RIO BRANCO

Esporte

Tomate ganha 300 mil seguidores após chorar ao ser substituído na Copinha e fará teste no Atlético-MG

Publicados

Esporte

Goleiro Tomate chora após ser substituído em jogo da Copinha – Foto: Globo

O goleiro Tomate pode ser considerado o grande personagem até o momento da 52ª edição da Copa São Paulo. A fama chegou de maneira inesperada para o jogador do Andirá, time do Acre, que após duas rodadas já está eliminado do maior torneio de base do Brasil. E agora ele terá uma chance justamente no time que o tirou do torneio, o Atlético-MG.

Tomate se transformou em uma subcelebridade nas redes sociais. Em menos de 24 horas, o goleiro saltou de pouco mais de mil para 300 mil seguidores (e subindo…) no Instagram. Mas o que fez o goleiro se tornar popular em apenas um jogo?

Personagem até então desconhecido, o goleiro Eduardo Filgueira da Silva, apelidado de Tomate, vinha fazendo grande partida pelo Andirá-AC diante do poderoso Atlético-MG. Mesmo com o bom desempenho, o goleiro acabou sendo substituído aos 17 minutos do segundo tempo, logo após a marcação de um pênalti para o time mineiro

O técnico do Andirá resolveu tirar Tomate para colocar o goleiro Carlos, de apenas 15 anos, na esperança do jogador reserva conseguir defender o pênalti e evitar a derrota para o Atlético-MG. O Galo não só marcou o gol como causou uma crise de choro em Tomate, que viu do banco de reservas a vitória do time mineiro por 1 a 0 e o fim do sonho se classificação para a próxima fase da competição.

– Passaram mil coisas na minha cabeça. Infelizmente tive que abrir mão. Mas é na vontade do senhor. Eu brilhei por conta dele esta noite. É muito emocionante. A gente trabalha no dia a dia. É fruto da nossa batalha. Estamos com a terceira rodada para cumprir tabela, com humildade, cabeça erguida – disse Tomate, logo após o fim da partida.

Leia Também:  Desfalcado, Andirá perde 1º amistoso visando Copa SP; técnico quer começar definir titulares

A cena de Tomate logo tomou as redes sociais e gerou comoção em todo o Brasil. Mais do que isso, chegou em vários jogadores, entre eles Richarlison, atacante da seleção brasileira, que comentou em uma das fotos do goleiro nas redes sociais.

– Deus te abençoe Mlk (sic). Vc (sic) estava bem demais – comentou o atacante que também defende o Everton, da Inglaterra.

Chance no Atlético-MG

Por conta do bom desempenho e da repercussão do caso, a diretoria das categorias de base do Atlético-MG convidou o garoto para um período de testes no clube depois da Copa São Paulo. Não existe garantia de que ele permanecerá no clube, mas receberá a oportunidade que tanto sonhou.

Enquanto isso, a fama de Tomate nas redes sociais só aumentou. E o pegou de surpresa. Assustado com a repercussão e com o número de novos seguidores que ganhou, o goleiro usou o Instagram para agradecer o apoio que recebeu. A meta agora é ter tempo para conseguir responder as milhares de mensagens.

– Depois vou tirar um tempo para agradecer cada um de vocês. É muita mensagem. Eu não era muito acostumado com isso (risos). Mas daqui para a frente Deus vai abençoar e vou tirar um tempo para responder. Estamos juntos! – disse Tomate, através da rede social.

Leia Também:  Cruzeiro do Sul: campanha pelo fim da violência contra mulher ganha apoio de militares do Exército

Sem chances de classificação, o Andirá apenas cumpre tabela na terceira e última rodada da primeira fase da Copinha. No sábado, o time encara o Desportivo Aliança-AL, às 14h15, no estádio Gilbertão, em Lins. Na outra partida da chave, Atlético-MG e Linense completam a rodada.

Atacante Richarlison deixa mensagem de apoio para goleiro acreano – Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: Globo Esporte

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Esporte

Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços

Publicados

em

Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC

O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.

Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.

No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.

Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.

O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.

Leia Também:  Cruzeiro do Sul: campanha pelo fim da violência contra mulher ganha apoio de militares do Exército

Veja o elenco do Plácido de Castro*

Goleiros: Marquinhos** e Vinícius

Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**

Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)

Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola

Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**

Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*

Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**

Fonte: Globo Esporte Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA