RIO BRANCO

Esporte

Rayssa Leal conquista no skate mais uma medalha de prata para o Brasil em Tóquio

Publicados

Esporte

UOL – Com apenas 13 anos, Rayssa Leal fez história, conquistou a medalha de prata no skate street feminino e virou a medalhista mais jovem da história do país. Ela mostrou todo seu talento e superou quase todas as concorrentes para ficar com a segunda colocação (14,64). O ouro ficou com a japonesa, também de 13 anos, Momiji Nishiya (15,26), que ainda viu a compatriota Funa Nakayama (14,49) ficar com o bronze.

Na final, Rayssa ficou entre as medalhistas desde as primeiras pontuações e mostrou que lutaria pela ponta desde o início. A cada rodada seu protagonismo se consolidava e a deixava ainda mais confiante para acertar os movimentos. Ultrapassada no fim, a brasileira se mostrou muito emocionada com o feito e chorou após o fim da prova.

“Eu estou muito feliz porque eu pude representar todas as meninas: Pâmela e Letícia que não chegaram na final e todas as meninas do Brasil… Isa, Virgina e todas as meninas do skate. Poder realizar meu sonho de estar aqui, conquistando uma medalha é muito gratificante pra mim e pros meus pais”, disse Rayssa.

A FINAL

Na primeira volta, Rayssa teve bom desempenho e somou 2,94, a terceira melhor nota da rodada. Na segunda, sob o som de Charlie Brown Jr, ela melhorou ainda mais a pontuação: 3,13, ficando atrás apenas da holandesa Roos Zwetsloot. As finalistas, então, deram início à sequência de cinco manobras para selecionar as quatro melhores notas entre as sete participações – descartando as três piores, portanto.

Na primeira manobra, Rayssa foi ousada, mas não completou o movimento. Em seguida, ela manteve o alto grau de exigência e levou 3,91. Na terceira, fez sua maior pontuação até então: 4,21. Foi o suficiente para assumir a liderança com dois saltos para o fim.

Leia Também:  São Paulo vence Botafogo nos acréscimos e entra no G-4 do Brasileirão

Na penúltima manobra, ela acertou em rodada que a maioria das competidoras errou: 3,39. Porém, a japonesa Momiji Nishiya brilhou e roubou a ponta deixando a decisão para o último salto. E a brasileira foi para o tudo ou nada. Ela precisava de pouco mais de três pontos para superar a rival, mas não completou o movimento e teve que esperar o restante das competidoras.

Momiji Nishiya, que já era líder, acertou a última chance e colocou ainda mais pressão na compatriota Funa Nakayama, atrás de Rayssa e única ainda com chance do ouro. Ela tentou a primeira colocação, mas errou o movimento e terminou com o broze.

Jovem, mas madura

Mesmo com a pouca idade, Rayssa mostrou uma maturidade enorme desde o início da disputa. Prova disso é que ela foi a única brasileira a confirmar o favoritismo e ficar entre as principais atletas na fase classificatório. Ela ficou com a terceira posição geral com 14,91 atrás apenas das japonesas Funa Nakayama (15,77) e Momiji Nishiya (15,40). Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, por outro lado, ficaram de fora da decisão.

Dona de uma personalidade leve, ela ficou praticamente o tempo todo sorrindo na pista e apoiando bastante as demais competidoras – principalmente as brasileiras. A maior ligação era com Bufoni e o momento da eliminação da amiga foi um dos raros momentos em que esteve com expressão de tristeza.

No intervalo entre a fase classificatória e a final, Rayssa arranjou um tempinho para comer alguma coisa. Perguntada como estava se sentindo, a jovem atleta não demonstrou qualquer preocupação: “Tô de boa”, disse rapidamente com sorriso no rosto. E estava mesmo.

Otimista pelo ouro, mas satisfeita com a prata

Durante a competição, Rayssa esteve muito próxima da medalha de outro. Se no início da prova os atletas brasileiros, que compunham a torcida no local, estavam tensos, após a jovem atleta encaixar boas manobras o otimismo tomou conta. Foi possível escutar gritos de “É ouro” após algumas manobras.

Leia Também:  Independência fecha parceria e realiza pré-temporada em Xapuri; comissão técnica será definida

No entanto, o grande desempenho da japonesa e, consequentemente, a perda do ouro não atrapalhou em nada a emoção pela conquista da prata. Ela chorou bastante ainda na pista e foi direto para os braços dos demais brasileiros que deram força ao jovem talento. A filipina Margielyn Didal, uma das finalistas, deu um longo abraço na brasileira.

“Que momento, caramba. Todo mundo já sabia que ela seria capaz de receber essa medalha, mas aí só aquando acontece. Ela representou o skate feminino muito bem e é muito emocionante fazer parte disso. Ser uma inspiração pra ela, como ela é para mim, é demais. Estava ali torcendo por ela, estava mais nervosa que quando estava competindo”, concluiu Letícia Bufoni.

E veja também no 3 de Julho Notícias

O vídeo que circula na Internet desde a última sexta-feira, 23 de julho, em que um homem esfaqueia uma mulher com mais de 30 golpes foi desvendado. A vítima foi identificada como Fiorela Liseth Díaz Díaz, de 32 anos, empresária e mãe de duas crianças. Ela morava no distrito de Guadalupe, província de Pacasmayo em La Libertad, no Peru.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

https://youtu.be/xrotThCbNpU

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Esporte

Multidão participa da final do campeonato de Rodrigues Alves organizado pela Prefeitura do Município

Publicados

em

No Sábado , 27, a Prefeitura de Rodrigues Alves, através do Departamento de Esporte, juntamente com a Liga Rodriguense de futsal e apoio do deputado estadual Edivaldo Magalhães, realizaram na Praça Antônio guilherme a grande final do campeonato de futsal masculino e feminino 2021.

Na decorrer da cerimônia de abertura, o Prefeito Jailson Amorim, fez a entrega de kits esportivos e troféis para as equipes da primeira divisão de futebol de campo, handebol, voleibol e equipe de arbitragem e prêmio para o melhor torcedor.

Quero agradecer primeiramente a Deus, por nos permitir chegar a mas essa etapa, a final do futsal. Agradeço também a nossa Câmara de vereadores, todos secretários, ao nosso coordenador de esportes Doni, a Liga Rodriguense de futsal em nome do nosso amigo Anselmo e em especial ao deputado Edivaldo Magalhães. ” Há 21 anos atrás nessa mesma quadra nós estávamos encerrando o 1° campeonato de futsal de Rodrigues Alves e vocês foram quem deram toda premiação”. Eu fico muito feliz, de uma emenda sua de 130 mil reais, agente poder melhorar o esporte.

Pela primeira vez Edivaldo, aqui se cobrava para fazer a prática do futebol, mas agora ninguém paga mas 01 real para jogar futebol, futsal, handebol e voleibol. Pela primeira vez é histórico, graças a sua emenda de deputado estadual, taí, é 8 mil reais em dinheiro, mas troféis, medalhas para todas as equipes que foram campeã e vice campeã. Também vamos equipar a nossa primeira divisão de futebol, e em seguida futebol feminino e segunda divisão.

Leia Também:  Em primeiro teste do ano, Atlético-AC empata em amistoso no Bujari; técnico avalia time

Mas iremos começar o campeonato da primeira divisão agora dia 11, com a sua ajuda, o estádio de Rodrigues Alves vai sair do escuro, graças a sua emenda de 30 mil para iluminação e 100 mil do Senador Petecão. Já está licitado e se Deus quiser na próxima semana a empresa já irá começar a fazer a iluminação, e tambem iremos concluir a reforma e inaugurar o nosso estádio. Agradeço a Deputada Federal Perpétua pela a sua emenda de 1,2 milhão que vamos construir o primeiro ginásio coberto profissional em Rodrigues Alves. Finalizo agradecendo a cada um de vocês que gostam do esporte, eu também gosto, e que vença o melhor nessa noite.

Edivaldo Magalhães, citou que Rodrigues Alves sempre foi apaixonada por esportes. “Nós estamos aqui hoje, em uma quadra coberta, mas em breve vocês estarão assistindo uma final dessas em um ginásio coberto, que é uma emenda da Deputada Federal Perpétua Almeida que vai ter novo endereço para a prática de esportes aqui de Rodrigues Alves”. Quero aqui agradecer, ao Prefeito Jailson Amorim, a vereadora Terezinha Fernandes, todos os presentes e parabenizar o coordenador de esporte Doni pela linda organização desse grande evento, e finalizou desejando um bom jogo para todos.
Logo após os jogos, Jailson Amorim fez a entrega da premiação para as equipes vencedoras, e a festa continuou na praça Antônio guilherme com muito som ao vivo, com cantores locais.

Leia Também:  Atlético-MG abre 2 a 0 no Galvez no 1° tempo, sofre empate com um a mais, mas está nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA