sábado, 30 de abril.

 Por Bruna Mello 

Eduardo, Elayne e Márcio representaram o Acre

Eduardo, Elayne e Márcio representaram o Acre.

Jucá é campeã na modalidade wellnes; Pavoski e Garcia são vice-campeões nas classes III e II, respectivamente.

Elayne e Márcio representaram o Acre e garantiram uma vaga no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Ela conta que a preparação de três meses foi um verdadeiro desafio. Mãe de duas meninas, funcionária pública e casada, Elayne se desdobrou para chegar até o campeonato.

“Essa foi a melhor premiação que eu podia ter: ser campeã. Acho que, como mérito pessoal, foi indescritível. Além de estar levando o nome do nosso Estado de uma forma tão boa e positiva. Nós dizemos que esse esporte é viciante, queremos sempre dar o nosso melhor na próxima e eu não pretendo parar”, contou a atleta.

O vice-campeão da classe II, Márcio, apesar de já ter tido experiências em outros campeonatos de fisiculturismo, nunca tinha competido. Para ele, a premiação foi resultado de três meses de preparação. “Foi uma experiência única”, acrescentou.

Os fisiculturistas acreanos custearam por conta própria a sua participação na competição. Por esse motivo, competir na etapa nacional ainda é uma incerteza. “Não tenho um real no bolso, mas eu quero muito ir. Além de estar agregando valor à minha profissão, é um sonho que eu sempre tive”, afirmou Márcio.

Leia Também:  Tony Salles sobre traição a Scheila Carvalho: 'Males que vêm para o bem'

Apesar de não ter se classificado para a etapa nacional, Eduardo conquistou o vice-campeonato da classe III. Para ele, os colegas fisiculturistas chegaram a um condicionamento físico de alto nível. “Nós disputamos o primeiro lugar até o último minuto de cada categoria. Representamos bem o Acre”.

Em busca de apoio

Para continuar competindo, os atletas precisam de apoio para custear as despesas como passagem, hospedagem, alimentação, entre outros. O culturismo ou fisiculturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, através da musculação, a melhor forma muscular. Suplementação, acompanhamento de nutricionistas, alimentação balanceada, treino, medicamentos manipulados, rotina de exames, tudo isso torna caro competir em tal esporte.

“Fisiculturismo é saúde. É um esporte muito inteligente que você aprende a lidar com o corpo. Um esporte altamente rigoroso com disciplina de treinamento, sono e  alimentação”, explicou Eduardo

Os interessados em patrocinar os atletas podem entrar em contato através dos telefones: 9904-6696/ 9921-6754/ 8102-3032/ 9977-0193.

Pioneirismo no Acre

Leane Teles vai participar de competição no Amazonas.A servidora pública Leane Teles, de 35 anos, é pioneira em campeonatos de fisiculturismo do Acre. Ela competiu pela primeira vez, em novembro de 2015, na III Copa Pará de Fisiculturismo e conquistou o segundo lugar em sua modalidade.

Leia Também:  Para não disputar uma mulher, dois homens aceitam dividi-la

Agora, a atleta se prepara para participar da sua primeira competição estadual de fisiculturismo no Amazonas. Teles diz estar mais segura e preparada para a nova competição. “Essa é minha segunda experiência. Tenho mais noção, de como moldar mais o corpo, controlar a dieta, preparação. A gente fica mais segura para subir no palco. Fiz outros cursos de pose”, relatou.

A atleta diz que a primeira competição foi um aprendizado, e mesmo assim está feliz com o resultado. “A gente sabe mais ou menos onde falhou e trabalhamos em cima disso, além de melhorar o que já está bom. Sempre digo que todo atleta tem 50% de chance de ganhar e 50% de chance de perder, não importa se é iniciante ou não”.

Assim como os demais atletas, Leane precisa de apoio para custear as despesas da próxima competição. “Fisiculturismo é um esporte muito caro. É uma preparação de um ano inteiro. Depois do primeiro campeonato, surgiram alguns patrocínios de malhas, suplementos, manipulados, academia. Mas, eu também não tenho patrocínio de passagem e hospedagem. Tudo que aparecer é bem-vindo”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Famosos

Influenciadora digital, empresária e acreana. Rogéria Rocha conta tudo sobre seu estilo de vida

Publicados

em

Rogéria Rocha -Foto: Reprodução / Divulgação

Revista Lorena – A acreana de belas curvas e personalidade singular, Rogeria Rocha é destaque do mês de maio na Revista Lorena.

A ex-miss Acre e empresária deu entrevista falando um pouco de seu cotidiano e posicionamentos em relação a ser mulher em um mundo machista.

Dona de um corpo escultural, Rogeria Rocha é natural e residente do Acreana, influenciadora digital, empresária, apaixonada por novas culturas e viagens. Rogéria é inspiração para suas seguidoras, ela aborda o tema de amor próprio, independência financeira, dicas e conselhos sobre relacionamentos. Tudo começou com uma caixinha de perguntas, que hoje se tornou um quadro em seu Instagram, “o Rô Guru do Amor”, que é um verdadeiro sucesso. “Tudo começou começou por uma brincadeira que uma vez coloquei uma caixinha de perguntas sobre relacionamentos, e eu comecei a ver a necessidade das mulheres a falar sobre o que acontecia com elas, era tipo um pedido de ajuda de mulheres que não tem amor próprio, não tem autoestima, que estão em relacionamentos frustrados por medo de ficar só, então resolvi criar o Rô guru do amor, um quadro no meu instagram do qual a minha intenção é ajudar as mulheres a saberem do seu valor e a não aceitar pouco, afinal ninguém merece pouco né?”

Rogéria Rocha – Foto: Reprodução / Divulgação

Ter sucesso com empreendimentos é o sonho de toda empreendedora, muitos olham a realidade atual das respectivas, mas pouco sabem da árdua trajetória que a grande maioria tiveram, muitas tiveram que anular sonhos para conseguir se estabilizar no ramo empresarial.

Não é segredo para ninguém que vivemos em uma sociedade com pensamento extremamente machista, onde mulheres não podem ter mais sucesso que um homem que logo de cara já inventam várias atribuições desconstrutivas para si mesmas.

Como é ser mulher e ser empreendedora? Enfrenta algum preconceito ou machismo? Já escutou alguma piadinha sobre seu trabalho? “Ah com certeza, infelizmente as pessoas não estão acostumadas (é bom se acostumarem logo) a ver mulheres chegando em lugares altos, e eu sonho muito alto, não estou nem perto ainda de onde quero chegar, então sempre tentam diminuir as nossas conquistas, colocar outras pessoas como responsáveis por elas, em vez de entender que nós mulheres somos capazes sim de chegar onde nós quisermos!”

Leia Também:  Filha de Chico Mendes tem 'lembranças' da morte do pai

Rogéria Rocha – Foto: Reprodução / Divulgação

Mesmo diante de tanto machismo e preconceito, estamos na era de mulheres Girl Power, que lutam e acreditam fortemente em seus objetivos e propósitos e lutam firmemente para que todas as mulheres sejam reconhecidas como merecem.

Qual dica você daria para quem quer começar empreender? “Não tenha medo, procure algo que você goste, que seja seu nicho, estude o mercado e vai, faça, trace metas e objetivos e não pare até conseguir!”

Se fosse para começar a empreender hoje, você empreenderia em um ramo diferente do seu? Se sim, porquê? Se não porquê? “Hoje meu forte é no ramo moda praia e mídia, são áreas que sou apaixonada, mas se fosse começar hoje eu empreenderia no que desse, sou do tipo de que me apaixono pelo que me gera renda, então qualquer ramo eu tenho certeza que eu daria meu melhor e iria fazer dar certo.”

Rogéria é do “tipo” de mulher que vive cada dia da melhor maneira possível e que busca sempre estar cada vez melhor no que se propõe fazer/viver.

Rogéria Rocha – Foto: Reprodução / Divulgação

Se pudesse se autodefinir em uma frase, qual seria? “Só se vive uma vez! Sou uma mulher bem intensa.”

Como é o dia a dia da Rogéria? “Como boa taurina que sou (risos), gosto de dormir o máximo que posso, assim que acordo agradeço a Deus pela vida, tomo um bom banho e depois pego o celular e o ipad para começar a trabalhar, graças a Deus consigo resolver tudo pelo telefone e isso me dá liberdade geográfica, e aos finais de semana eu não abro mão de turistar e conhecer mais daqui dos EUA.”

Leia Também:  Para não disputar uma mulher, dois homens aceitam dividi-la

A empresária está passando uma longa estadia nos EUA, especificamente em Nova York, para se aprofundar em pesquisas e estudar um pouco mais sobre seu nicho e conhecer cada vez mais culturas e locais distintos do que ela já conhece. A influencer reside no Acre, mas nos últimos meses está viajando constantemente e sua estadia fixa no momento é NY.

Observamos em suas redes que você viaja bastante, como são essas suas viagens? Como faz para conseguir se adequar em culturas diferentes? “Eu sou extremamente apaixonada por viagens, por conhecer novas culturas, novos lugares, novas pessoas. Sou adaptável, sempre fui uma pessoa muito fácil de lidar e de me acostumar com tudo, então eu tiro de letra essa parte de adequar com novas culturas, fora a experiência de vida imensa e o aperfeiçoamento do meu inglês que era o que eu estava procurando.”

Rogéria Rocha – Foto: Reprodução / Divulgação

Atualmente Rogeria compartilha todos seus momentos em seu instagram, com muita simplicidade, verdade e originalidade, a musa já tem mais de 60 mil seguidores extremamente engajados e fiéis.

Uma última pergunta, mas não menos importante. Você tem alguém da mídia como inspiração? “Virgínia é minha maior inspiração do mundo virtual, e não é atoa que é uma das maiores do Brasil, acho ela autêntica, inteligente, empreendedora, é que mostra a vida real mesmo, isso faz criar uma ligação grande com a gente que assiste! ” finaliza.

É com muito carinho que terminamos essa entrevista incrível, Rogéria muito obrigado por ter se aberto conosco. As portas do Lorena Magazine estarão sempre abertas para você, muito sucesso em seus negócios.

Viagens, estudos entre outros pontos são abordados na entrevista e que pode ser acompanhada na integra clicando no link Revista Lorena

Foto destaque: Rogéria Rocha. Reprodução / Divulgação 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA