RIO BRANCO

Esporte

Santos pega um na disputa de pênaltis, Brasil despacha México e vai à final pelo bicampeonato olímpico

Publicados

Esporte

Globo Esporte – Que Ochoa que nada! O Brasil tem Santos e vai para a final. O goleiro do Athletico-PR defendeu a primeira cobrança na disputa de pênaltis e ajudou o Brasil a passar pelo México nas penalidades por 4 a 1. No tempo regulamentar e na prorrogação, empate por 0 a 0 de raras emoções, poucas chances de gol, muitas faltas e 10 cartões amarelos.

Nas penalidades máximas, converteram Daniel Alves, Martinelli, Bruno Guimarães e Reinier. Os mexicanos Eduardo Aguirre – em defesa de Santos – e Vazquez – trave – desperdiçaram. Rodriguez marcou.

Japão ou Espanha

O sonho do bicampeonato olímpico continua. O Brasil espera o vencedor de Japão x Espanha. A finalíssima está marcada para sábado que vem, às 8h30 (de Brasília), em Yokohama. TV Globo, SporTV e ge transmitem ao vivo, com Tempo Real no site.

Os mexicanos vão tentar a segunda medalha olímpica no futebol masculino na disputa do bronze, marcada para sexta-feira, às 8h (de Brasília), contra o derrotado no duelo entre japoneses e espanhóis.

Primeiro tempo

Com Paulinho na vaga de Matheus Cunha, que não se recuperou para a partida, a seleção brasileira modificou um pouco o estilo de jogo. Manteve a pressão no campo de defesa do México e conseguiu boas oportunidades até metade da primeira etapa.

A melhor delas em ótima jogada criada de uma ponta à outra até o corta-luz de Claudinho para Guilherme Arana dominar e chutar para defesa de Ochoa. O goleiro mexicano ainda defenderia cobrança de falta de Daniel Alves e chute de Antony.

Leia Também:  Fratus faz história, conquista o bronze e dá ao país 4º medalha na história dos 50m livre nas Olimpíadas

Sem muita saída, o México encontrou espaços nos erros do Brasil nos minutos finais e por pouco não abriu o placar. Num lance com Romo e outro, dentro da área, de Antuna, em rápido contra-ataque – após erro de Claudinho no meio.

Segundo tempo

A cabeçada de Richarlison na trave aos 36 minutos do segundo tempo salvou uma segunda etapa de pouca criação e muita confusão. Foram cinco cartões amarelos e quase nada de finalizações. Cesar Montes também ameaçou em tentativa de cabeça perto do fim da partida.

Jardine tentou mexer na equipe, com Martinelli (saiu Paulinho) e Reinier (saiu Claudinho), mas os mexicanos se defendiam bem e o nervosismo dos brasileiros já era latente com o empate sem gols.

Prorrogação

Malcom substituiu Antony no início da prorrogação, depois Matheus Henrique entrou no lugar de Douglas Luiz. Mas o Brasil só ameaçou em chute de fora da área de Arana. A partida se arrastou no tempo extra, sem oportunidades das duas equipes, embora fosse a seleção brasileira quem tomava a iniciativa do jogo.

Recordista olímpico

A seleção brasileira masculina de futebol chega à terceira final olímpica seguida e se isola como maior medalhista olímpico da modalidade, com a garantia do sétimo pódio na história. Foi ouro em 2016, prata em 1984, 1988 e 2012 e bronze em 1996 e 2008.

Leia Também:  Justiça acata pedido do Ministério Público e goleiro Bruno vai ter que usar tornozeleira eletrônica

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Prestes a estrear em show profissional de fisiculturismo, acreana mira vaga no Mr. Olympia

Publicados

em

Herlayne Braga vai competir pela 1ª vez em evento profissional – Foto: Arquivo Pessoal

Depois de estrear no cenário nacional das competições de fisiculturismo e conquistar a qualificação como atleta profissional da modalidade ao vencer o Musclecontest Nacional, no fim do mês de outubro, a acreana Herlayne Braga se prepara para a estreia em uma disputa com atletas profissionais.

Nesta semana, entre sexta-feira (26) e domingo (28), ela vai se apresentar no Musclecontest Brasil Expo Super Show, que será realizado no Centro de Convenções Sulamerica, no Rio de Janeiro. O evento dá aos dois primeiros colocados de cada categoria vaga para o Mr. Olympia, maior competição da modalidade no mundo.

Herlayne Braga vai concorrer na categoria Bikini e espera ter um desempenho para ficar entre as primeiras colocadas e conquistar a vaga na competição internacional. Se não conseguir alcançar os dois primeiros lugares a intenção é, pelos menos, se colocar entre as cinco melhores para obter pontuação para seguir buscando a qualificação para o Mr. Olympia.

Leia Também:  Bragantino-PA x Rio Branco-AC: escalações, desfalques e arbitragem do jogo da 7ª rodada

– Se eu ficar em primeiro ou segundo lugar já tenho a vaga para o Mr. Olympia, que será no ano que vem nos Estados Unidos. Se eu ficar em terceiro, quarto ou quinto lugar vale uma pontuação, aí tenho que ficar competindo em shows profissionais até acumular, por exemplo, 22 pontos para ter a vaga para o Mr. Olympia. Esse nível é muito difícil porque vou disputar com profissionais – afirma.

Com a preparação no Acre finalizada, Herlayne Braga embarca para o Rio de Janeiro nesta terça-feira (23). Além dela, a competição nacional terá a participação de outro acreano. O fisiculturista Ramon Queiroz, o Dino, que este ano ficou no Top 5 na 57ª edição do Mr. Olympia, entrando para a história do esporte no Acre, vai participar na categoria Classic Physique.

Herlayne Braga vai estrear como fisiculturista profissional em competição nacional no RJ – Foto: Reprodução/Instagram

Veja mais no Globo Esporte Acre

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, acusado de assédio moral.

Leia Também:  Com gol no 1° tempo, Rio Branco-AC vence Andirá em amistoso no Florestão

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA