RIO BRANCO

Esporte

Registro inédito de 1980 mostra ex-craque do Botafogo e da Seleção Brasileira, Mané Garrincha, durante evento festivo no Acre

Publicados

Esporte

Garrincha (camisa branca) ao lado de outros jogadores durante evento festivo, em Rio Branco (AC) – Foto: Reprodução Facebook

Um registro inédito do ex-craque do Botafogo e da Seleção Brasileira, Mané Garrincha, foi divulgado nessa quinta-feira (23), na rede social do desportista Afrânio Moura. Na imagem, o ex-jogador aparece ao lado de outros ex-atletas durante evento festivo em 1980, na antiga Fundação Bem-Estar de Assistência Social do Acre (Funbesa), em Rio Branco (AC).

Garricha veio à capital acreana naquela época representando a Legião Brasileira de Assistência (LBA), que tinha programas sociais voltados ao assistencialismo e à juventude. A Funbesa era um dos núcleos para projetos sociais, principalmente voltado ao esporte.

– Foi a inauguração, se eu não estou equivocado, da quadra poliesportiva que tinha na Funbesa naquele ano, onde era um espaço de atividades físicas. Eram desenvolvidas muitas atividades e ele estava presente – relembra Afrânio Moura em entrevista ao ge.

– Nesse dia uma das atividades foi um torneio de futsal da comunidade local e nós, que estamos presentes nesse registro fotográfico, fizemos uma equipe e participamos e fizemos esse registro com o Garrincha. Na verdade ele jogou nesse evento, ele veio representando os programas sociais e abrilhantou essa atividade – completa o desportista, que é o terceiro jogador agachado da esquerda para direita.

Leia Também:  Fora de casa, Galvez enfrenta América-RN neste domingo; veja escalação provável

O núcleo do antigo Funbesa estava situado no bairro Estação Experimental, que à época era uma das regiões mais periféricas na capital acreana. A inauguração do espaço esportivo com a presença de Garrinha, que já era reconhecido como ídolo no futebol, foi um marco histórico.

– (Garrincha) Participava dessas solenidades pra chamar o público e atenção da mídia. A Estação Experimental na época era considerado um bairro com alta taxa de criminalidade ou com jovens usando drogas – diz o jornalista Manoel Façanha.
Garrincha coleciona outras aparições pelo esporte acreano durante a década de 1970. Há registro dele com camisa do Independência durante amistoso e também com o Náuas, na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre.

Conhecido como ‘O anjo das pernas tortas’, Garrincha fez história no Botafogo e na Seleção Brasileira, onde foi bicampeão mundial em 1958 e 1962.

Garrincha (camisa branca) ao lado de outros jogadores durante evento festivo, em Rio Branco (AC) — Foto: Reprodução Facebook

Leia Também:  Despedida: Assermurb perde para Rádio Farol-RO e fica em 6º na Taça Amazônica de Handebol

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Major Rocha, participou, representando o Governo do Acre, da abertura do Seminário Regional Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, promovido pela Secretaria de Governo da Presidência da República e Fundação Nacional do Índio (Funai). ‌Ofertar aos povos indígenas a oportunidade de decidir o próprio futuro parece simples? Pelo contrário, graças ao massivo discurso de desenvolvimento sustentável que no Acre ganhou novas tonalidades com a “Florestania” dava-se a entender que tudo que era feito pelos governos era decidido pelas comunidades, mas nada passava, segundo eles, de opções diante dos caminhos expostos.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Com apoio da Prefeitura: Seleções de vôlei de Sena participam de amistosos em Plácido de Castro

Publicados

em

Contando com o total apoio da gestão municipal, as seleções de vôlei masculina e feminina de Sena Madureira participaram na tarde do último sábado (04) de amistosos no município de Plácido de Castro, com as equipes Anfitriãs.

Em ambos os jogos as seleções senamadureirenses saíram vitoriosas, no Masculino Sena venceu pelo placar de 3 sets a 0, enquanto que no feminino o time do Vale do Iaco venceu por 2 sets a 0.

O Técnico da seleção masculina, Romário Guedes, destacou a importância do apoio da gestão do Prefeito Mazinho Serafim e do vice-prefeito Gilberto Lira a modalidade, que vem resultando no desenvolvimento do esporte do Vale do Iaco.

“O suporte que a Prefeitura vem dando para o vôlei em Sena Madureira tem sido determinante para o crescimento da modalidade em nosso município, a população voltou a dar atenção aos jogos, e ao meu ver o grande investimento é o convênio com a Federação Acreana de Vôlei para a implantação de escolinhas. Além disso, a gestão municipal nos dar todo o apoio no que tange ao transporte e outras demandas da nossa equipe para a realização dos amistosos”, disse.

Romário também externou seus agradecimentos pelo apoio que tem recebido. “Agradeço primeiramente a Deus por nossa viagem a Plácido de Castro para a realização desses amistosos, e ao Prefeito Mazinho Serafim, ao vice-prefeito Gilberto Lira, à Secretária de Cultura, Lourdes Gregorio, à vereadora Ivoneide Bernardino e ao nosso amigo Secretário de Cidadania, Daniel Herculano, pelo apoio total ao Vôleibol de Sena Madureira”, afirmou.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereador diz que o prefeito Kiefer Cavalcante paga mais de 5 mil para dono de empresa que faz faculdade em Rio Branco – Vereador Ronaldo Reis de Feijó, gravou um vídeo onde fez graves denúncias contra a atual gestão do prefeito Kiefer Cavalcante a quem acusa de perseguição política e possível pagamentos irregulares em sua gestão. De acordo com o vereador, o prefeito demitiu a sua esposa só aconteceu depois que trouxe a tona um pagamento supostas irregularidades o que confirma a perseguição política que vem sofrendo por parte do gestor.

Leia Também:  Após adiamento por falta de energia, técnico do Galvez lamenta decisão de iniciar final

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA