RIO BRANCO

Famosos

Acreanos vencem campeonato de fisiculturismo e se classificam

Os atletas acreanos, Elayne Jucá, de 28 anos, Eduardo Pavoski, 27 anos, e Márcio Garcia, de 36 anos, participaram do Campeonato Rondoniense de Fisiculturismo no último sábado, 30 de abril.

Publicados

Famosos

Os atletas acreanos, Elayne Jucá, de 28 anos, Eduardo Pavoski, 27 anos, e Márcio Garcia, de 36 anos, participaram do Campeonato Rondoniense de Fisiculturismo no último sábado, 30 de abril.

 Por Bruna Mello 

Eduardo, Elayne e Márcio representaram o Acre

Eduardo, Elayne e Márcio representaram o Acre.

Jucá é campeã na modalidade wellnes; Pavoski e Garcia são vice-campeões nas classes III e II, respectivamente.

Elayne e Márcio representaram o Acre e garantiram uma vaga no Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo. Ela conta que a preparação de três meses foi um verdadeiro desafio. Mãe de duas meninas, funcionária pública e casada, Elayne se desdobrou para chegar até o campeonato.

“Essa foi a melhor premiação que eu podia ter: ser campeã. Acho que, como mérito pessoal, foi indescritível. Além de estar levando o nome do nosso Estado de uma forma tão boa e positiva. Nós dizemos que esse esporte é viciante, queremos sempre dar o nosso melhor na próxima e eu não pretendo parar”, contou a atleta.

O vice-campeão da classe II, Márcio, apesar de já ter tido experiências em outros campeonatos de fisiculturismo, nunca tinha competido. Para ele, a premiação foi resultado de três meses de preparação. “Foi uma experiência única”, acrescentou.

Os fisiculturistas acreanos custearam por conta própria a sua participação na competição. Por esse motivo, competir na etapa nacional ainda é uma incerteza. “Não tenho um real no bolso, mas eu quero muito ir. Além de estar agregando valor à minha profissão, é um sonho que eu sempre tive”, afirmou Márcio.

Leia Também:  Menina De 7 Anos Agradece Juiz Que Prendeu Seu Pai.

Apesar de não ter se classificado para a etapa nacional, Eduardo conquistou o vice-campeonato da classe III. Para ele, os colegas fisiculturistas chegaram a um condicionamento físico de alto nível. “Nós disputamos o primeiro lugar até o último minuto de cada categoria. Representamos bem o Acre”.

Em busca de apoio

Para continuar competindo, os atletas precisam de apoio para custear as despesas como passagem, hospedagem, alimentação, entre outros. O culturismo ou fisiculturismo é um esporte cujo objetivo é buscar, através da musculação, a melhor forma muscular. Suplementação, acompanhamento de nutricionistas, alimentação balanceada, treino, medicamentos manipulados, rotina de exames, tudo isso torna caro competir em tal esporte.

“Fisiculturismo é saúde. É um esporte muito inteligente que você aprende a lidar com o corpo. Um esporte altamente rigoroso com disciplina de treinamento, sono e  alimentação”, explicou Eduardo

Os interessados em patrocinar os atletas podem entrar em contato através dos telefones: 9904-6696/ 9921-6754/ 8102-3032/ 9977-0193.

Pioneirismo no Acre

Leane Teles vai participar de competição no Amazonas.A servidora pública Leane Teles, de 35 anos, é pioneira em campeonatos de fisiculturismo do Acre. Ela competiu pela primeira vez, em novembro de 2015, na III Copa Pará de Fisiculturismo e conquistou o segundo lugar em sua modalidade.

Leia Também:  Luma Costa empina bumbum em piscina de hotel luxuoso na França

Agora, a atleta se prepara para participar da sua primeira competição estadual de fisiculturismo no Amazonas. Teles diz estar mais segura e preparada para a nova competição. “Essa é minha segunda experiência. Tenho mais noção, de como moldar mais o corpo, controlar a dieta, preparação. A gente fica mais segura para subir no palco. Fiz outros cursos de pose”, relatou.

A atleta diz que a primeira competição foi um aprendizado, e mesmo assim está feliz com o resultado. “A gente sabe mais ou menos onde falhou e trabalhamos em cima disso, além de melhorar o que já está bom. Sempre digo que todo atleta tem 50% de chance de ganhar e 50% de chance de perder, não importa se é iniciante ou não”.

Assim como os demais atletas, Leane precisa de apoio para custear as despesas da próxima competição. “Fisiculturismo é um esporte muito caro. É uma preparação de um ano inteiro. Depois do primeiro campeonato, surgiram alguns patrocínios de malhas, suplementos, manipulados, academia. Mas, eu também não tenho patrocínio de passagem e hospedagem. Tudo que aparecer é bem-vindo”.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Famosos

Viúva de Paulinho, do Roupa Nova, pretende engravidar do cantor: “Vou eternizar meu marido”

Publicados

em

Paulinho, do Roupa Nova, com a companheira, Elaine Bastos (Foto: Arquivo pessoal)

Por Quem – Elaine Soares Bastos, de 39 anos, viúva de Paulinho, do Roupa Nova, que morreu aos 68 anos, em dezembro de 2020, após complicações da Covid-19, afirmou em conversa com Quem que fará fertilização in vitro para gerar um filho do artista.

Elaine esclareceu que eles coletaram e congelaram os espermatozoides de Paulinho e seus óvulos em uma clínica no Rio entre 2012 e 2013, quando tentavam ter filhos, mas ela acabou desistindo do processo na ocasião. O material permanece guardado e, segundo Elaine, existe um documento assinado por Paulinho dando autorização a ela para retirar os espermas.

“Vou fazer o procedimento e terei condições de ter meus filhos. Nós fizemos [ela e Paulinho] essa coleta em 2012/2013. Não conseguíamos engravidar na época e, depois, ele começou a ter uma rotina de shows intensa. Já até mandei a declaração que o Paulinho me deu para o Dr. Luiz Fernando Dale [ginecologista especializado em reprodução humana]”, conta ela, que trava uma disputa judicial com os filhos do cantor, Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, para ter reconhecida a união estável com Paulinho e ser incluída na divisão da herança.

Leia Também:  Para pressionar ex, mulher grava vídeo no qual tenta sufocar filha

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA