Esporte

Usando Acre como rota, amigos do AM pedalam mais de 2 mil km para chegar ao Peru

Publicados

Esporte

Amigos levaram 13 dias até chegar a Cusco, no Peru, e já planejam a próxima aventura. — Foto: Rede Amazônica Acre

Já pensou em andar mais de dois mil quilômetros de bicicleta? Os amigos Pedro Pierre, de 57 anos, e Luiz Augusto, de 29, saíram de Manaus (AM) e viajaram até Cusco, no Peru, em 13 dias de bike.

A dupla passou pelo Acre para chegar ao destino final. Antes de partir, os amigos conversaram com uma equipe da Rede Amazônica Acre sobre as dificuldades, preparações e surpresas.

“Fest bike é uma bicicleta que dá uma estabilidade fantástica. Você pode passar por buracos, lama, qualquer temperatura, que ela nos ajuda, e outra que é o amor pelo ciclismo. Eu digo sempre custa caro, a gente paga caro, pra sofrer”, disse o psicólogo Pedro Pierre.

Em 13 dias, os amigos percorreram 200 km por dia para completar a viagem no tempo previsto. O que parece loucura para uns, para os dois a loucura se traduz em paixão.

Leia Também:  Cicleata Solidária marca os 20 anos de criação da Defensoria Pública com ação esportiva e social

“Foi tudo planejado, porque tem trabalho, família. Pensamos também na nossa saúde, porque cair na estrada, pegar sol, chuva, frio, estamos falando no Peru, pegamos neve no percurso”, Luiz Augusto, que trabalha como gerente comercial.

Perrengues

Os registros da viagem não revelam apenas alegrias encontradas no percurso, teve muito perrengue e dificuldades também.

“De Humaitá até Porto Velho não tem uma árvore, uma sombra e é uma grande dificuldade pra quem corre naquele trecho. A gente pedia pelo amor de Deus que tivesse algum local, alguém que nos desse um copo d’água, alguma coisa. É, claro que, sempre Deus nos dá alguém para nos alimentar”, relatou o psicólogo.

Além da coragem, as bicicletas da dupla também chamam a atenção. As bikes vieram do Canadá e são diferenciadas com pneu mais largo, freios hidráulicos, iluminação e 21 machas.

“Evitamos dizer valores. Por um grande motivo, a gente não sabe quem que vai nos abordar pelo meio do caminho. Garanto que é um valor alto, um investimento alto”, disse Pierre.

Leia Também:  Palmeiras garante mais de R$ 200 milhões com duas finais seguidas na Libertadores

Uma aventura que guarda muitas histórias e experiências que certamente esses dois, jamais vão esquecer. E não pense que essa será a única.

“Temos uma ideia de fazer um pedal curto, não tão grande como esse. Seria Santarém/Parintins ou Parintins/Santarém. Dá 300 quilômetros. Esse vai ser mais light, tiramos em dois dias”, concluiu o gerente comercial. Do G1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prefeitura de Epitaciolândia e Governo abrem a 2ª etapa da competição de Futsal nos Jogos Escolares

Publicados

em

A prefeitura de Epitaciolândia e o Governo do Estado do Acre realizaram, na noite de quarta-feira (3), a cerimônia oficial da abertura dos Jogos Escolares Fase Estadual 2022, o evento contou com as presenças do prefeito de Epitaciolândia Dr. Sergio Lopes, Junior Santiago, chefe do Departamento Estadual de Esportes, Professor Rêgo, chefe de Departamento do Gabinete da Secretaria de Estado de Educação, vereadora Seliene Lima, Joãozinho Ferreira, secretário de cultura e esportes, Regiane Moreira, secretária de administração, Pastor Agleisson Rodrigues e Eunice Maia Gondim, secretária municipal de educação.

No evento foi feito a apresentação das equipes que representam 20 municípios do Estado do Acre, em seguida a execução dos hinos nacional brasileiro, estadual acreano e epitaciolandense interpretado por artistas locais.

Em suas falas as autoridades destacaram a importância dos jogos escolares para o intercambio cultural e social entre os municípios acreanos.

“Aqui estamos além de proporcionar oportunidades no Esporte, estamos promovendo um intercambio cultural e social entre todos os municípios do Acre” destacou Santiago Chefe do Departamento de Esportes.

Leia Também:  Com Mundial de Jiu-Jítsu e outras três competições, acreano busca ajuda para cumprir calendário

Ao declarar aberta a 2ª etapa dos Jogos Escolares Estadual 2022, o prefeito Sérgio Lopes destacou a importância desses jogos para descobri novos talentos na aérea desportiva.

“Estamos iniciando mais uma etapa dos Jogos Escolares fase Estadual, são desportista de alta competitividade, por isso temos a certeza que vamos ver bons jogos, em nome de toda equipe da prefeitura quero dar as boas vinda aos alunos e comissões técnicas de todos os municípios que nos honram com vossas participais. Assim declaro aberta a 2ª etapa dos jogos escolares estadual 2022.” Concluiu Sérgio Lopes.

Após a abertura oficial, foram realizadas apresentações culturais com os Grupos dos Idosos, Axé Capoeira e Balé Cultural de Cobija, e uma partida amistosa entre as seleções de Epitaciolândia e Xapuri.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA