Esporte
Plácido de Castro anuncia meia Pablo Moreira ex-Galvez para Acreano 2022; veja todos reforços
Esporte
Pablo Moreira, meia do Plácido de Castro – Foto: Divulgação/Plácido de Castro FC
O Plácido de Castro tem mais um reforço para temporada. O meia Pablo Moreira, 26 anos, que estava atuando no futebol boliviano e já passou pelo Galvez, foi confirmado pela diretoria do Tigre do Abunã neste domingo (16), e é mais uma opção para o Campeonato Acreano 2022.
Pablo Moreira é brasileiro, mas atuou boa parte da carreira fora do país. Ele tem passagem pelo The Strongest, Always Ready e Mariscal Sucre, todos da Bolívia, e Mineros, da Venezuela.
No primeiro turno do estadual de 2020, o meia vestiu a camisa do Imperador em cinco oportunidades e marcou dois gols. Um deles, inclusive, na decisão do primeiro turno contra o Atlético-AC.
Pablo Moreira já está integrado ao restante do plantel do Plácido de Castro, que segue em pré-temporada no estádio José Ferreira Lima, o Ferreirão, no interior do Acre.
O Plácido de Castro compõe o grupo A do estadual ao lado de Rio Branco-AC, Atlético-AC, Vasco-AC, Náuas, e Adesg. A estreia será no dia 16 de fevereiro contra o Atlético-AC, às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, na capital acreana.
Veja o elenco do Plácido de Castro*
Goleiros: Marquinhos** e Vinícius
Zagueiros: Natan, Bebê, Lelo e TK**
Laterais: Angelito (D), Tite (D), Zagalo (E), Sid (E) e Juninho (E)
Volantes/Meias: Joel, Dênis, Pablo, Adrianinho, Willian e Sacola
Atacantes: Renan Plácido, Lukinha, Ismael, Baloteli, João Marcos, Beto Granada e Geovanni**
Lista divulgada pelo diretor de futebol do Plácido de Castro, Dário Marçal*
Jogadores que não estão integrados com restante do elenco**
Fonte: Globo Esporte Acre

Esporte
Técnico exalta atuação do Rio Branco-AC em goleada fora de casa, mas diz: “Temos muito a evoluir”
Bruno Monteiro elogia time em vitória por 4 a 1 sobre Náutico-RR, mas diz que é preciso melhorar para sequência da competição. – Foto: Anderson Oliveira
O Rio Branco-AC conquistou a primeira vitória jogando fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série D. De virada, o Estrelão goleou o Náutico-RR por 4 a 1, nesse sábado (14), no estádio Canarinho, em Boa Vista (RR), pela quinta rodada do grupo 1.
O técnico Bruno Monteiro, que estreou no comando do Alvirrubro, elogiou a atuação dos jogadores, disse que o time teve intensidade ofensiva e também inteligência para controlar o jogo.
— Só tenho a agradecer e parabenizar o grupo de jogadores por terem comprado a ideia proposta pela comissão técnica. Fizemos um jogo sólido e de imposição dentro de um plano estratégico que tínhamos combinado com os jogadores, e eles conseguiram cumprir bem. Levamos o gol nos primeiros minutos, desestabilizamos cerca de cinco minutos, mas continuamos dentro da proposta de jogo e as ações ofensivas começaram a acontecer naturalmente. Tivemos um bom volume ofensivo, chegando frequentemente no terço final durante todo jogo. Alguns momentos no segundo tempo, de forma inteligente, os jogadores conseguiram controlar o jogo, mesmo sem ter a posse. Sofremos pouco defensivamente — destaca.
Apesar da boa atuação, Bruno Monteiro reconhece que o time ainda precisa melhorar para sequência da competição e cita importância de pontuar fora de casa.
Depois do jogo mobilizei os jogadores no vestiário. Temos muito a evoluir, é só o começo. Foi uma vitória fundamental para nossas pretensões que é classificar para próxima fase.
— Nessa primeira fase é importante manter a regularidade. Pontuar fora de casa nos aproxima do nosso objetivo — completa o técnico.
O Rio Branco-AC soma 10 pontos no grupo 1 e ocupa a vice-liderança. O time pode ser ultrapassado pelo Porto Velho-RO (3º) e São Raimundo-RR (4º), que somam nove e sete pontos, respectivamente, e jogam no complemento na rodada.
O Estrelão volta a campo no próximo sábado (21) para encarar o Amazonas. O jogo será às 18h (de Brasília), no estádio Florestão, na capital acreana. Por Globo Eporte Acre
Bruno Monteiro, técnico do Rio Branco-AC – Foto: Arquivo pessoal/Bruno Monteiro
-
Política Destaque6 dias atrás
“Trabalhador em Educação que votar em Gladson Cameli é porque não tem vergonha na cara”, diz diretora de escola de Xapuri
-
Política Destaque6 dias atrás
Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana
-
Política Destaque7 dias atrás
Paciente se revolta ao receber almoço em copo descartável no hospital de Mâncio Lima e faz desabafo ao governador Gladson Cameli
-
Política Destaque3 dias atrás
Enquanto Gladson Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado novamente na zona rural por falta de transporte escolar