RIO BRANCO

Tudo sobre Política

Quadra é usada como abrigo na cheia do rio AC e Circuito de Tênis é adiado

Competição estava prevista para começar nesta quarta-feira (4), nas quadras do Sesi, em Rio Branco.

Publicados

Tudo sobre Política

Competição estava prevista para começar nesta quarta-feira (4), nas quadras do Sesi, em Rio Branco. Porém, o local está sendo usado como abrigo na cheia histórica

Foto: Internet

Foto: Internet

Uma das duas quadras do Sesi Clube, em Rio Branco, está sendo usada para receber parte das famílias desabrigadas pela cheia do rio Acre – o nível chegou a 18,11 metros na medição das 10h (do Acre). Com isso, a Federação Acreana de Tênis (Fact) decidiu adiar a disputa do 1º Circuito de Tênis, que começaria nesta quarta-feira (4).

– Uma das quadras está sendo utilizada para receber as famílias desabrigadas pela cheia do rio. A princípio, adiaremos a competição em uma semana. A previsão é essa, mas acredito que seja por mais tempo porque teremos que esperar as pessoas saírem de lá – explicou o presidente da Fact, Wilson Leite.

Segundo o dirigente, mais de 50 participantes estão confirmados na disputa. O circuito será disputado nas 1ª, 2ª, 3ª (masculino), 4ª e 5ª classes (masculino e feminino) e a pontuação será validada para os rankings estadual e nacional.

Leia Também:  Luta por vaga na decisão do Estadual de Futsal em Sena Madureira

CHEIA HISTÓRICA

Em Rio Branco, a cheia desabriga mais de 7,6 mil pessoas atinge 71 mil pessoas diretamente em cerca de 40 bairros. Pelo menos 23 abrigos foram montados em pontos estratégicos da cidade para receber as vítimas da cheia. Para ajudar na remoção das famílias que continuam nos bairros, o Corpo de Bombeiros pede ajuda de proprietários de barcos. Quem quiser ajudar, voluntariamente, basta se dirigir até o quartel da corporação, localizado na Estrada da Usina, 669, Morada do Sol ou entrar entrar em contado pelo número (68) 9991-2062, falar com o tenente Reis.

Cheia do rio Acre atinge mais de 70 mil pessoas em Rio Branco (Foto: Assis Lima/Assessoria PMRB)

Cheia do rio Acre atinge mais de 70 mil pessoas em Rio Branco (Foto: Assis Lima/Assessoria PMRB)

Fonte: globoesporte.globo.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Tudo sobre Política

Presidente da UNALE é recebida por deputados na Assembléia Legislativa do Acre

Publicados

em

Por

A presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos(UNALE), deputada Ivana Bastos(BA), foi recebida pelo governador em exercício, Nicolau Júnior e pelo presidente em exercício da ALEAC, Jenilson Leite no plenário da Casa do Povo na manhã desta terça-feira, 19.

Acompanhada pelo vice presidente Lídio Lopes(MS) e pelo tesoureiro Diogo Moraes(PE), Ivana veio ao Acre convidar os deputados estaduais para participarem da 24• Assembléia da UNALE, que vai acontecer em novembro na cidade de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Será o primeiro encontro dos parlamentos estaduais desde o início da pandemia onde serão discutidos temas como a retomada econômica pós pandemia.

A comitiva da UNALE entregou para cada um dos deputados acreanos, um troféu comemorativo aos 25 anos da instituição.

Ivana Bastos disse que a UNALE deve muito ao Acre e destacou o trabalho do deputado Luiz Tchê, que presidiu a União por dois mandatos. “É uma alegria poder está aqui hoje. O único estado que é presente na UNALE é o Acre. O deputado Luiz Tchê contribui muito para a história da nossa instituição. Nós precisamos discutir, reinventar as assembleias legislativas e por isso eu vim aqui convidar os senhores para nossa reunião. O Acre era prioridade pra fazer essa visita”, disse a presidente.

Leia Também:  Deputado Jenilson Leite apresenta relatório para pedir prioridade ao Acre na vacinação contra Covid-19

O deputado Jenilson Leite, presidente em exercício da Casa, deu boas vindas aos visitantes e reiterou a necessidade de um amplo debate em torno da retomada das atividades. Para ele os Estados precisam ofertar imediatamente um serviço de atendimento para pessoas sequelados pela COVID.

Encerrando o encontro, o governador em exercício Nicolau Júnior agradeceu a visita da comitiva e conclamou os colegas deputados a participarem do encontro nacional. “Muito obrigado pela visita. Muito nos honra a presença dessa comitiva aqui. Agradeço pelo convite e antecipo que o nosso parlamento irá prestigiar o evento”, disse Nicolau.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Leia Também:  Paulo Capão, ex-Amax, é o novo técnico do Alto Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA